Recommended Posts

Publicado (editado)

- Tipo de aquário: Comunitário

- Capacidade do aquário: 120 litros

- Aquecimento: Aquecedor 150w

- Filtragem: - Ehein 2213 (externo) + substract pro

- Filtro UV (Green Killing Machine 9w)

- CO2: Tetra C02 Optimat

- Iluminação: calha 1 x 30w LifeGlow T8

120l_22.jpg

Os valores que tenho neste momento sao:

aquaValores00.png

O mais recente habitante

4409626002_8c229e3f4e.jpg

E mais uns

4409096059_d6d5511571.jpg

4372152965_ea2ddfa4f3.jpg

3594739807_f373abd31f.jpg

3319590867_e119f9778a.jpg

3318582505_cc7e06bb9c.jpg

3259503313_f4042597dc.jpg

3161895455_6c1d49c747.jpg

3144004944_e6b505089c.jpg

1577796113_88223ad0df.jpg

Editado por SergioLopes
Publicado:

Excelentes fotos.

Pena as bba no aquario , deves de estar a injectar pouco co2 e com desiquilibrios nos macro nutrientes.

Publicado:

Deixo aqui um pequeno video dos gouramis de volta da larva de mosquito...

Havia muito material em suspensão, porque na hora de comer os bótia palhaço fazem uma revolução.. hehehe

name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="
type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="853" height="505"></embed></object>">
name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="
type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="853" height="505"></embed></object>" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="350">

Publicado:
Deixo aqui um pequeno video dos gouramis de volta da larva de mosquito...

Havia muito material em suspensão, porque na hora de comer os bótia palhaço fazem uma revolução.. hehehe

type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="853" height="505"></embed></object>">
type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="853" height="505"></embed></object>" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="350">

tao muito giros. . . !

Mas o teu palhaço parece.me excelente!

Filma algo deles e mete aqui sff!

sou fã de botias.. : D

Publicado:

Tenho 2 há ja uns 4 anos... estao granditos.. também gosto bastante deles, mas é complicado convence-los a sair da "toca" quando nao há comida.. E quando há comida revoltam a akadama toda.. hehehe

Assim que poder actualizo com os botias...

Deixo aqui uma foto já de 2007 de um deles.

aquario00000t.jpg

Publicado:
Tenho 2 há ja uns 4 anos... estao granditos.. também gosto bastante deles, mas é complicado convence-los a sair da "toca" quando nao há comida.. E quando há comida revoltam a akadama toda.. hehehe

Assim que poder actualizo com os botias...

Deixo aqui uma foto já de 2007 de um deles.

aquario00000t.jpg

eehehehe tens 2 botias para 120 litros.. ? e aumentares o numero deles? ou nao queres a akadama revoltada ;)

eles iriam gostar de mais 2 companheiros, ou nao achas?

Publicado:

Estes agora estão grandes, nao sei se nao haveria problema em por mais 2 mais pequenos.. por acaso nunca pensei nisto pq estes dão-se muito bem no aquario ... já têm o esconderijo cativo deles, embora de vez em quando tenham a vista dos Gouramis... lol

Na proxima passagem pela loja tenho de espreitar os bótias..

Publicado:
Estes agora estão grandes, nao sei se nao haveria problema em por mais 2 mais pequenos.. por acaso nunca pensei nisto pq estes dão-se muito bem no aquario ... já têm o esconderijo cativo deles, embora de vez em quando tenham a vista dos Gouramis... lol

Na proxima passagem pela loja tenho de espreitar os bótias..

Acho que fazes bem.. eu meti uma vez um mais pequeno no meu... para onde ia o pequeno os outros iam atrás.. Nao ha crise, eles gostam e nao lhes fazem mal : )

Quantos cm's têm os teus?

Publicado:
Um deles terá á volta de 10cm e o outro é ligeiramente mais pequeno...

Entao nao me parece mesmo haver problema :music_singguitar:

quanto ao resto do aqua em si, nao estará arrumado em demasia? eu gosto mas talvez um pouco de desarrumaçao ficasse bem.

e a luz disponivel, a ver vamos se nao vai ser um entrave no futuro do projecto, considera o aumento para o dobro, pelo menos, so tens 0,25w/L o que mesmo para plantas com baixas necessidades é pouco.

Publicado:
Pois.. realmente é pouca luz... mas a tampa deste aquario só tem calha para 1 lampada :S

OK, quando houver possibilidade financeira investe! Assim se quiseres fazer um update às plantas podes ficar descansado : )

Publicado:

Tenho um aquário idêntico ao teu e também tive o mesmo problema com a iluminação, porque queria um plantado. A solução passou por retirar essa calha e comprar uma nova (4x39W), ficando o aquário destapado como eu queria e o problema totalmente resolvido. Pensa no assunto, é sempre um bom investimento para quem quer plantados.

nova1x.jpg

------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------

Publicado:
Tenho um aquário idêntico ao teu e também tive o mesmo problema com a iluminação, porque queria um plantado. A solução passou por retirar essa calha e comprar uma nova (4x39W), ficando o aquário destapado como eu queria e o problema totalmente resolvido. Pensa no assunto, é sempre um bom investimento para quem quer plantados.

Tem alguma foto do que adquiriu ? O meu problema é mesmo nao ter encontrado alternativas.

Obrigado

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!