PauloAgra Publicado: Março 24, 2010 Publicado: Março 24, 2010 Boas, Então significa que a "pirralha" tem bom gosto continua a seguir os conselhos dela que vai muito bem Vou dar-te um conselho quando fores comprar peixes estranhos, ou seja que estejam fora do seu conhecimento pergunta o nome ao dono da loja e pergunta aqui mesmo neste tópico que eu tenho todo o gosto em lhe tirar as duvidas, depois tem a opção B que é ir ao google pesquisar encontra monte de informações sobre todos os peixes ou a C mas só em ultimo caso seguir o instinto da "pirralha" estou a brincar ainda mete ai um "assassino" e lá se vai o bigodes, os luzinhas e o bocas A melhor coisa a fazer é perguntar aqui no teu tópico e certamente aqui o pessoal do forum tira logo as duvidas, se não pelo menos comigo podes contar é só perguntar eu lendo a pergunta respondo logo... cumpz para si e para a "pirralha" Citar 260L Discus http://aquariofiliapt.com/index.php?showtopic=219&st=0
mrross Publicado: Março 24, 2010 Autor Publicado: Março 24, 2010 Obrigado pelo conselho....eu só comprei o "bocas" porque me começaram a aparecer algumas algas pequeninas verdes no vidro e decidi ir comprar um limpa vidros....cheguei a loja e ia todo decidido a comprar dois ottos mas não havia e então o rapaz da loja com quem já travei uma certa amizade aconselhou-me o "bocas" como sendo do melhor para o efeito. como já tenho alguma confiança nele e no meio da conversa nem me lembrei de perguntar o nome do animal mas não foi problemático pois mal o coloquei no aqua ficou logo "baptizado" com o seu nome de guerra lol. Ainda assim e não convencido que o bicho se chamava "bocas" decidi perguntar aqui e agora estou esclarecido.é um ancistrus ou cascudo. Se bem que aqui em casa vai ser sempre o "bocas" e ponto final. Ainda arranjava aqui uma guerra civil se tentasse dizer a pirralha que o "bocas" afinal é um ancistrus lololol Abraço Citar BlackStone Lake
PauloAgra Publicado: Março 25, 2010 Publicado: Março 25, 2010 Boas, Eu não percebo muito mas fui ao google em imagens escrevi os 2 nomes e o mais parecido realmente são os cascudos (para mim são todos iguais ) então repara este não é parecido com o "bocas" Ele vai ficar deste tamanho só para teres uma ideia :D Loool estou a brincar isto são apanhados na natureza são bastantes maiores que os que vivem em aquas... Mas isso do nome é confuso então repara existem os plecos, os ancistrus, os cascudos e os LDA se meteres no google estes 4 nomes vais ver as mesmas fotos em todos pode variar algumas mas tem lá exactamente as mesmas logo não percebo deixa vir alguem entendido nestas donas de casa que tocaste na minha ferida destes estranhos seres não "pesco" nada Espero ter ajudado, cumpz Citar 260L Discus http://aquariofiliapt.com/index.php?showtopic=219&st=0
João Azevedo Publicado: Março 25, 2010 Publicado: Março 25, 2010 (editado) Eu também não percebo muito, mas deixo aqui o meu bitaite :D Ora bem segundo sei, cascudos é o nome que os BR's dão aos plecos, os plecos são os que mais se vê em lojas de animais são os que ficam enormes, os que também são chamados de limpa fundos.... Os ancistrus, são uns mais pequenos e não se vê tão facilmente nas lojas. Ancistru Pleco Cumps Editado Março 27, 2010 por João Azevedo Citar Wild Forest Vs Peaceful Meadow
mrross Publicado: Março 25, 2010 Autor Publicado: Março 25, 2010 Obrigado a todos pelas opiniões. Comparando as fotos diria que o meu "bocas" é de facto um ancistrus , pelo formato das pintas,pela configuração dos olhos e além disso já lhe perguntei e ele reconheceu o primo na foto Um Abraço Citar BlackStone Lake
Quo Publicado: Março 25, 2010 Publicado: Março 25, 2010 (editado) A cara de ancistrus não engana, claro que é um ancistrus. é juvenil ainda. Boas, Cascudo, ancistrus ou L'S é tudo a mesma m**** o cheiro é que é diferente Bem basicamente isso é do melhor que há para limpeza do aqua sem querer compras-te uma dona de casa fantástica boa compra pelo que vejo os ancistrus mesmo pequenos valem 5 otos. Não param. Além de estranho, é muito fixe, e compativel com tudo. desde peixes inofensivos a peixitos mais espevitados, passando pelos ciclideos. Quanto à alimentação, não comem detritos, as algas apenas são um snack, enquanto adulto, em pequenos penso que se contentam com algas (SE O AQUARIO TIVER BEM EQUIPADO DE DIVERSAS ALGAS DE DIFERENTES TIPOS), de resto come courgette cozida e comida para peixes de fundo. Se não tiver comida de peixes de fundo, é melhor ir a loja comprar uma corguette... custa uns centimos e garante que o bicho nao morra à fome desse tamanho, as algas já não chegarão, é preciso comida já. P.S. é muito provavelmente uma fêmea. logo é " A Bocas" =D Editado Março 25, 2010 por Quo Citar
mrross Publicado: Março 25, 2010 Autor Publicado: Março 25, 2010 Boas Então o peixe é vegetariano? Courgette normal daquelas da mercearia? E como faço isso? dou crua? ou cozo? corto em pequenos pedaços??? Com esta é que eu não contava....e uns bróculos ele não alinha??? lol Cumprimentos Citar BlackStone Lake
PauloAgra Publicado: Março 25, 2010 Publicado: Março 25, 2010 Boas, Tanto quanto sei eles comem de tudo só não comem ferros por não conseguem mas tentam Eles adoram todo tipo de verduras podes inventar lava bem por água corrente e depois mete no aqua não precisas de cozer eles comem bem... Por exemplo eu dou ervilhas aos meus red cherys cumpz Citar 260L Discus http://aquariofiliapt.com/index.php?showtopic=219&st=0
Quo Publicado: Março 25, 2010 Publicado: Março 25, 2010 não comem nada, quem te disse isso, deve já ter o ancistrus morto. Boas Então o peixe é vegetariano? Courgette normal daquelas da mercearia? E como faço isso? dou crua? ou cozo? corto em pequenos pedaços??? Com esta é que eu não contava....e uns bróculos ele não alinha??? lol Cumprimentos é sim, vegetariano. sim, compra courgette de supermercado. dá-se cozida para não boiar na água e ele buscar. cortas uma rodela e cozes no microondas com um bocado de água. não é para dar todos os dias. Eu dou de 3 em 3 dias. olha o meu maior a papar: http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...st&p=917472 tenho 3. Um grande, um pequenote devorador de algas a crescer a olhos vistos e um ainda mais canino, mais timido. Citar
mrross Publicado: Março 26, 2010 Autor Publicado: Março 26, 2010 Boas, Tanto quanto sei eles comem de tudo só não comem ferros por não conseguem mas tentam Eles adoram todo tipo de verduras podes inventar lava bem por água corrente e depois mete no aqua não precisas de cozer eles comem bem... Por exemplo eu dou ervilhas aos meus red cherys :D cumpz Boas Como fazes isso das ervilhas? Eu hoje agarrei e cozi meia duzia de ervilhas e meti duas no aqua mas os meus Reds não ligaram nenhuma aquilo. Coloquei as ervilhas inteiras...devo esmagá-las? O ancistrus pegará naquilo? Obrigado Citar BlackStone Lake
Quo Publicado: Março 26, 2010 Publicado: Março 26, 2010 (editado) a ervilha cozes no microondas com um bocado de agua, 20 segundos, tiras a casca e esmagas com os dedos ao colocar no aquario. o ancistrus não pega. não deves cozer meia duzia, cuidado com isso. é apenas UMA ervilha, duas no maximo. Editado Março 26, 2010 por Quo Citar
mrross Publicado: Abril 6, 2010 Autor Publicado: Abril 6, 2010 a ervilha cozes no microondas com um bocado de agua, 20 segundos, tiras a casca e esmagas com os dedos ao colocar no aquario. o ancistrus não pega. não deves cozer meia duzia, cuidado com isso. é apenas UMA ervilha, duas no maximo. Boas. Em relação a isto tenho a dizer que é a festa absoluta no aqua quando há vegetais para o jantar. Courgette,ervilhas...o que vier é uma festa...e não só os Reds e os Ancistrus (sim comprei mais um banana rock eheheh) agora até as Corys andam de volta dos pedaços de ervilha e da casca da courgette. Qualquer dia ainda meto lá uns bróculos e umas cenouras a ver se a peixarada alinha.... lolol Cumprimentos Citar BlackStone Lake
TAZ Publicado: Abril 7, 2010 Publicado: Abril 7, 2010 O "Bocas" parece-me um LDA25 ou pitbull(Parotocinclus jumbo), quase de certeza porque tenho 4 e são muito parecidos com ele. Se for não precisas de te preocupar com o tamanho que não cresce mais do que 5/6cm. São um espectaculo a limpar do melhor que há. Cumps Citar "O Dificil está feito, o impossivel vamos tentar"
Recommended Posts