enfcoentrao Publicado Março 7, 2010 Publicado Março 7, 2010 Comprei à dias um disco a um colega aqui do forum e estou bastante satisfeito. Notei que um deles apresenta um olho de cor diferente do outro. é normal??? Terá algum problema num dos olhos???? Ele come de tudo, acerta na comida e nao o vejo andar contra as coisas, ou seja, parece-me que vê bem. Aqui vao as fotos Olho esquerdo Olho direito
tukamen Publicado: Março 7, 2010 Publicado: Março 7, 2010 Engraçado,qual é a estripe? Artur Cordeiro @ Tukamen A experiência aumenta a nossa sabedoria, mas não reduz nossas loucuras.
enfcoentrao Publicado: Março 7, 2010 Autor Publicado: Março 7, 2010 Segundo informaçao Pigeon blood. Como ainda é muito pequeno vamos ver. É diferente dos outros 2 irmaos
JMG Publicado: Março 7, 2010 Publicado: Março 7, 2010 (editado) Olá Não percebo muito de Discus nem nunca tive. :D Mas penso que os olhos devem ter a ver com o cruzamento genético. Tal como acontece connosco termos olhos azuis, castanhos ou verdes... E desse cruzamento resultou o peixe ter ficado com olho de cada cor penso que seja isso... Ou então é lentes de contacto . Se ele tivesse o problema de visão vias no comportamento dele. Editado Março 7, 2010 por JMG Se quiseres ver o fórum clica na imagem.
enfcoentrao Publicado: Março 8, 2010 Autor Publicado: Março 8, 2010 Ninguem mais tem experiencia com este tipo de situaçao?????
guga24 Publicado: Março 8, 2010 Publicado: Março 8, 2010 Olá boas, nunca tinha visto o caso num peixe, se ele nasceu assim é 'normal' não tens com que te preocupar, é causado por uma falha genética que influência apenas na cor dos olhos sem outras complicações. Existem sintomas de doenças em animais e humanos que notasse na descoloração da cor dos olhos mas não parece o caso ( tipo , nascem com olhos azuis e um dos olhos muda para verde aí é mau). Já vi casos em humanos, cães, gatos e pássaros, o teu é o primeiro peixe que vejo assim! Não te preocupes, teu discu é muito engraçado! cumps.
PauloAgra Publicado: Março 11, 2010 Publicado: Março 11, 2010 Boas, Não sei se isso tem mal, sei que o torna diferente por isso acho que tiveste sorte, eu pelo menos falo por mim é nestes detalhes que eu dou valor, se tiver diferenças dos outros tornam-se especiais e facilmente vais começar a gostar mais desse que dos outros porque esse vai chamar mais a atenção Se não for prejudicial para o bicho mas e eu penso que não seja nada de mal cumpz 260L Discus http://aquariofiliapt.com/index.php?showtopic=219&st=0
enfcoentrao Publicado: Março 11, 2010 Autor Publicado: Março 11, 2010 Boas, Não sei se isso tem mal, sei que o torna diferente por isso acho que tiveste sorte, eu pelo menos falo por mim é nestes detalhes que eu dou valor, se tiver diferenças dos outros tornam-se especiais e facilmente vais começar a gostar mais desse que dos outros porque esse vai chamar mais a atenção Se não for prejudicial para o bicho mas e eu penso que não seja nada de mal cumpz Realmente é verdade. Gosto deles todos, mas este é diferente. É o centro das atençoes. E ele parece gostar.
Nuno Dinis Publicado: Março 11, 2010 Publicado: Março 11, 2010 Boas ainda que não notes o peixe deve ser cego de um dos olhos, o descolorado. Não tem a ver com genética. Se não tiveres discus glutões ele aguenta-se, mas esse olho vai tender a deteriorar o aspecto. ForumDiscus.comUser Nuno Dinis
PauloAgra Publicado: Março 12, 2010 Publicado: Março 12, 2010 Boas, Gostava de saber em que argumentos te baseias? E já agora o JCC tem um discu cego no meio de glutões está gordo e recomenda-se Enfcoentrão, mesmo que seja cego não te preocupes que ele não morre por isso e muito menos fica indefeso pois se ele realmente for cego ainda tem um para se defender, fala com o JCC que ele tem 1 discu cego de um olho e não tem cuidados especiais com ele vive como os outros, está gordo e recomenda-se cumpz 260L Discus http://aquariofiliapt.com/index.php?showtopic=219&st=0
Nuno Dinis Publicado: Março 12, 2010 Publicado: Março 12, 2010 Boas, Boas, Gostava de saber em que argumentos te baseias? Os Argumentos são a experiência, acho que é mais que suficiente, não te parece? Todos os peixes que tenho visto com olhos brancos são cegos, ah, e nos albinos os olhos não são brancos, é que tenho lá dois adultos no meu aqua... Relativamente á foto o que vejo é um discu com o olho sobredimensionado para o tamanho do corpo, já para não falar da forma, os discus são redondos, este está um pouco "bicudo", não sei se sabes o que isso quer dizer, mas não me apetece estar a explicar-te isso num tópico que não tem nada a ver com o assunto se quiseres envia-me MP que eu explico-te o que isso significa... Ainda assim não quer dizer que ele te vá morrer, conheço vários discus adultos e cegos e que se desenrascam bem. Abraço, Nuno Dinis. ForumDiscus.comUser Nuno Dinis
PauloAgra Publicado: Março 12, 2010 Publicado: Março 12, 2010 Boas, Os Argumentos são a experiência, acho que é mais que suficiente, não te parece? Todos os peixes que tenho visto com olhos brancos são cegos, ah, e nos albinos os olhos não são brancos, é que tenho lá dois adultos no meu aqua... Relativamente á foto o que vejo é um discu com o olho sobredimensionado para o tamanho do corpo, já para não falar da forma, os discus são redondos, este está um pouco "bicudo", não sei se sabes o que isso quer dizer, mas não me apetece estar a explicar-te isso num tópico que não tem nada a ver com o assunto se quiseres envia-me MP que eu explico-te o que isso significa... Ainda assim não quer dizer que ele te vá morrer, conheço vários discus adultos e cegos e que se desenrascam bem. Abraço, Nuno Dinis. Boas, Pois lá nisso tens muito mais do que eu Pois eu ainda me vou iniciar nos discus, mais vale tarde que nunca Prontos mesmo assim existe alguma forma para ter certezas sem contar com a experiência? Algum tipo de teste que possas fazer para descobrir se realmente ele é cego? Digo isto para um dia mais tarde eu saber como proceder. cumpz 260L Discus http://aquariofiliapt.com/index.php?showtopic=219&st=0
enfcoentrao Publicado: Março 12, 2010 Autor Publicado: Março 12, 2010 Mas afinal ele é cego de que olho??? do vermelho????? Abraço
biegas Publicado: Março 13, 2010 Publicado: Março 13, 2010 Mas afinal ele é cego de que olho???do vermelho????? Abraço Supostamente do outro.. O olho vermelho tem a pigmentação normal, o que está a branco é que não Cumprimentos João Campos
PauloAgra Publicado: Março 13, 2010 Publicado: Março 13, 2010 Boas, Olha para tirares a prova dos 7 quando ele tiver do lado do olho branco que se for cego será desse porque o outro tem a cor certa, faz movimentos bruscos ou coisas que o assuste a ver se ele reage banana rock cumpz 260L Discus http://aquariofiliapt.com/index.php?showtopic=219&st=0
adteles Publicado: Março 27, 2010 Publicado: Março 27, 2010 Olá colega. Acredito que o disco não tenha nenhum problema no olho. Existem registro em outros animais com esta diferença. Porque não teria em peixes também? Acredito que vc foi é privilegiado. Tem um exemplar raro isso sim. kkk
Recommended Posts