Ritaa Publicado: Março 5, 2010 Publicado: Março 5, 2010 Já fizeste o teste de amónia? Ou colocaste algum substrato no aquário ou lavaste bem o areão? Ou pode ser de um tronco mal fervido. o teste da amonia não fiz. mas fervi bem o tronco e lavei o areao. não ha nada q posa fazer para isto passar? Citar
JMG Publicado: Março 5, 2010 Publicado: Março 5, 2010 o teste da amonia não fiz.mas fervi bem o tronco e lavei o areao. não ha nada q posa fazer para isto passar? Para isso passar, tens de saber primeiro o que está a causar isso. A única coisa que podes ir fazendo é TPA's. Citar Se quiseres ver o fórum clica na imagem.
Ritaa Publicado: Março 5, 2010 Publicado: Março 5, 2010 Para isso passar, tens de saber primeiro o que está a causar isso. A única coisa que podes ir fazendo é TPA's. e em relação as plantas as folhas estarem tipo amarelas, tipo com ferrugem? vejo isto mais nas anubias e as Echinodorus bleheri também estão a ficar com folhas amarelas e depois as folhas caiem e tudo. que posso eu fazer para as plantas voltarem a ficar bonitas? para alem de areão , tenho um substracto por baixo e tudo. Citar
JMG Publicado: Março 5, 2010 Publicado: Março 5, 2010 (editado) e em relação as plantas as folhas estarem tipo amarelas, tipo com ferrugem? vejo isto mais nas anubias e as Echinodorus bleheri também estão a ficar com folhas amarelas e depois as folhas caiem e tudo.que posso eu fazer para as plantas voltarem a ficar bonitas? para alem de areão , tenho um substracto por baixo e tudo. Ou não estão a receber nutrientes suficiente ou pode ser da iluminação que tens no aquário. Põe aqui o setup do aquário só assim é que te podemos ajudar. Editado Março 5, 2010 por JMG Citar Se quiseres ver o fórum clica na imagem.
Ritaa Publicado: Março 5, 2010 Publicado: Março 5, 2010 (editado) Ou não estão a receber nutrientes suficiente ou pode ser da iluminação que tens no aquário.Põe aqui o setup do aquário só assim é que te podemos ajudar. já meti, nao sei mais que aquilo que meti. ah, e em relação as lampadas uma é tipo mais amarelada a que está mais atras e a outra é normal. mas ja veio assim mesmo :s Filipe, desculpa la estar-te a 'roubar' o topico Editado Março 5, 2010 por Ritaa Citar
JMG Publicado: Março 5, 2010 Publicado: Março 5, 2010 já meti, nao sei mais que aquilo que meti.ah, e em relação as lampadas uma é tipo mais amarelada a que está mais atras e a outra é normal. mas ja veio assim mesmo :s Filipe, desculpa la estar-te a 'roubar' o topico As lâmpadas trazem escritos nela watts (potência) , eu não adivinho pela as cores. xD Até se fossem lilás ou encarnada não sabia quais são. Deves realizar um teste água para saberes se é falta de nutrientes (no caso da plantas) e no caso de água amarela derivar de amónia ou desse apodrecimento gradual das folhas das plantas que tens no aquário. Citar Se quiseres ver o fórum clica na imagem.
Ritaa Publicado: Março 5, 2010 Publicado: Março 5, 2010 As lâmpadas trazem escritos nela watts (potência) , eu não adivinho pela as cores. xDAté se fossem lilás ou encarnada não sabia quais são. Deves realizar um teste água para saberes se é falta de nutrientes (no caso da plantas) e no caso de água amarela derivar de amónia ou desse apodrecimento gradual das folhas das plantas que tens no aquário. eu sei o que são watts , so nao vi quais eram ! :c e disse a cor das lampadas, pq nao percebo porque vieram assim :/ Citar
JMG Publicado: Março 5, 2010 Publicado: Março 5, 2010 (editado) eu sei o que são watts , so nao vi quais eram ! :ce disse a cor das lampadas, pq nao percebo porque vieram assim :/ Não estou a dizer que não sabias o que eram os watts. xD Mas tens de ver quanto é. Por vezes as lâmpadas trazem cores diferentes. As lâmpadas podem ter características distintas por isso a cor da luz não é igual. Editado Março 5, 2010 por JMG Citar Se quiseres ver o fórum clica na imagem.
Filipe23 Publicado: Março 6, 2010 Autor Publicado: Março 6, 2010 sem querer estar a deixar de dar possiveis ajudas a amiga ritaa gostava de ouvir mais algumas opinioes a cerca do meu topico... cumps Citar
JMG Publicado: Março 6, 2010 Publicado: Março 6, 2010 (editado) Claro Faz o teste de amónia para verificar se é dai que vem a água amarela. Acho que é daí que vem água amarela. Se for isso faz a manutenção aquário ao filtro e um TPA. Editado Março 6, 2010 por JMG Citar Se quiseres ver o fórum clica na imagem.
Filipe23 Publicado: Março 7, 2010 Autor Publicado: Março 7, 2010 (editado) NO2-0 NO3-10/15 GH-tá tudo na cor verde ou azul marinho ou lá que cor é KH-0ºd/3ºd entre os dois pH-6.4 hoje fiz um setup ao meu aqua e mudei a agua toda sei que nao é muito aconselhavel mas tinha de ser se nao o conseguia fazer. o unico problema que me aconteceu foi o oscar reparei que ficou com umas manchas brancas nos olhos espero que nao seja nada de especial e que nao seja ictio penso que o que deve ter acontecido por ter posto plantas ou foi choque térmico para prevenir aumentei a temperatura para 29º/30º vamos ver se passa se nao terei de fazer um tratamento. os valores que coloquei foi depois do TAP. Editado Março 7, 2010 por Filipe23 Citar
MeeG Publicado: Março 7, 2010 Publicado: Março 7, 2010 Boas, Q bactérias estás a meter? Experimenta cheirar o frasco. Se cheirar a ovos podres podes estar a meter bactérias mortas. isso pode ser uma causa. normalmente produtos cm denitrol etc devbem ser guardados no frigorifico. Não é q faça mal aos peixes, mas em termos de estetica é isso q se ve. Outra coisa antes dos tpas é remecheres o fundo. Faz e ve o q acontece. Lavaste bem o areao? Se calhar está na altura de lavares. Não é preciso ferver em principio. É preciso é esfrega-lo bem. Não ponho de parte cm já te disseram aqui o problema ser do filtro, mas antes de ver estes dois aspectos n faças nada ao filtro. Com areao um aqua fica limpido em 3 / 4 dias. Qt tempo tas nisso? Cumps Citar
Filipe23 Publicado: Março 7, 2010 Autor Publicado: Março 7, 2010 (editado) fiquei um bocado baralhado.......frasco? que frasco? tive de tirar tudo do aqua areao,decoraçao,vivos lavei tudo bem lavado a agua agora parece estar boa,quanto ao problema do oscar que apenas aconteceu com ele parece ter melhorado de ontem para hoje apesar da temperatura so começar a subir hoje de manha. vou agurdar mais um tempo e ver no que dá. quanto tempo estou nisto da agua? Editado Março 7, 2010 por Filipe23 Citar
Filipe23 Publicado: Março 9, 2010 Autor Publicado: Março 9, 2010 boas parece que consegui estabilizar o aqua e a agua agora esta estavel e braquinha obrigado a todos. Citar
nunov Publicado: Abril 5, 2010 Publicado: Abril 5, 2010 Boas Filipe No que diz respeito à agua branca e amarela, tem a ver com varias coisas: 1- podes estar a fazer TPAs a mais, e pq? pq como tudo na vida existe um ciclo biologico e tu como deves estar a fazer muitas mudas estás a matar grande parte das bacterias. O meu conselho e o que a minha experiencia com aquas ( 30 anos )me diz é que tu deves fazer TPAs mas que so mudes no maximo 1/3 da agua de quinze em quinze dias ( isto se os peixes forem grandes tipo ciclidios americanos) ou de 3 em tres semanas ( se forem peixes pequenos) senao matas grande parte das bacterias. Essa cor branca e amarela sao algas, fezes , urina, e enquanto nao tiveres um novo ciclo biologico e bacterias novas para comer essas coisas nocivas a cor vai manter-se por algum tempo. Qd a agua se encontra dessa cor nao deves de maneira alguma voltar a mudar a agua pois só vais piorar as coisas ( voltas a matar mais bacterias ), deves isso sim meter no aqua bacterias, como por exemplo o cycle entre outros e esperar 3 a 4 dias e vais ver que a cor da aqua vai ficar cristalina. Aconselho tb a meteres aqua plus por exemplo tb nas TPAS 2- Podes ter tb um problema de filtraçao. nao sei que tipo de filtragem tens nem que tipo de peixes tens mas tb pode ser o caso. PS sinceramente penso que sera a opcao 1 Cumprimentos Nuno Santos Boaspor muito que faça TPA´S a agua passado uns dias fica-me sempre com um tom branca/amarelada fiz teste ta tudo mais ou menos nos valores correctos alguem sabe o que estara a acontecer? Citar
Recommended Posts