The Second One


João Azevedo

Recommended Posts

Ahah eu não duvido de ninguém, mas gosto sempre de ter mais do que uma opinião :P

Já tou a montar o móvel, vamos lá ver se á noite já tenho fotos como deve de ser...

 

Outra coisa, aquilo são duas raízes vou ver se tiro uma foto sem a mais pequena para vocês darem uma opinião de como fica melhor.

 

Cumps ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 185
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

boas

gosto muito do aquario e essa raiz ta altamente !! ja agora onde e que a arrajas te tou a procura desse tipo de raiz e se me podesses ajudar ficava muito agradecido...

 

 

fica bem

 

 

eqldcs

 

Obrigadão bowdown

Foi na Mania Dos Peixes :)

 

Gostei mt da posição dos troncos no meio. acho que mt bom.

 

Vais fazer tapete?

 

Em principio sim vou fazer tapete, tou indeciso entre acicularis/parvula ou Lilaeopsis mauritiana.

Já agora fica aqui a questão.

 

Qual delas acham melhor para tapete? acicularis/parvula ou Lilaeopsis mauritiana ?

E já agora que flora gostavam de ver aqui?

Editado por João Azevedo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas João, o aquário está excelente. Com as raízes ao meio fica bastante melhor.

 

Quanto ao tapete, uma vez que o aquário é pequeno, eu optaria pela Lilaeopsis mauritiana, apesar de ser de crescimento lento dá um efeito espectacular a qualquer aquário.

 

Força com isso. :snipersmile:

 

 

Cumprimentos

Hugo Bernardo

:(

nova1x.jpg


------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas João, o aquário está excelente. Com as raízes ao meio fica bastante melhor.

 

Quanto ao tapete, uma vez que o aquário é pequeno, eu optaria pela Lilaeopsis mauritiana, apesar de ser de crescimento lento dá um efeito espectacular a qualquer aquário.

 

Força com isso. :D

 

 

Cumprimentos

Hugo Bernardo

;)

 

Obrigado :laugh:

Em principio se arranjar lilae faço... vai-se ido e vendo :idea2:

Vou ver o que o resto diz também eheh.

 

Cumps ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas João...concordo com o Hugo quando a planta tapete, mas se fosse a ti fazia ainda a introdução ai da Eleocharis Acicularis....colocavas a Eleocharis encostada ao vidro de trás como que se tivesse por detrás da raiz e o resto todo com lilae, fica espectacular.

 

Quanto a ser Parvula ou Acicularis, as diferenças é que na parvula os estolhos nascem e ficam dobrados como que se caissem e fica ai no máximo com 8cm e a Acicularis nasce os estolhos direitinhos e pode atingir 15cm, nada que podas não resolvam. Eu no meu já tive as 2, a parvula morreu,a Acicularis sempre a bombar, o porque?não sei ;).

 

 

Abraço João

cump

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas João...concordo com o Hugo quando a planta tapete, mas se fosse a ti fazia ainda a introdução ai da Eleocharis Acicularis....colocavas a Eleocharis encostada ao vidro de trás como que se tivesse por detrás da raiz e o resto todo com lilae, fica espectacular.

 

Quanto a ser Parvula ou Acicularis, as diferenças é que na parvula os estolhos nascem e ficam dobrados como que se caissem e fica ai no máximo com 8cm e a Acicularis nasce os estolhos direitinhos e pode atingir 15cm, nada que podas não resolvam. Eu no meu já tive as 2, a parvula morreu,a Acicularis sempre a bombar, o porque?não sei :P.

 

 

Abraço João

cump

 

Atrás show fica eleocharis vivipara ;) vou ver se arranjo eheh

 

Obrigado pelo post :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Atrás show fica eleocharis vivipara :P vou ver se arranjo eheh

 

Obrigado pelo post :P

 

Ou isso, mas atenção que muitas lojas vendem a Acicularis como Vivipara e vice-versa.

 

Abraço João

Cump

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então... como é ????? Já temos plantas ????

 

Em relação a akadama... pá... conforme já te disseram... tira da frente e puxa para trás... :P

Vai ficar com um declive jeitoso... ;)

 

Agora... os meus 2 bitaites.

 

Bitaite low maintenance

Tapete - eleocharis acicularis

Flora-Anubias, fetos narrow leaf, bolbitis.

 

Bitaite high maintenance

Tapete-Urticaria graminifolia

Flora-Rotala green, HM e Rotala Rotundofilia ou proserpinaca palustris cuba.

 

Prontos...

A decisão é tua !!!! :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então... como é ????? Já temos plantas ????

 

Em relação a akadama... pá... conforme já te disseram... tira da frente e puxa para trás... ;)

Vai ficar com um declive jeitoso... ;)

 

Agora... os meus 2 bitaites.

 

Bitaite low maintenance

Tapete - eleocharis acicularis

Flora-Anubias, fetos narrow leaf, bolbitis.

 

Bitaite high maintenance

Tapete-Urticaria graminifolia

Flora-Rotala green, HM e Rotala Rotundofilia ou proserpinaca palustris cuba.

 

Prontos...

A decisão é tua !!!! :P

 

Bons "Bitaites",

 

Eu no lugar dele ia para o High Maintenance, essa é a flora que vou usar para a minha moita, e acho que da um aspecto incrivel...

 

Mas acho que ele se escolher uma destas duas escolhe a "High" porque ele tem material e condições para a manter...

 

Bons Conselhos "Canito" :P

 

Cumpz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ou isso, mas atenção que muitas lojas vendem a Acicularis como Vivipara e vice-versa.

 

Abraço João

Cump

 

Espero que não eheh :thumbup3:

 

Então... como é ????? Já temos plantas ????

 

Em relação a akadama... pá... conforme já te disseram... tira da frente e puxa para trás... ;)

Vai ficar com um declive jeitoso... ;)

 

Agora... os meus 2 bitaites.

 

Bitaite low maintenance

Tapete - eleocharis acicularis

Flora-Anubias, fetos narrow leaf, bolbitis.

 

Bitaite high maintenance

Tapete-Urticaria graminifolia

Flora-Rotala green, HM e Rotala Rotundofilia ou proserpinaca palustris cuba.

 

Prontos...

A decisão é tua !!!! :roflroll2:

 

Que tal meio termo? ;)

não sei qual é a urticaria, tens alguma foto?

 

Ainda não sei muito bem como vou por isto...

Única coisa que tenho em mente é narrow no tronco e alguns apontamentos de musgo e talvez umas bolbitis, e um tapete porreiro, atrás não sei mesmo o que fazer :/

Tava a pensar em vivípara de ponta a ponta pois acho que ficaria mais á "pro" xD , mas gostava de ter um aquário que tivesse um coto de matagal também eheh :P

Que tal umas blyxas mesmo encostadas ao tronco? e depois umas plantas mais altas junto ao vidro... não sei que dizem?

 

Obrigadão João ;)

 

Bons "Bitaites",

 

Eu no lugar dele ia para o High Maintenance, essa é a flora que vou usar para a minha moita, e acho que da um aspecto incrivel...

 

Mas acho que ele se escolher uma destas duas escolhe a "High" porque ele tem material e condições para a manter...

 

Bons Conselhos "Canito" :roflroll2:

 

Cumpz

 

Tou aberto a sugestões ;)

 

 

CUMPS biggrin

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A segunda opção agrada-me mais , mas isto é a minha opinião .

 

As duas pedras da frentes é que nao ficam bem como estão.

 

 

Abraço

...::: Pedro Casanova :::...

Amazonia Splendor

P.C. 400 Lt "Discus inside" - Desativado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Isso da profundidade começo a achar uma paneleirice do caraças... :roflroll2:

 

Nem todos os tipos de aquários se deve ligar essa questão da profundidade. Claro, fica bonito mas há hardscapes em que isso não se aplica.

 

Existem "n" aquários do Amano em que profundidade é algo que não se vislumbra...e não deixam de ser boas montagens. Digo eu...

 

 

Abraço

Hugo Bernardo

nova1x.jpg


------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu depois destes ultimos posts do Hugo e do João... já nem me atrevo a dizer nada... :tongue:

 

Cuidado com o off-topic... :roflroll2:

 

Edit:

 

Visto que vais optar pela "ilha central", eu optaria por colocar a flora, apenas na zona central,ao redor do tronco, sendo que as laterais ficariam vazias.

Depois... o tal tapete... a cobrir todo o fundo.

Acho ainda... que poderias elevar um pouco a zona central (com a akadama), de maneira q que as pedras subissem um pouco.

Editado por canito
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tirava o calhau do lado esquerdo. e se quiseses manter no aquario arranjava outro sitio a volta dos troncos.

 

Tenta passa-lo para aqui ---->diferena.jpg

 

 

 

Tenta arranjar maneira de meter ali atras como ta na foto.

 

 

 

PS:Desculpa ter editado a tua foto, mas era so pa te mostrar o que queria dizer.

 

 

cumpz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tirava o calhau do lado esquerdo. e se quiseses manter no aquario arranjava outro sitio a volta dos troncos.

 

Tenta passa-lo para aqui ---->diferena.jpg

 

 

 

Tenta arranjar maneira de meter ali atras como ta na foto.

 

 

 

PS:Desculpa ter editado a tua foto, mas era so pa te mostrar o que queria dizer.

 

 

cumpz

 

Ahah, eu acabei de meter aí um calhao xD

Não tava a gostar de ver ali vazio, mas é boa dica, ás tantas até fica mesmo melhor esse, vou experimentar :roflroll2:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.