Just_me Publicado Novembro 30, 2004 Publicado Novembro 30, 2004 Pois é... tenho os caracóis a nadar de costas á tona de água! Aquario de 100l que agora está com 50 e bastante plantado com a seguinte fauna: 3 caridinas japonicas que vieram dentro do tronco desde a caixa de plástico onde está o resto do pessoal caracóis que se reproduziram entretanto, flora, bastante e ainda a desenvolver mas com injecção de CO2 e iluminação daylight de 140W =pearling pouco tempo depois de acender a luz, ou seja....boa concentração de CO2 e concentração de O2 em saturação. O aquario neste momento nao é aquecido excepto pelas lampadas e por se encontrar numa sala pequena sempre com 2 computadores a funcionar. as plantas teem algumas filamentosas, e daquelas pequeninas que parecem penugem verde nas plantas mas nada de grave e estão-se a desenvolver bem. o problema é os caracóis a nadarem de costas á superficie.... no entanto nao verifico morte e verifico é um aumento da população! alguem sabe o que poderá ser? Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Domingos Leitão Publicado: Novembro 30, 2004 Publicado: Novembro 30, 2004 Pois é... tenho os caracóis a nadar de costas á tona de água! o problema é os caracóis a nadarem de costas á superficie.... no entanto nao verifico morte e verifico é um aumento da população! alguem sabe o que poderá ser? ok brincadeira : Serão caracóis a prepararem-se para os 200m costas dos jogos olimpicos de pequim em 2008??? Agora a sério...de que género são? Ampularia?
MotarSolitario Publicado: Novembro 30, 2004 Publicado: Novembro 30, 2004 eu acho isso normal as vezes vejo os meus fazerem o mesmo em diversos aquarios e deviersas variedades de caracol (ampularias) as vezes e para encontrarem comida a tona de agua.
Sérgio Leal Publicado: Novembro 30, 2004 Publicado: Novembro 30, 2004 Olá os Pomaceas devido ao seu tamanho tem dificuldade em fazer essa proeza mas os physellas acutas fazem isso muitas vezes serve para se deslocarem mais depressa, para absorverem melhor o ar atmosférico, e para procurarem comida que esteja a flutuar. ja vi isso muitas vezes é muito normal Pesquisem antes de perguntar! Fish are friends, not foöd
João Lopes Farinha Publicado: Novembro 30, 2004 Publicado: Novembro 30, 2004 Confirmo que é normal, também tenho alguns que fazem isso. É como se andassem no vidro, só que na superficie de água. Pelo que li fazem isso para captar alimento. Cumprimentos, João Lopes Farinha
Just_me Publicado: Novembro 30, 2004 Autor Publicado: Novembro 30, 2004 Pois, eu achei que seria normal...mas a questão é o porque! Só se nao gostam dos niveis de CO2 ? porque oxigénio nao deve faltar...algas tambem nao porque se andam a reproduzir e há muitas ainda para comer no entanto ve-se os movimentos com a boca como que para respirar ou comer e são mesmo physellas também nao noto que a concha esteja a sofrer com o pH baixo, enfim, temos mesmo de montar um circo de caracóis! Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Sérgio Leal Publicado: Novembro 30, 2004 Publicado: Novembro 30, 2004 Olá os movimentos da boca é para comer porque eles não respiram pela boca.... eles têm um sifão do lado direito que serve para absorver o oxigénio do ar. Pesquisem antes de perguntar! Fish are friends, not foöd
Domingos Leitão Publicado: Novembro 30, 2004 Publicado: Novembro 30, 2004 temos mesmo de montar um circo de caracóis! Bora lá :D !!! Eu levo as ampularias e as neritinas, tu levas as physellas e montamos isso na Aquadecor o que dizes? Quem se quiser juntar ao circo está à vontade
bigode Publicado: Novembro 30, 2004 Publicado: Novembro 30, 2004 boas, ja me aconteceu o mesmo, ou seja ele andar de costas na tona da agua, como erao meu primeiro caracol e o aqua estava a ciclar achei piada e pensei que fosse normal, ontem coloquei os meus primeiros peixes e reparo que o aqua esta carregado de caracois pequenos nos vidros, mas como tenho carradas de algas nos vidros pensei é normal, até reparar que as minhas plantas estavam ratadas como so tinha caracois será que eles comem-me as plantas quando são juvenis ou sempre? pergunto isto pois nao estou para alimentar caracois com plantas APC #173
Sérgio Leal Publicado: Novembro 30, 2004 Publicado: Novembro 30, 2004 Olá depende dos caracois, mas as physella acuta não comem as plantas de certeza, mas existem outros que comem... Pesquisem antes de perguntar! Fish are friends, not foöd
Recommended Posts