tribalpsy Publicado Março 3, 2010 Publicado Março 3, 2010 Comprei hoje uma ampulária e coloquei-a no meu comunitário e 10 minutos depois reparei que ela estava a enterrar-se fazendo um buraco no akadama e eu com medo de ela atingir o substrato fértil retirei-a para o aqua dos alevins. é normal este comportamento? devo evitar colocá-la no comunitário? Citar
testum Publicado: Março 4, 2010 Publicado: Março 4, 2010 Estranho, já tive ampularias com Akadama e nunca vi isso acontecer. Citar
alcaide Publicado: Março 4, 2010 Publicado: Março 4, 2010 Eu nunca vi nenhuma ampulária a enterrar-se.... e olha que já tive dezenas delas... É mesmo uma ampulária? Citar ALCAIDE
tribalpsy Publicado: Março 4, 2010 Autor Publicado: Março 4, 2010 lol então não é normal? estranho mas sim estava a fazer um buraco no akadama comprei na fishplanet como sendo ampulária (golden apple acho eu) posso tirar foto se for necessario Citar
lenac Publicado: Março 10, 2010 Publicado: Março 10, 2010 Boas, As minhas têm feito o mesmo ultimamente. E foi depois de comerem pepino... não sei se tem ligação ou não, coincidiu! No inicio ainda me preocupei, mas à noite andam pelo aquário como se nada fosse, por isso deixei de me preocupar. Já li aqui outros posts em que dizem que é normal... para dar cenoura fervida que isso passa. Ainda não tentei, mas vou tentar. Citar Cumps. e boa aquariofilia lenac
tribalpsy Publicado: Março 10, 2010 Autor Publicado: Março 10, 2010 (editado) Boas, As minhas têm feito o mesmo ultimamente. E foi depois de comerem pepino... não sei se tem ligação ou não, coincidiu! No inicio ainda me preocupei, mas à noite andam pelo aquário como se nada fosse, por isso deixei de me preocupar. Já li aqui outros posts em que dizem que é normal... para dar cenoura fervida que isso passa. Ainda não tentei, mas vou tentar. ela exibiu esse comportamento logo a seguir a ter sido comprada, mas eu nunca lhe dei cenoura :D pu-la no aquário dos alevins com areao preto e ainda não experimentei a metê-la no comunitário novamente, tenho certo receio disso. Mas hei de experiementar quando ela acabar de comer as alguinhas todas daquele xD tem feio um bom trabalho tudo o que é algas e folhas mortas chama-lhes um figo Editado Março 10, 2010 por tribalpsy Citar
Hugo Bernardo Publicado: Março 11, 2010 Publicado: Março 11, 2010 Esse comportamento é perfeitamente normal, principalmente quando são introduzidas num aquário. Normalmente só se enterram até ao tamanho do seu corpo, não fazem covas nem túneis. Citar ------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------
Recommended Posts