Recommended Posts

Publicado

boa tarde

hontem comprei um beta pus no aquario e a minha molly de vez em quando ia se meter com a cauda dele mas sem porbelema .Hoje aconteçe que a minha viuva negra estava a atacalo fortemente agora meti ela na maternidade .digam me o k fazer ?

Publicado:

Boas!

Trata-se de uma situação perfeitamente normal, dado que o betta é um peixe territorial.

Essa situação tem me acontecido inúmeras vezes, mas no meu caso são os escalares que atacam os bettas machos que tento colocar no aquário comunitário. Posso dizer-te que num dia apenas os gajos limparam-me as barbatanas a 3 machos adultos. Felizmente nenhum morreu e o ultimo deles acabou mesmo por ficar no aquário. As barbatanas voltaram a crescer e agora as únicas chatices que tenho é entre ele e as 13 fêmeas betta que lá andam. Uma vezes é ele que aparece um pouco mordido, por outras são elas.

Experimenta a libertar o macho durante a noite. Pode ser que evites chatices, mas não é garantido, já resultou comigo. Não deixes é de estar atento, pois podem matar o betta. Infelizmente devido às suas longas barbatanas não é um peixe muito rápido, logo qualquer peixe de tamanho superior e rápido, pode facilmente matar um betta.

Se não resultar arranja um aquário só para o betta. Ficar eternamente numa maternidade é mau.

Boa sorte!

• 2 semanas depois...
Publicado:

Resolvido

descobri k nao fiz o ciclo do azoto (comecei mal primeiro comprei e montei so depois me informei aki)

neste momento ja esta tudo optimo tenho 2 bettas LINDOS

aquario 60

1 limpa vidros

2 limpadores muito peqenos k limpam a areia (nao me lembro do nome)

1 escalar MUITO pequeno

1betta macho lindo laranja (um laranja muito suave quase rosa)

betteira

1 macho ja a fazer ninho

1 femea dentro de um jarro de vidro

vamos ver se me safo :)

assbettaportugal.png