teo Publicado Março 6, 2010 Share Publicado Março 6, 2010 pessoal, tou a pensar em meter guppies, betas e neons. queria saber se esses peixes se dao bem juntos e se o ph é compativel um com os outros? Citar Cumprimentos, Teo Mendes Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
koelho83 Publicado: Março 6, 2010 Share Publicado: Março 6, 2010 pessoal, tou a pensar em meter guppies, betas e neons. queria saber se esses peixes se dao bem juntos e se o ph é compativel um com os outros? bem, se meteres um betta combatente atenção, pela experiencia que tive eles não são só agressivos para os machos da mesma especie, mas penso que seria derivado a falta de espaço. pelo que sei são peixes muito territoriais... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
raven16 Publicado: Março 6, 2010 Share Publicado: Março 6, 2010 tamanho do aqua?o betta pode perseguir os guppys mas tudo depende do proprio peixe e do tamanho do aqua Citar Apk 290 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
teo Publicado: Março 7, 2010 Autor Share Publicado: Março 7, 2010 (editado) o meu aqua tem um pouco mais que os 80 litros. mas é comprido, é de 80 X 45 X 30. nao é daqueles que parecem uma caixa de tv... Editado Março 7, 2010 por teo Citar Cumprimentos, Teo Mendes Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
mindgirl Publicado: Março 7, 2010 Share Publicado: Março 7, 2010 Olá Teo, bem-vindo ao fórum , guppies e neons aconselho-te , agora Bettas não aconselho. Os bettas por norma são agressivos e territoriais, tanto os machos, e até poderia afirmar que as fêmeas, fazem o mesmo entre elas... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jorcas Publicado: Março 7, 2010 Share Publicado: Março 7, 2010 guppies e bettas n é boa ideia.... eu já tive bettas que se derem bem no meio de guppies mas tambem ja tive deles que lhes faziam a vida negra.... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
teo Publicado: Março 7, 2010 Autor Share Publicado: Março 7, 2010 eu gosto tanto de bettas... entao que peixes posso meter? Citar Cumprimentos, Teo Mendes Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
mindgirl Publicado: Março 7, 2010 Share Publicado: Março 7, 2010 teo se gostas de bettas , podes dedicar-te á criação de Bettas, mas é contigo. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
teo Publicado: Março 7, 2010 Autor Share Publicado: Março 7, 2010 pois, mas tb gosto dos outros. ja agora os guppis sao de ph neutro? e os bettas? Citar Cumprimentos, Teo Mendes Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
mindgirl Publicado: Março 8, 2010 Share Publicado: Março 8, 2010 Os guppies são de um ph de 7,0 até 7,5 já os Bettas preferem os 6,8. . Eu já tive as 2 espécies, para mim, foi muito mais gratificante fazer a criação de Bettas. Mas não te aconselho mesmo nada a juntar as 2 espécies, irá haver sempre algum stress por parte de ambas, e se queres realmente fazer o que pensas guppies, num aquário e Bettas no outro. Eu tinha as fêmeas num aquário pequeno um aquatlantis junior 40, tinha outro para a criação, e ainda tinha Betteiras à parte para os machos. Tive apenas 3 Betteiras. Depois tinha um de 96 litros, para o resto da malta. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
teo Publicado: Março 13, 2010 Autor Share Publicado: Março 13, 2010 posso por todo tipo de pedras no aquario? Citar Cumprimentos, Teo Mendes Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
29André Publicado: Março 13, 2010 Share Publicado: Março 13, 2010 por exemplo, no meu caso, tenho um comunitário onde tenho guppys e neons, e o ph está a 7, e num aqua mais pequeno, com cerca de 9 ou 10 litros, tenho um betta. quanto ás pedras, não convém pores calcárias, e se fores apanhar umas "da rua", tens de as limpar e ferver muito bem, porque vêm cheias de habitantes microscópicos indesejados Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
teo Publicado: Março 13, 2010 Autor Share Publicado: Março 13, 2010 pois... tipo tenho uma pedra bem bonita para por no aquario, mas é pedras daquelas da serra. nao sei bem se devo meter Citar Cumprimentos, Teo Mendes Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
29André Publicado: Março 13, 2010 Share Publicado: Março 13, 2010 pões uma foto aqui, para o pessoal dar a opinião. de qualquer das maneiras, há uma forma de saberes se não a podes colocar. pões umas gotas de limão (ou qualquer outro ácido, este é o mais acessivel normalmente) na pedra, e se fizer efeversencia significa que ela tem calcite e logo é calcária. logo, não a deves colocar. de qualquer das maneiras, coloca uma foto Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
teo Publicado: Março 13, 2010 Autor Share Publicado: Março 13, 2010 bem, era para meter aqui uma foto da pedra mas nao consigo meter aqui Citar Cumprimentos, Teo Mendes Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
29André Publicado: Março 13, 2010 Share Publicado: Março 13, 2010 não consegues como? já fizes-te o upload para um image hoster, para depois meter o link no forum? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
teo Publicado: Março 13, 2010 Autor Share Publicado: Março 13, 2010 como faxo isso? Citar Cumprimentos, Teo Mendes Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
29André Publicado: Março 13, 2010 Share Publicado: Março 13, 2010 como faxo isso? faz assim, vais a este site: http://imageshack.us/ fazes upload da foto ou fotos que quiseres, depois de feito isso, só tens de copiar o link que está à frente de forum e postar aqui. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
teo Publicado: Março 13, 2010 Autor Share Publicado: Março 13, 2010 (editado) aqui ta a foto da pedra Editado Março 13, 2010 por teo Citar Cumprimentos, Teo Mendes Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Alvaro Silva Publicado: Março 14, 2010 Share Publicado: Março 14, 2010 aqui ta a foto da pedra BOAS Essa pedra e calcaria . cumps. A.S Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
teo Publicado: Março 14, 2010 Autor Share Publicado: Março 14, 2010 entao nao a poxo usar Citar Cumprimentos, Teo Mendes Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
29André Publicado: Março 14, 2010 Share Publicado: Março 14, 2010 pois, não convém, vai alterar o ph Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
teo Publicado: Março 15, 2010 Autor Share Publicado: Março 15, 2010 que peixes poxo meter num aquario com guppies? Citar Cumprimentos, Teo Mendes Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
fabio_TMR Publicado: Março 18, 2010 Share Publicado: Março 18, 2010 (editado) Ola vizinho! Isso é sempre um bocado relativo... Gosto pessoal, parametros da agua depois de estabilizado o aquario, tamanho, etc etc... Mas, uma vez que estás a iniciar-te no vicio, começares apenas com guppys e uma "equipa de limpeza" que gostes... Depois a medida que fores pesquisando e assim, vais encontrar os companheiros ideais para adicionar no aquario. Como já deves ter lido, não deves introduzir logo todos os peixes de uma vez após a montagem do aquario. Editado Março 18, 2010 por fabio_TMR Citar Abraço, Fábio R. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
teo Publicado: Março 18, 2010 Autor Share Publicado: Março 18, 2010 ya ja sei dixo. e tb ja sei como os meter no aquario e tb o tempo entre um e outros... Citar Cumprimentos, Teo Mendes Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts