manejo Publicado Março 6, 2010 Publicado Março 6, 2010 (editado) Boas......... Apareceram umas pintas brancas nos meus Discus, pensando que seria Itio utilizei o COSTAPUR da SERA, só que o resultado não foi o que eu esperava, depois usei o BAKTOPUR-DIRECT, também da SERA, mas apesar de terem melhorado qualquer coisa, as pintas persistem, para já o comportamento deles é normal, mas tenho receio que voltem a piorar. Será que algum membro me pudia ajudar....................................já não sei o que fazer!!!!!!!!!!!!!! Agradeço desde já toda a ajuda que me possam dar!!!!!!!!!!!!!! Obgrigado a todos. Editado Março 6, 2010 por manejo manejo
fjmr123 Publicado: Março 6, 2010 Publicado: Março 6, 2010 Os pontos brancos são as lesões que o parasita deixou no peixe, elas desaparecem, em principio com o costapur acabaste com o parasita, mas pelo sim pelo não podes manter a temperatura em 28º uns 5 dias, ao fazê-lo aceleras o ciclo de vida do parasita, entretanto podes usar o costapur da sera que acaba com o parasita. Á quem apenas sobe a temperatura para 28 ou 30º durante 7 dias e desaparece. Mas é uma doença que normalmente não afecta discos saudáveis, não me lembro de aparecer cá por casa. Francisco Ramalho Francisco RamalhoPuro CristalA Bit of SulawesiFeedback
manejo Publicado: Março 6, 2010 Autor Publicado: Março 6, 2010 Obrigado pela dica! Vou fazer o que me endicas, e esperar que eles melhorem. manejo
Apoxyomenos Publicado: Março 8, 2010 Publicado: Março 8, 2010 Para o Ictio geralmente subo apenas a temperatura para os 31º durante uns dias e isso passa. Sem necessidade de usar medicamento nenhum.
fxbrito Publicado: Março 8, 2010 Publicado: Março 8, 2010 Eu adiciono umas gotinhas de azul de metileno e isso passa...! Cumprimentos Félix Brito Proud Discus keeper
pec04004 Publicado: Março 8, 2010 Publicado: Março 8, 2010 Boas......... Apareceram umas pintas brancas nos meus Discus, pensando que seria Itio utilizei o COSTAPUR da SERA, só que o resultado não foi o que eu esperava, depois usei o BAKTOPUR-DIRECT, também da SERA, mas apesar de terem melhorado qualquer coisa, as pintas persistem, para já o comportamento deles é normal, mas tenho receio que voltem a piorar. Será que algum membro me pudia ajudar....................................já não sei o que fazer!!!!!!!!!!!!!! Agradeço desde já toda a ajuda que me possam dar!!!!!!!!!!!!!! Obgrigado a todos. A quanto tinhas a temperatura do aquário? E como estava o comportamente deles quando detetaste o problema? Tens acerteza que era ictio? Tu já usaste o medicamento indicado para o ictio, e já usaste um anti-parasitas internos muito forte! Neste momento, se for mesmo ictio, sobe a temperatura do aquário uns 3ºgraus em relação ao que costuma estar. E deixa estar assim durante uma semana. Em principio o teu problema está resolvido, apenas digo para subir a temperatura por precaução. E porque achas que te apareceu o ictio? Houve alguma descida de temperatura nos últimos dias? Jorge O meu aqua aqui!!!
Recommended Posts