Nuno Ferreira Publicado Março 4, 2010 Publicado Março 4, 2010 Boa tarde caros menbros, Preciso muito de ajuda com o meu aqua, montado há uma semana O meu setup: Aqua 60cx30lx35a=63lts cerca de 55lts reais Iluminação PL 36W ligadas por um periodo de 12 horas Co2 caseiro a fazer 1 bolha por segundo Substrato fertil Humus de minhoca 100% orgânico e inerte areão de rio Fauna (servem para ajudar no ciclo): 2 SAE 2 Tetra Chinês 1 Neritina Flora: Eustralis HZ Musgo Java Fetos Java Parvula Tenellus Parâmetros água: PH: 7 Amonia: 5 Nitratos: 5 TPA's: muda de 10 lts de 2 em dois dias, e estou a pensar em mudar 50% este sábado Comprei umas podas que vinham com muitas algas filamentosas, e não estou a conseguir reduzir nenhumas, preciso de ajuda para vencer esta praga
Jaque Publicado: Março 4, 2010 Publicado: Março 4, 2010 (editado) Fauna (servem para ajudar no ciclo):2 SAE 2 Tetra Chinês 1 Neritina Parâmetros água: PH: 7 Amonia: 5 Nitratos: 5 TPA's: muda de 10 lts de 2 em dois dias, e estou a pensar em mudar 50% este sábado Boas Amônia 5??? Nitratos 5???? Tira os peixes urgente deste aquário, senão vão morrer todos. Deixa completar o ciclo do azoto. Espera no mínimo uns 15 dias para colocar os primeiros peixes. ( o ideal seria 30). Vai fazendo os testes dia sim dia não até conseguir chegar em amônia e nitritos zerados. Aí sim pode introduzir os primeiros habitantes mas, aos poucos, até chegar a capacidade do aquário. Ainda sim, continua a fazer os testes monitorando se a amônia não subiu muito. TPA só quando o aquário estiver estabilizado e já com os peixes. Quanto às algas, já que o aquário tem apenas uma semana, eu tiraria tudo e começaria do zero e sem plantas com algas. Coloque aí uma foto. cumps. Editado Março 4, 2010 por Jaque
Recommended Posts