Recommended Posts

Publicado

hoje fiz um setup ao meu aqua e mudei a agua toda sei que nao é muito aconselhavel mas tinha de ser se nao o conseguia fazer. o unico problema que me aconteceu foi o oscar reparei que ficou com umas manchas brancas nos olhos espero que nao seja nada de especial e que nao seja ictio penso que o que deve ter acontecido por ter posto plantas ou foi choque térmico para prevenir aumentei a temperatura para 29º/30º sera suficiente?

Publicado:

29 é insuficiente, 30 é suficiente para o ictio. o minimo para tratar o ictio é a temperatura de 29.4ºC o que claro... arredondas para 30 e nao para 29.

no entanto, manchas nos olhos não é ictio. o ictio e o veludo aparecem pintinhas pequeninas brancas pelo corpo, nomeadamente entre as barbatanas.

Publicado: (editado)

entao o que sera? de ontem para hoje melhorou um pouco só o oscar e que apareceu com isto. parece uma especie de cataratas ou assim.sera que os plecos e o resto dos vivos aguentam bem essa temperatura?

Editado por Filipe23
Publicado:

aguentam bem sim, sem problemas. Mesmo peixes de água fria aguentam. Mas olha que isso não é ictio!!! O que é nao sei. pesquisa na net.

Publicado:
hoje fiz um setup ao meu aqua e mudei a agua toda sei que nao é muito aconselhavel mas tinha de ser se nao o conseguia fazer. o unico problema que me aconteceu foi o oscar reparei que ficou com umas manchas brancas nos olhos espero que nao seja nada de especial e que nao seja ictio penso que o que deve ter acontecido por ter posto plantas ou foi choque térmico para prevenir aumentei a temperatura para 29º/30º sera suficiente?

Boa noite...

Não consegues colocar umas fotos para ver melhor o que realmente está a afectá-lo?

Qualquer das formas podes sempre consultar o guia das doenças que está presente neste fórum.

Cumps,

Danny

Publicado: (editado)

Boa noite

agora a luz ja esta apagada nao quero tar a ligar mas amanha meto uma foto sem problema.......as manchas brancas nos olhos é coisa pouca perece umas peliculas nao consigo explicar bem mas ponho as fotos para poderem avalirar é que ja pesquisei bastante e parece que tudo aponta para ser ictio.ta onde o guia danny?

vo

Editado por Filipe23
Publicado:

Ok... mas quanto mais rápido melhor! Mais facilmente alguém te poderá ajudar a tratá-lo!..

Quanto ao guia podes vê-lo aqui!

Espero que te ajude... :lol:

Publicado:

nao consigo ver fotos nehumas no topico do guia mas parece que o pessoal la queixa-se do mesmo mas fala lá em doença dos Olhos nublados a qual nao encontro muito sobre o assunto mas vou fazer uma pesquisa mais aperfundada e ver o que encontro se entretanto alguem poder ajudar fico grato...obrigado

Publicado:

Sim..é verdade, não tem fotos talvez pela data de inserção do tópico...mas pelo menos tem lá a informação que, por si, já é muito útil..

Podes sempre consultar estes links:

Clique aqui!

Clique aqui!

Clique aqui!

..espero que não tenhas problemas com o inglês...

Publicado:

olhos nublados significa ataque bacteriano...

usa bactopur direct

abraço e boa sorte

João Ferreira

Cumprimentos,

João Ferreira

Nunca mais tenho juizo....Tb não sei o que ele come....!!!!!

Publicado:

caros amigos nao sei o que se passou mas o oscar tem melhorado de dia para dia.....vou aguardar mais uns dias para ver se passa na totalidade pois ja só tem um bocadinho de nevoa mais num olho que noutro....se nao passar vou fazer o tratamento pois queria evitar ao maximo por produtos na agua...ate breve.

Publicado:

boas

pessoal o oscar ta impecavel nao faço a minima ideia do que tera acontecido mas o importante é que esta bem de saude um grande obrigado a todos pelas ajudas dadas:)

cumps e mais uma vez obrigada