oscar possilvel acto de reproduçao e agua


Recommended Posts

Boas estou com uma pequena duvida que gostava que me podessem ajudar ora o meu oscar ja grandito com uns 18/19cm a dois dia para ca decidiu abrir um buraco no areao e deixasse ficar la parado...agluem me sabe dizer o porque? só sai de vez em quando ou quando me aproximo do aqua pois pensa que ta na hora de comer.....outra coisa n sei se sera o local mais apropriado para perguntar mas......por muito que faça TPA´S a agua fica-me sempre com um tom branca/amarelada fiz teste ta tudo mais ou menos nos valores correctos sabe o que estara a acontecer?

 

 

Cumps

Editado por Filipe23
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas estou com uma pequena duvida que gostava que me podessem ajudar ora o meu oscar ja grandito com uns 18/19cm a dois dia para ca decidiu abrir um buraco no areao e deixasse ficar la parado...agluem me sabe dizer o porque? só sai de vez em quando ou quando me aproximo do aqua pois pensa que ta na hora de comer.....outra coisa n sei se sera o local mais apropriado para perguntar mas......por muito que faça TPA´S a agua fica-me sempre com um tom branca/amarelada fiz teste ta tudo mais ou menos nos valores correctos sabe o que estara a acontecer?

 

 

Cumps

¨

 

 

Gostava que a malta que teve essas experiencias deixa se o seu testemunho , pois as duvidas dele sao as minhas em relaçao as Oscares.

 

CUmps

Acompanhem o meu novo Projecto

"DiscusLandia"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

na situação da água isso poderá ser por teres troncos ou turfa...ou folhas de amendoeira...

 

se tiveres tronco é 100% por causa disso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Esse buraco é nada mais nada menos que a caminha dele, a minha faz o mesmo, tenho areia como substrato e o buraco que ela abre mete sempre o vidro do fundo à mostra, e cada vez que remexo a areia para limpar e lhe estrago o buraco, ela rapidamente o volta a fazer :)

 

Quanto ao macho e fêmea vê este tópico que já fiz à algum tempo --> Oscar Macho e Fêmea

Editado por Eric Cardoso
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas, em relação á cor da agua, se não tens tronco entao nao sei do que se trata, o meu aquario onde também tenho um oscar tinha a agua super transaprente, quando pus uns troncos recentemente reparei que a agua ganhou uma tonalidade um pouco amarelada, embora que nada de especial, mas nota-se. quanto ao buraco que ele faz esgravatanto na areia é normal, como disse o outro menbro, fazem disso uma "cama" e durante a noite ás de reparar se ele nao está lá até quase deitado, o meu faz isso, raspa o fundo até ao vidro, e depois se la for a noite ele até está mesmo deitado, todo de lado....só falta mesmo os olhos fechados! hehehe

 

espero ter ajudado!

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais