SergioLopes Publicado Março 6, 2010 Publicado Março 6, 2010 (editado) - Tipo de aquário: Comunitário - Capacidade do aquário: 120 litros - Aquecimento: Aquecedor 150w - Filtragem: - Ehein 2213 (externo) + substract pro - Filtro UV (Green Killing Machine 9w) - CO2: Tetra C02 Optimat - Iluminação: calha 1 x 30w LifeGlow T8 Os valores que tenho neste momento sao: O mais recente habitante E mais uns Editado Março 11, 2010 por SergioLopes Citar sergiolopes.com.pt - foto.sergiolopes
Hugo R. Silva Publicado: Março 6, 2010 Publicado: Março 6, 2010 Tópico movido pq esta área é somente para aquários exclusivos para camarões. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
krypticall Publicado: Março 6, 2010 Publicado: Março 6, 2010 Excelentes fotos. Pena as bba no aquario , deves de estar a injectar pouco co2 e com desiquilibrios nos macro nutrientes. Citar
SergioLopes Publicado: Março 6, 2010 Autor Publicado: Março 6, 2010 Tive uma grande praga disso antes de remodelar e limpar o aquario.. . Neste momento está estabilizado... tenho de por mais uns CAE's O co2 e Uv são adições recentes. obrigado Citar sergiolopes.com.pt - foto.sergiolopes
SergioLopes Publicado: Março 6, 2010 Autor Publicado: Março 6, 2010 Deixo aqui um pequeno video dos gouramis de volta da larva de mosquito... Havia muito material em suspensão, porque na hora de comer os bótia palhaço fazem uma revolução.. hehehe name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src=" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="853" height="505"></embed></object>"> name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src=" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="853" height="505"></embed></object>" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="350"> Citar sergiolopes.com.pt - foto.sergiolopes
Joao_pm Publicado: Março 6, 2010 Publicado: Março 6, 2010 Deixo aqui um pequeno video dos gouramis de volta da larva de mosquito... Havia muito material em suspensão, porque na hora de comer os bótia palhaço fazem uma revolução.. hehehe name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src=" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="853" height="505"></embed></object>"> name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src=" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="853" height="505"></embed></object>" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="350"> tao muito giros. . . ! Mas o teu palhaço parece.me excelente! Filma algo deles e mete aqui sff! sou fã de botias.. : D Citar
SergioLopes Publicado: Março 6, 2010 Autor Publicado: Março 6, 2010 Tenho 2 há ja uns 4 anos... estao granditos.. também gosto bastante deles, mas é complicado convence-los a sair da "toca" quando nao há comida.. E quando há comida revoltam a akadama toda.. hehehe Assim que poder actualizo com os botias... Deixo aqui uma foto já de 2007 de um deles. Citar sergiolopes.com.pt - foto.sergiolopes
Joao_pm Publicado: Março 6, 2010 Publicado: Março 6, 2010 Tenho 2 há ja uns 4 anos... estao granditos.. também gosto bastante deles, mas é complicado convence-los a sair da "toca" quando nao há comida.. E quando há comida revoltam a akadama toda.. hehehe Assim que poder actualizo com os botias... Deixo aqui uma foto já de 2007 de um deles. eehehehe tens 2 botias para 120 litros.. ? e aumentares o numero deles? ou nao queres a akadama revoltada eles iriam gostar de mais 2 companheiros, ou nao achas? Citar
SergioLopes Publicado: Março 6, 2010 Autor Publicado: Março 6, 2010 Estes agora estão grandes, nao sei se nao haveria problema em por mais 2 mais pequenos.. por acaso nunca pensei nisto pq estes dão-se muito bem no aquario ... já têm o esconderijo cativo deles, embora de vez em quando tenham a vista dos Gouramis... lol Na proxima passagem pela loja tenho de espreitar os bótias.. Citar sergiolopes.com.pt - foto.sergiolopes
Joao_pm Publicado: Março 6, 2010 Publicado: Março 6, 2010 Estes agora estão grandes, nao sei se nao haveria problema em por mais 2 mais pequenos.. por acaso nunca pensei nisto pq estes dão-se muito bem no aquario ... já têm o esconderijo cativo deles, embora de vez em quando tenham a vista dos Gouramis... lolNa proxima passagem pela loja tenho de espreitar os bótias.. Acho que fazes bem.. eu meti uma vez um mais pequeno no meu... para onde ia o pequeno os outros iam atrás.. Nao ha crise, eles gostam e nao lhes fazem mal : ) Quantos cm's têm os teus? Citar
SergioLopes Publicado: Março 7, 2010 Autor Publicado: Março 7, 2010 Um deles terá á volta de 10cm e o outro é ligeiramente mais pequeno... Citar sergiolopes.com.pt - foto.sergiolopes
Joao_pm Publicado: Março 7, 2010 Publicado: Março 7, 2010 Um deles terá á volta de 10cm e o outro é ligeiramente mais pequeno... Entao nao me parece mesmo haver problema quanto ao resto do aqua em si, nao estará arrumado em demasia? eu gosto mas talvez um pouco de desarrumaçao ficasse bem. e a luz disponivel, a ver vamos se nao vai ser um entrave no futuro do projecto, considera o aumento para o dobro, pelo menos, so tens 0,25w/L o que mesmo para plantas com baixas necessidades é pouco. Citar
SergioLopes Publicado: Março 7, 2010 Autor Publicado: Março 7, 2010 Pois.. realmente é pouca luz... mas a tampa deste aquario só tem calha para 1 lampada :S Citar sergiolopes.com.pt - foto.sergiolopes
Joao_pm Publicado: Março 7, 2010 Publicado: Março 7, 2010 Pois.. realmente é pouca luz... mas a tampa deste aquario só tem calha para 1 lampada :S OK, quando houver possibilidade financeira investe! Assim se quiseres fazer um update às plantas podes ficar descansado : ) Citar
SergioLopes Publicado: Março 7, 2010 Autor Publicado: Março 7, 2010 O problema é que nunca vi calhas para mais lampadas compativeis com este aquario ... Ver se meto uma foto da tampa. Citar sergiolopes.com.pt - foto.sergiolopes
Hugo Bernardo Publicado: Março 7, 2010 Publicado: Março 7, 2010 Tenho um aquário idêntico ao teu e também tive o mesmo problema com a iluminação, porque queria um plantado. A solução passou por retirar essa calha e comprar uma nova (4x39W), ficando o aquário destapado como eu queria e o problema totalmente resolvido. Pensa no assunto, é sempre um bom investimento para quem quer plantados. Citar ------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------
SergioLopes Publicado: Março 7, 2010 Autor Publicado: Março 7, 2010 Tenho um aquário idêntico ao teu e também tive o mesmo problema com a iluminação, porque queria um plantado. A solução passou por retirar essa calha e comprar uma nova (4x39W), ficando o aquário destapado como eu queria e o problema totalmente resolvido. Pensa no assunto, é sempre um bom investimento para quem quer plantados. Tem alguma foto do que adquiriu ? O meu problema é mesmo nao ter encontrado alternativas. Obrigado Citar sergiolopes.com.pt - foto.sergiolopes
SergioLopes Publicado: Março 11, 2010 Autor Publicado: Março 11, 2010 Corrigidos os links das fotos no primeiro post. Agora já aumentam banana rock Citar sergiolopes.com.pt - foto.sergiolopes
Recommended Posts