alemania Publicado Março 6, 2010 Publicado Março 6, 2010 (editado) boas comprei 6 neons normais azul e vermelho , esperei o tempo necesario para a adaptaçao e pasado umas horas 2 deles perderao a cor vermelha e parece que teem um fio a sair da barriga , eu ja os tirei e meti num acuario de 10 litros em quarentena por nao saber se e doensa , ou outra coisa , ao todo tenho 15 peixes neons , 5 cebras 5 limpa fundos e estao todos bem eu fui metendo os peixes por especies primeiro os cebras , uma semana depois , os limpafundos e uma semana mais tarde os neons a agua , nao preguntem eu levo amostras de agua a loja e eles facem os testes e dicem que esta ok 100% mas os neons fui comprar noutra loja e a agua la parecia meio verde e a gaja da loja e uma besta e muito agresiva ela esmagou 2 para tentar apanhar os meu 6 , nao sei se isto tera a ver com as condiçoes que estavao na loja!! Editado Março 6, 2010 por alemania
JMG Publicado: Março 6, 2010 Publicado: Março 6, 2010 (editado) boas comprei 6 neons normais azul e vermelho , esperei o tempo necesario para a adaptaçao e pasado umas horas 2 deles perderao a cor vermelha e parece que teem um fio a sair da barriga , eu ja os tirei e meti num acuario de 10 litros em quarentena por nao saber se e doensa , ou outra coisa , ao todo tenho 15 peixes neons , 5 cebras 5 limpa fundos e estao todos bem eu fui metendo os peixes por especies primeiro os cebras , uma semana depois , os limpafundos e uma semana mais tarde os neons a agua , nao preguntem eu levo amostras de agua a loja e eles facem os testes e dicem que esta ok 100% mas os neons fui comprar noutra loja e a agua la parecia meio verde e a gaja da loja e uma besta e muito agresiva ela esmagou 2 para tentar apanhar os meu 6 , nao sei se isto tera a ver com as condiçoes que estavao na loja!! É bem possível que seja das condições da água dessa loja. Se os peixes ficam stressados as cores baixam para tons mais pálidos. Isso nota-se bem quando na loja vês o peixe com uma cor pálida e passado uns dias de o teres no teu aquário ele mostra uma cores mais vivas e mais intensas . É devido ao stress esse comportamento, isso logo passa quando se adaptarem ao novo aquário. Editado Março 6, 2010 por JMG Se quiseres ver o fórum clica na imagem.
Recommended Posts