Os meus DISCUS tem pintas brancas e não consigo ileminalas,será que alguem me pode ajudar?????????

Recommended Posts

Publicado (editado)

Boas.........

Apareceram umas pintas brancas nos meus Discus, pensando que seria Itio utilizei o COSTAPUR da SERA, só que o resultado não foi o que eu esperava,

depois usei o BAKTOPUR-DIRECT, também da SERA, mas apesar de terem melhorado qualquer coisa, as pintas persistem, para já o comportamento deles

é normal, mas tenho receio que voltem a piorar.

Será que algum membro me pudia ajudar....................................já não sei o que fazer!!!!!!!!!!!!!!

Agradeço desde já toda a ajuda que me possam dar!!!!!!!!!!!!!!

Obgrigado a todos.

Editado por manejo

manejo

Publicado:

Os pontos brancos são as lesões que o parasita deixou no peixe, elas desaparecem, em principio com o costapur acabaste com o parasita, mas pelo sim pelo não podes manter a temperatura em 28º uns 5 dias, ao fazê-lo aceleras o ciclo de vida do parasita, entretanto podes usar o costapur da sera que acaba com o parasita. Á quem apenas sobe a temperatura para 28 ou 30º durante 7 dias e desaparece. Mas é uma doença que normalmente não afecta discos saudáveis, não me lembro de aparecer cá por casa.

Francisco Ramalho

Publicado:

Obrigado pela dica!

Vou fazer o que me endicas, e esperar que eles melhorem.

manejo

Publicado:

Para o Ictio geralmente subo apenas a temperatura para os 31º durante uns dias e isso passa. Sem necessidade de usar medicamento nenhum.

Publicado:

Eu adiciono umas gotinhas de azul de metileno e isso passa...!

Cumprimentos

Félix Brito

Proud Discus keeper

Publicado:
Boas.........

Apareceram umas pintas brancas nos meus Discus, pensando que seria Itio utilizei o COSTAPUR da SERA, só que o resultado não foi o que eu esperava,

depois usei o BAKTOPUR-DIRECT, também da SERA, mas apesar de terem melhorado qualquer coisa, as pintas persistem, para já o comportamento deles

é normal, mas tenho receio que voltem a piorar.

Será que algum membro me pudia ajudar....................................já não sei o que fazer!!!!!!!!!!!!!!

Agradeço desde já toda a ajuda que me possam dar!!!!!!!!!!!!!!

Obgrigado a todos.

A quanto tinhas a temperatura do aquário?

E como estava o comportamente deles quando detetaste o problema?

Tens acerteza que era ictio?

Tu já usaste o medicamento indicado para o ictio, e já usaste um anti-parasitas internos muito forte!

Neste momento, se for mesmo ictio, sobe a temperatura do aquário uns 3ºgraus em relação ao que costuma estar. E deixa estar assim durante uma semana.

Em principio o teu problema está resolvido, apenas digo para subir a temperatura por precaução.

E porque achas que te apareceu o ictio? Houve alguma descida de temperatura nos últimos dias?