Recommended Posts

Publicado

Hoje reparei numa fêmea com um rasgão na barbatana peitoral.

será grave? E algum tipo de fungo, bactéria ou poderá ter sido causado por alguma pedra?

Ainda ontem fiz tpa, adicionei sal.

femeadoent.jpg

abraço

Publicado:

Espera para ver a reacção.

O sal deve chegar.

PauloA :)

PS: como é que anda essa água? Já está estável?

Publicado:

Boas,

aquele ponto branco na barbatana parece um fungo,( fungo daquele tipo que se alastra pelo corpo corroendo as barbatanas) como colocas-te sal vê reacção da guppy próximas horas como membro alfapa diz, sobe temperatura para os 28º também ajuda a eliminar o fungo com a ajuda do sal..

Os valores dos parâmetros da agua do aqua ajudavam!

cumps.

Publicado:
  guga24 disse:
Boas,

aquele ponto branco na barbatana parece um fungo,( fungo daquele tipo que se alastra pelo corpo corroendo as barbatanas) como colocas-te sal vê reacção da guppy próximas horas como membro alfapa diz, sobe temperatura para os 28º também ajuda a eliminar o fungo com a ajuda do sal..

Os valores dos parâmetros da agua do aqua ajudavam!

cumps.

Já reparei em varios membros em dar indicaçõe erradas sobre fungos.

O maior erro quando um peixe tem fungos é elevar a tempratura, os fungos crescem mais em tempraturas elevadas.

Acho que não se deve comfundir com o ictio pois este sim nessecita de mais tempratura parainiciar o seu ciclo reproductivo e nessa altura fica mais vulneravel aos tratamentos quimicos.

Manter um certo nivel de sal nos aquas de viviparos ajuda a prevenir o aparcimento de fugos e algumas bacterias .

Publicado: (editado)

Obrigado pelas respostas, o meu auario ja tem sal a vario dias antes de qualquer lesão no peixe. tenho limpo o filtro todas as semanas e faço 2 tpa por semana.

ha retirei o co2(caseiro), porque me alterava muito o ph da agua, as planta e que já não estão tão bonitas.

Agora relativamente a lesão(fungo ou bactéria) hoje agravou um pouco mais, o rasgão e maior, penso não estar a conseguir resolver esta situação, podiam me ajudar na marca sera wual e o medicamento apropriado para ete tipo de lesão, na minha zona o tenho dessa marca e eha2000(exit) penso.

obrigado mais uma vez pela vossa paciência, pois tenho todo o gosto em ver os meu peixes bem.

dcp qualquer erro, o meu teclado esta meio avariado.

abraço

Editado por baigodes
Publicado:

Olá boas,

Esse produto da esha por acaso já usei à tempos atrás e achei muito bom ( esha 2000) , já ouvi falar muito bem do Sera Baktopur, nunca usei, também existe da tetra o generaltonic e o fungisotp.

Estou a acabar de fazer um tratamento a alguns alevins de guppy com o fungistop no meu aquário de quarentena e já estão bons parece ser um bom tratamento, se achas que a guppy está a piorar então faz tratamento que será melhor, caso estado não evolua para pior tenta ver se consegues controlar com o sal não a expondo a quimicos..

cumps.