Questões sobre Platy Grávida (comportamento)


Recommended Posts

Viva a todos,

 

Há já 2 meses e uns dias que entrei neste maravilhoso hobby e até hoje, e graças ao que muito aprendi aqui no forum, as coisas têm corrido bem.

 

Tenho um Aqua de 54 L com 2 coridoras e 3 platys (2 fêmeas e 1 macho). Os Platys já têm um mês no aquário.

 

Uma das minhas fêmeas engravidou, e agora a barriga está bastante evidenciada e calculo que mais uns dias e haverá novos habitantes. Todavia tenho uma questão...

 

 

Tenho reparado, que após as luzes se apagarem, a platy grávida tem tendencia a ir para a superficie fazer bolhas. Numa primeira análise podia pensar em falta de oxigénio, mas ela só faz isto imediatamente a seguir ás luzes se apagarem (de manhã e ainda de luz apagada está tranquila tal como os restantes peixes). E os outros peixes não tem este comportamento. Antes de estar grávida também não tinha este comportamento.

 

Faço TPAs todas as semanas, a qualidade da água está boa, e não dou comida em excesso.

 

Tirando isto, e nas restantes situações, os peixes estão muito saudaveis e enérgicos (incluindo a platy gravida).

 

 

Aguardo os vossos comentários.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

A minha platy "dorme" assim. Pelo menos todas as vezes que eu vou fazer de mirone ao aqua durante a noite, ela está sempre perto da superfície.

Às vezes até penso, "agora era a altura ideal para a apanhar e po-la na maternidade" :)

Cumps. e boa aquariofilia

 

lenac

Link to comment
Partilhar nas redes sociais