rubenpescas Publicado Março 6, 2010 Publicado Março 6, 2010 boa tarde hontem comprei um beta pus no aquario e a minha molly de vez em quando ia se meter com a cauda dele mas sem porbelema .Hoje aconteçe que a minha viuva negra estava a atacalo fortemente agora meti ela na maternidade .digam me o k fazer ?
NunoCAST Publicado: Março 6, 2010 Publicado: Março 6, 2010 respostas pessoal Se queres respostas tens que nos dar informacoes! qual e o setup do aquario, quais os companheiros... FEEDBACK
JMG Publicado: Março 6, 2010 Publicado: Março 6, 2010 Para já se o betta é que está a ser atacado deves de o isolar. Se quiseres ver o fórum clica na imagem.
Rúben Ferreira Publicado: Março 8, 2010 Publicado: Março 8, 2010 Boas! Trata-se de uma situação perfeitamente normal, dado que o betta é um peixe territorial. Essa situação tem me acontecido inúmeras vezes, mas no meu caso são os escalares que atacam os bettas machos que tento colocar no aquário comunitário. Posso dizer-te que num dia apenas os gajos limparam-me as barbatanas a 3 machos adultos. Felizmente nenhum morreu e o ultimo deles acabou mesmo por ficar no aquário. As barbatanas voltaram a crescer e agora as únicas chatices que tenho é entre ele e as 13 fêmeas betta que lá andam. Uma vezes é ele que aparece um pouco mordido, por outras são elas. Experimenta a libertar o macho durante a noite. Pode ser que evites chatices, mas não é garantido, já resultou comigo. Não deixes é de estar atento, pois podem matar o betta. Infelizmente devido às suas longas barbatanas não é um peixe muito rápido, logo qualquer peixe de tamanho superior e rápido, pode facilmente matar um betta. Se não resultar arranja um aquário só para o betta. Ficar eternamente numa maternidade é mau. Boa sorte! A minha mascote
pnadre Publicado: Março 17, 2010 Publicado: Março 17, 2010 Resolvido descobri k nao fiz o ciclo do azoto (comecei mal primeiro comprei e montei so depois me informei aki) neste momento ja esta tudo optimo tenho 2 bettas LINDOS aquario 60 1 limpa vidros 2 limpadores muito peqenos k limpam a areia (nao me lembro do nome) 1 escalar MUITO pequeno 1betta macho lindo laranja (um laranja muito suave quase rosa) betteira 1 macho ja a fazer ninho 1 femea dentro de um jarro de vidro vamos ver se me safo
Recommended Posts