Recommended Posts

Publicado

Boas e com muita pena que informo que ja é o 3º camarao que aparece morto esta semana...

nao sei o que se passa pois o pH esta a 7.5 o NO2 estao a menos de 0.05 o NO3 esta a 5 o KH esta a 2º...

tenho dado ervilhas cozidas 2/3 vezes por semana (depende se existem restos ou nao)

gostaria de acabar com as mortes como e obvio vamos la ver se me ajudam.

o aquario tem 12L (40x15x20+/-)

Publicado:
Boas e com muita pena que informo que ja é o 3º camarao que aparece morto esta semana...

nao sei o que se passa pois o pH esta a 7.5 o NO2 estao a menos de 0.05 o NO3 esta a 5 o KH esta a 2º...

tenho dado ervilhas cozidas 2/3 vezes por semana (depende se existem restos ou nao)

gostaria de acabar com as mortes como e obvio vamos la ver se me ajudam.

o aquario tem 12L (40x15x20+/-)

e que camaroes sao? primeiro que tudo, e que filtragem tens? e que plantas tens? e a quanto tempo esta montado o aquario?

nao podes dizer que tens uns camaroes que morrem e esperares que o pessoal adivinhe o resto! :wink:

Publicado: (editado)
e que camaroes sao? primeiro que tudo, e que filtragem tens? e que plantas tens? e a quanto tempo esta montado o aquario?

nao podes dizer que tens uns camaroes que morrem e esperares que o pessoal adivinhe o resto! :D

tenho reds no aquario, o qual esta montado a mais de 1 ano sem mudar nada

tenho anubia feto e blyxa no aquario

se quiserem mais infos e so pedir

o filtro e de cascata (boyou 150l/h se nao me engano)

Editado por rodribike
Publicado:

boas.

faz umas trocas de agua. agua nova é benefica. atençao a esse ph ... um pouco mais baixo talvez fosse o ideal.

pessoalmente nunca alimentei camaroes com legumes. alimento com, flocos para peixes, mosura ,artemia, granulado ou pastilhas para peixes de fundo , etc. e pouca quantidade de cada vez.

os legumes como ervilhas, cenouras e courgete só dou de vez em quando. excepto os sulawesi que nao lhes dou nunca.

opto por variar e nao limitar a comida a um só alimento.

os legumes eu costumo por a noite e retiro o que nao foi comido de manha. nao deixes restos no aqua a espera que eles comam tudo.

são só umas ideias , boa sorte !!

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "