Vodka7 Publicado Março 3, 2010 Publicado Março 3, 2010 (editado) Boas, vou deixar aqui um aquário do meu amigo Pedro Antunes, que foi realizado ao mesmo tempo e em conjunto com o meu aquário. Meu Aqua. Este aqua tem uma localização fora do habitual, foi instalado no lugar da máquina de lavar loiça, estando numa sala kitchenet. Aqui fica a sua configuração: -Aquário C60-L45-A55 com furo no topo lateral, fundo azul, vidro 10mm -Sump C55-L30-A45 com uma divisoria -Escumador Deltec APF600 -Bomba Vortech MP10 -Retorno Eheim 1250 -Iluminação Led Aquabeam 1000 HD ultra com controlador -Termostato Aquatic-Nature MP Heater 300W -Rocha viva +- 10kg -Rocha morta +- 6kg -Areia viva Nature Ocean Bio-Active Live Aragonite - 9kg -Areia morta Aragonite branca fina +- 10kg -Testes Salifert PH,NO2,KH,CA,NO3,PO4,NH4 -Osmoses AQUATISSOT 190l -Crystal Sea Marinemix Fotos: Editado Março 3, 2010 por Vodka7 Citar
jc.gomes Publicado: Março 3, 2010 Publicado: Março 3, 2010 O aquário numa posição dessas não é de todo recomendável quer devido a danos físicos ou químicos que pode sofrer. Danos físicos porque estando nessa zona e ainda para mais de uma cozinha pode involuntariamente levar uma joelhada ou qualquer outro tipo de dano físico de forma involuntária. A cozinha é também um local onde existe o frequente uso de materiais contaminantes e químicos que podem involuntariamente parar ao aquário e matar tudo. Fora isso, parece que o escumador não está bem afinado. A coluna entre o copo e o corpo do escumador deveria estar totalmente cheia com bolhas pequeninas. Uma coisa deste género: Citar Feedback aquariofilia.netPlantado DiscusProjecto Reff Blog
Vodka7 Publicado: Março 3, 2010 Autor Publicado: Março 3, 2010 Boas JC.Gomes, a cozinha é muito pouco usada, e como kitchenet faz-se alimentação com poucos fumos etc. Quantos a outros riscos, estamos completamente conscientes do que possa acontecer, e vamos correr esse risco, visto que isto será uma experiência de inicio nos salgados e mais tarde passará a um aqua maior. Quanto ao escumador, naquele momento da foto acho que estava-se a aplicar água do osmose, por isso estar assim a escumação, mas como podes ver na foto, a torneira está aberta ao máximo. Cumps. Citar
jc.gomes Publicado: Março 3, 2010 Publicado: Março 3, 2010 (editado) Quanto ao escumador, naquele momento da foto acho que estava-se a aplicar água do osmose, por isso estar assim a escumação, mas como podes ver na foto, a torneira está aberta ao máximo. Cumps. A afinação do escumador não é feita com a torneira da abertura de ar. A afinação é feita com o nível de água dentro do corpo do escumador (na prática regulada pela bomba que coloca água dentro do escumador), mas se quando está a rodar normalmente aquela zona se encontra cheia de micro-bolhas, estará bem. O escumador é muito sensivel a elementos estranhos na água. Por vezes basta ter as mãos dentro de água para a escumação sofrer uma quebra, ou ao contrario entrar em sobre-escumação e encher o copo de água. Se for preciso ajuda a afinar a escumação avisa. Tenho um APF600 tb. Editado Março 3, 2010 por jc.gomes Citar Feedback aquariofilia.netPlantado DiscusProjecto Reff Blog
Vodka7 Publicado: Março 3, 2010 Autor Publicado: Março 3, 2010 Boas, jc.gomes como se controla esse nivel de água no corpo? O escumador está a trabalhar por queda de água, e a água na sump está ao nivel da boca de saida da água do escumador. Cumps. Citar
jc.gomes Publicado: Março 3, 2010 Publicado: Março 3, 2010 (editado) Boas, jc.gomes como se controla esse nivel de água no corpo? O escumador está a trabalhar por queda de água, e a água na sump está ao nivel da boca de saida da água do escumador. Cumps. Tb tenho o meu a trabalhar por queda de água. Basicamente podes ver por aqui: http://www.ultimatereef.net/forums/showthread.php?t=329686 http://new.ultimatereef.net/forums/showthread.php?t=365929 Editado Março 3, 2010 por jc.gomes Citar Feedback aquariofilia.netPlantado DiscusProjecto Reff Blog
Pedro Conceição Publicado: Março 25, 2010 Publicado: Março 25, 2010 Desta é que eu não estava à espera!!!!! Gosto do modelo dessa máquina de lavar, qual é a marca? :D Está para breve uma visita aí a casa, depois vejo o modelo e tudo mais! Citar MEGA ARQUIVO
Vodka7 Publicado: Março 25, 2010 Autor Publicado: Março 25, 2010 Boas, Pedro, olha que este aqua não é o meu, e não está em minha casa, eu só ajudei na montagem dele. Mas quando fores visitar o meu, também podemos ir visitar este. Cumps. Citar
Vodka7 Publicado: Março 31, 2010 Autor Publicado: Março 31, 2010 (editado) Boas, alguém sabe se este caranguejo laranja é reef safe? Cumps. Editado Março 31, 2010 por Vodka7 Citar
Pedro Conceição Publicado: Abril 1, 2010 Publicado: Abril 1, 2010 Não dá para ver bem, mas é simples, se na ponta das presas for em forma de colher, é pacífico, se não for é melhor tirar. Citar MEGA ARQUIVO
Vodka7 Publicado: Abril 23, 2010 Autor Publicado: Abril 23, 2010 (editado) Boas, é capaz de ser pacifico, ele só sai quando se poe comida no aqua, ele veio no interior da rocha dos Zoanthus. Aqui fica a lista dos actuais habitantes: Corais: -Zoanthus sp -Frag Caulastrea furcata -Frag Galaxea spp -Frag Starburst Polyp -Frag Montipora Confusa - Hodag's Montipora -Frag Montipora Capricornis - Red/Orange -Frag Hydnophora sp.- Horn Coral, Fluorescent -Frag Xénia Brown -Frag Montipora - Brilliant Green Peixes: -2 Ocellaris Clownfish (Amphiprion Ocellaris) -Blue Tang (Paracanthurus Hepatus) -Yellowtail Damselfish (Chrysiptera parasema) Invertebrados: -Electric Blue Hermit Crab (Calcinus Elegans) -Scarlet Reef Hermit Crab (Paguristes Cadenati) -Sand Sifting Sea Star (Astropecten Polycanthus) -Dwarf Blue Leg Hermit Crab (Clibanarius Tricolor) -Scarlet Skunk Cleaner Shrimp (Lysmata Amboinensis) -Blood Red Fire Shrimp (Lysmata Debelius) -Dwarf Red Tip Hermit Crab (Clibanarius SP) -Turban Snail (Tectus Fenestratus) -Peppermint Shrimp (Lysmata wurdemanni complex) -Nassarius sp. Cumps. Editado Abril 23, 2010 por Vodka7 Citar
duarte_map Publicado: Abril 28, 2010 Publicado: Abril 28, 2010 Boas, Gostei da "Máquina de lavar" LooOOOooL Só uma coisa, acho que deviam tapar a parte lateral da sump que dá acesso aos produtos. Isto porque vi que o aqua esta tapado(pelo menos metade) e a sump divide o compartimento com os produtos. Exemplo do que pode vir a acontecer (uma hipótese muito remota, mas pode acontecer) esperemos que não!!! ***Trocas gasosas, evaporação, condensação, e um pingo sobre a agua que esta na sump, lavas tudo do aqua...)*** Esta muito giro. força para o futuro projecto do aqua maior. (desde que não facão um do tamanho do frigorífico e o troquem...) LoooOOoooL Cumprimentos. Citar Duarte_map O meu AquaReef http://s895.photobucket.com/albums/ac155/Duarte_map/Aqua
Vodka7 Publicado: Maio 16, 2010 Autor Publicado: Maio 16, 2010 Boas, vou por aqui umas fotos mais recentes do aqua do meu colega. O aqua está numa evolução um pouco lenta, começou-se a uma semana a por Kalk e CalxMax A e B. Tem algum problema de fosfatos e NO3, mas irá começar o controlo com resina e carvão. Outra situação é os corais terem tendencia para ficarem castanhos, alguma opinião? Aqui fica as fotos espero que gostem. Cumps. Citar
Vodka7 Publicado: Maio 17, 2010 Autor Publicado: Maio 17, 2010 Aqui fica os testes a 13-05-2010. Temp 24.4Cº Dens 1025 Ph 8.1 KH 11.2 Ca 345 Mg 1110 NH4 0 NO2 0 NO3 25.0 PO4 0.25 Cumps. Citar
Vodka7 Publicado: Agosto 31, 2010 Autor Publicado: Agosto 31, 2010 Boas, segue umas novas fotos do aqua do meu colega. Apanhamos um peixinho na Arrábida, alguém consegue identificar a especie e dar a sua opinião? Obrigado. Citar
jcd_aqua Publicado: Setembro 1, 2010 Publicado: Setembro 1, 2010 Eu não percebo NADA de salgados, mas não será um caboz (Gobius paganellus)? Cumps Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Vodka7 Publicado: Abril 13, 2011 Autor Publicado: Abril 13, 2011 (editado) Editado Maio 6, 2011 por Vodka7 Citar
Luís Fortunato Publicado: Abril 13, 2011 Publicado: Abril 13, 2011 Olá. Eu não percebo NADA de salgados, mas não será um caboz (Gobius paganellus)? Sim... parece. Cumprimentos Luís Fortunato Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
Recommended Posts