DanYzinha Publicado Março 6, 2010 Publicado Março 6, 2010 Boas, estou a fazer o ciclo do azoto no meu aqua de 50l. já o tinha feito anteriormente mas o peixe que estava a ciclar acabou por morrer. entao decidi limpar o aqua todo e montar novamente. agora estou a fazer o ciclo da seguinte forma, enchi o aqua, liguei o filtro e de vez enquando coloco comida mas não tenho lá nenhum peixe, pois tenho receio de colocar lá algum e que volte a morrer. como sou nova nisto gostava de saber se estou a fazer da forma correcta. já está assim há 1 semana e ainda não fiz nenhum TPA. agradeço desde já por qualquer ajuda Citar
PioM Publicado: Março 9, 2010 Publicado: Março 9, 2010 vais bem. acho. o meu está há 3 semanas com filtro, 7 horas de iluminação e plantas. tá a ciclar à base de cenoura, agr é que vou começar a alternar com comida para peixes.... está quase quase... daki a uma semanita leva um peixe ou 2... Citar "Só se nos detivermos a pensar nas pequenas coisas chegaremos a compreender as grandes."
DanYzinha Publicado: Março 13, 2010 Autor Publicado: Março 13, 2010 há uns dia notei que a água estava com um cheiro estranho. é normal? Citar
29André Publicado: Março 13, 2010 Publicado: Março 13, 2010 na primeira tentativa de ciclagem, que peixe usas-te? Citar
PioM Publicado: Março 15, 2010 Publicado: Março 15, 2010 há uns dia notei que a água estava com um cheiro estranho. é normal? Não vai cheirar a água engarrafada.... O teu aqua é coberto? O meu é, tem tampas deslizantes de vidro. Um dia p semana abro 50% enquanto as luzes estão apagadas, para respirar. Isto agora sem peixes. Ao criar bactérias, mesmo passando pelo filtro, no final é sempre a mesma água durante semanas, com coisas a "apodrecerem", sejam pedaços de cenoura o comida para peixes. Cumps Citar "Só se nos detivermos a pensar nas pequenas coisas chegaremos a compreender as grandes."
DanYzinha Publicado: Março 20, 2010 Autor Publicado: Março 20, 2010 sim é coberto, eu também deixo a tampa aberta durante umas horas por dia. mais uma ou duas semanitas e ponho lá um peixinho Citar
Recommended Posts