Recommended Posts

Publicado

Pois é... tenho os caracóis a nadar de costas á tona de água!

Aquario de 100l que agora está com 50 e bastante plantado com a seguinte fauna:

3 caridinas japonicas que vieram dentro do tronco desde a caixa de plástico onde está o resto do pessoal

caracóis que se reproduziram entretanto,

flora, bastante e ainda a desenvolver mas com injecção de CO2 e iluminação daylight de 140W =pearling pouco tempo depois de acender a luz, ou seja....boa concentração de CO2 e concentração de O2 em saturação. O aquario neste momento nao é aquecido excepto pelas lampadas e por se encontrar numa sala pequena sempre com 2 computadores a funcionar.

as plantas teem algumas filamentosas, e daquelas pequeninas que parecem penugem verde nas plantas mas nada de grave e estão-se a desenvolver bem.

o problema é os caracóis a nadarem de costas á superficie.... no entanto nao verifico morte e verifico é um aumento da população! alguem sabe o que poderá ser?

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Publicado:
Pois é... tenho os caracóis a nadar de costas á tona de água!

o problema é os caracóis a nadarem de costas á superficie.... no entanto nao verifico morte e verifico é um aumento da população! alguem sabe o que poderá ser?

ok brincadeira : Serão caracóis a prepararem-se para os 200m costas dos jogos olimpicos de pequim em 2008??? :):evil:

Agora a sério...de que género são? Ampularia?

Posted Image
Publicado:

eu acho isso normal

as vezes vejo os meus fazerem o mesmo em diversos aquarios e deviersas variedades de caracol (ampularias)

as vezes e para encontrarem comida a tona de agua.

Publicado:

Olá

os Pomaceas devido ao seu tamanho tem dificuldade em fazer essa proeza :)

mas os physellas acutas fazem isso muitas vezes :evil:

serve para se deslocarem mais depressa, para absorverem melhor o ar atmosférico, e para procurarem comida que esteja a flutuar.

:(

ja vi isso muitas vezes é muito normal :?

Pesquisem antes de perguntar!

Fish are friends, not foöd Posted Image

Publicado:

Confirmo que é normal, também tenho alguns que fazem isso. É como se andassem no vidro, só que na superficie de água. Pelo que li fazem isso para captar alimento.

Cumprimentos,

João Lopes Farinha

Publicado:

Pois, eu achei que seria normal...mas a questão é o porque!

Só se nao gostam dos niveis de CO2 ? porque oxigénio nao deve faltar...algas tambem nao porque se andam a reproduzir e há muitas ainda para comer :) no entanto ve-se os movimentos com a boca como que para respirar ou comer

e são mesmo physellas

também nao noto que a concha esteja a sofrer com o pH baixo, enfim, temos mesmo de montar um circo de caracóis!

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Publicado:

Olá

os movimentos da boca é para comer porque eles não respiram pela boca....

eles têm um sifão do lado direito que serve para absorver o oxigénio do ar.

Publicado:
temos mesmo de montar um circo de caracóis!

Bora lá :D !!! Eu levo as ampularias e as neritinas, tu levas as physellas e montamos isso na Aquadecor o que dizes? Quem se quiser juntar ao circo está à vontade :lol:

Posted Image
Publicado:

boas,

ja me aconteceu o mesmo, ou seja ele andar de costas na tona da agua, como erao meu primeiro caracol e o aqua estava a ciclar achei piada e pensei que fosse normal, ontem coloquei os meus primeiros peixes e reparo que o aqua esta carregado de caracois pequenos nos vidros, mas como tenho carradas de algas nos vidros pensei é normal,

até reparar que as minhas plantas estavam ratadas como so tinha caracois será que eles comem-me as plantas quando são juvenis ou sempre? pergunto isto pois nao estou para alimentar caracois com plantas

APC #173

Publicado:

Olá

depende dos caracois, mas as physella acuta não comem as plantas de certeza, mas existem outros que comem... :)