fredconcha82 Publicado Março 3, 2010 Publicado Março 3, 2010 Boas! Em breve vou montar um aquário mas preciso de umas luzes em relação ao equipamento. O aquário que tenho é de 1,40cm (+-), os litros não faço ideia. Que tipo de filtro aconselham (externo) para este aquário? Em relação às luzes e calha, o que aconselham? Preços? Para um aquário comunitário e deste tamanho, que equipamentos são precisos? Obrigado, Abraços Fred Citar
nemo Publicado: Março 3, 2010 Publicado: Março 3, 2010 Boas Que fauna estás a pensar colocar ai? E em relação a plantas o que estás a pensar colocar? Mede a largura e a altura do Aquário para sabermos quantos litros isso leva:) Abraços João Citar [url="http://www.ciclideos.com/forum/"][img]http://www.ciclideos.com/forum/barbatana/banner_forum1.png[/img][/url]
fredconcha82 Publicado: Março 3, 2010 Autor Publicado: Março 3, 2010 nemo disse: Boas Que fauna estás a pensar colocar ai? E em relação a plantas o que estás a pensar colocar? Mede a largura e a altura do Aquário para sabermos quantos litros isso leva:) Abraços João Olá João! Em relação à fauna não quero nada muito exigente, terei também algumas duvidas nessa área, mas não quero nada de muito exigente. Não é o meu 1º aquário mas tenho tido algumas dificuldades em manter as plantas em boas condições. Por isso preciso de uma ajuda num pouco de tudo, Equipamento e Plantas. QUal o melhor equipamento (filtro, iluminação, co2,etc) e quais as melhores plantas. A unica coisa que sei é que irei fazer um aquário com guppys, neons, botias e mais alguns....um aquário comunitário. Terei que medir o aquário então.... Obrigado! Fred ABraços Citar
Zélito Publicado: Março 3, 2010 Publicado: Março 3, 2010 rapaz. CALMA!!! tudo se faz com calma e 1 coisa de cada vez. 1º - tira as medidas ao sitio onde queres colocar o aquario! assim vai te dar logo uma noçao do comprimento! essa noçao parece que ja a tens. agora falta escolher a altura e largura. digo te que valores como 30cm ou 40 ou 50cm (tanto para altura como para largura) sao aceitaveis. atençao que aquas com mais de 40cm de altura e mais complicado porque ficam muito altos, logo e preciso uma luz mais intensa para a luz chegar decentemente ao fundo. desenha eventuais medidas e imagina como ficava e depois logo saberas! 2º - depois de definido o tamanho do aqua, alculas a capacidade em litros deste e ai logo ficas a saber qual o tamanho e potencia do filtro, bomba de ar, termostato e calha (bem como lampadas) que tens que adquirir! 3º - filtro tem que ser externo claro! para um aqua desse tamanho externo e claramente melhor! 4º - depois do basico montado ou escolhido, ai sim, pensas se poes substrato fertil ou nao e qual o areao a usar consoante as plantas e peixes que queiras por! e sera neste passo que nos iremos discutir contigo e dar opinioes. 5º - apos teres decidido o que por. poes maos a obra! montas a paisagem basica (entenda se por areao montado e colocar rochas ou troncos) e depois pensas em começar a plantar consoante a paisagem definitiva (sera mais um ponto de discuçao entre nos) e em encher o aqua com agua para fazer o cilco do azoto! 6º - so no final e que poes os peixes´ boa sorte e muita calma e paciencia. e pesquisa as coisas! tens que ser tu a fazer as coisas. nos so te orientamos, nao podemos dizer exatamente o que tens que fazer ou o que e indiscutivemente o melhor pra ti! Citar
nemo Publicado: Março 3, 2010 Publicado: Março 3, 2010 Boas Eu diria que um filtro que fizesse 3x a litragem desse aquário 1000l/h era suficiente para o tipo de fauna que iras ter. Outra questão importante é o tamanho para as esponjas e materias filtrantes. Sugestões? Tens Eheim, JBL, Fluval e Rena. Eu pessoalmente tenho Eheim Classic 2217(1000l/h) e um Eheim 2026(950 l/h) no meu Aquário de ciclideos Africanos bem mais exigente a nível de filtragem. Iluminação para plantados com media exigência diria uns 0.5W por litro. Para Flora mais exigente, que de certeza vais querer, terás que subir um pouco mais a iluminação. Vai depender dos teus gostos, vai pesquisando noutros aquários plantados, e vendo as plantas que gostas mais para podermos dar mais conselhos. Abraço João Citar [url="http://www.ciclideos.com/forum/"][img]http://www.ciclideos.com/forum/barbatana/banner_forum1.png[/img][/url]
fredconcha82 Publicado: Março 4, 2010 Autor Publicado: Março 4, 2010 Hello! Obrigado a todos pelo interesse demonstrado em ajudar. Visto o aquário ainda não estar comigo não poderei para já saber as medidas. Assim que o tiver, posto aqui as medidas. Não quero montar um aquário à "sapateiro" (desculpem os sapateiros mas é só uma expressão ) apenas por montar. Irei seguir os concelhos e claro pesquisar mais um pouco. A todos muito obrigado!! Fred .gif' class='bbc_emoticon' alt=':D' /> Citar
Recommended Posts