agnester Publicado Março 3, 2010 Publicado Março 3, 2010 Hey! Até há bastante pouco tempo comprei 2 tritões, estes acho que são Cynops orientalis, pelo o que vi nas fotos, no entanto tenho umas quantas questões! 1- Estes dois tritões, tenho um que tem uma risca no dorso laranja e outro completamente escuro, disseram-me que o do dorso laranja seria macho e o outro femea, mas após pesquisa vi que isso não tem nada a ver e quanto ao tamanho vi que esta especie é do tamanho 6-10 cms , mas acho que estes são bastantes maiores . , alguem consegue me esclarer qual é a melhor maneira de ver o sexo e a especie é que eu quanto a especie, estou indeciso entre os japanese ou chinese ? 2- O tritão com a risca no dorso laranja, cada vez que vê o outro, morde-lhe a cauda ou barriga e o outro foge, alguém tem alguma opinião do que será ? O aquario e grande é 60x30x30 com 25-30 cm de água e uma zona seca e tem várias plantas aquaticas. 3- Disseram-me que a planta Elódea é a mais adequada para tritões tanto para criação ou para habituação, alguém usa e dá resultado ? Obrigado e desculpem a ignorância, só que tudo o que pesquisei na net, foi em vão! Citar
Jorcas Publicado: Março 3, 2010 Publicado: Março 3, 2010 arranja uma fotos... e mete aqui... será mais facil para o pessoal te ajudar Citar
José Pedro Publicado: Março 3, 2010 Publicado: Março 3, 2010 Hey! Até há bastante pouco tempo comprei 2 tritões, estes acho que são Cynops orientalis, pelo o que vi nas fotos, no entanto tenho umas quantas questões! 1- Estes dois tritões, tenho um que tem uma risca no dorso laranja e outro completamente escuro, disseram-me que o do dorso laranja seria macho e o outro femea, mas após pesquisa vi que isso não tem nada a ver e quanto ao tamanho vi que esta especie é do tamanho 6-10 cms , mas acho que estes são bastantes maiores . , alguem consegue me esclarer qual é a melhor maneira de ver o sexo e a especie é que eu quanto a especie, estou indeciso entre os japanese ou chinese ? 2- O tritão com a risca no dorso laranja, cada vez que vê o outro, morde-lhe a cauda ou barriga e o outro foge, alguém tem alguma opinião do que será ? O aquario e grande é 60x30x30 com 25-30 cm de água e uma zona seca e tem várias plantas aquaticas. 3- Disseram-me que a planta Elódea é a mais adequada para tritões tanto para criação ou para habituação, alguém usa e dá resultado ? Obrigado e desculpem a ignorância, só que tudo o que pesquisei na net, foi em vão! Por tudo o que descreves estou em crer que terás em vez de Cynops, Pachytriton labiatus, que são comummente vendidos nas lojas como tritão de ventre laranja. O facto de um morder é outro é muito simples. esta espécie é altamente territorial e isso é comportamento normal. Outra coisa importante é que os Pachys são de muito maior tamanho que os Cynops e não requerem parte seca uma vez que são maioritariamente aquáticos. Para poder confirmar, só mesmo com umas fotos. Citar Caudatas do it better.
André Limede Publicado: Março 3, 2010 Publicado: Março 3, 2010 Deve ser um destes 3: Cynops Pyrrhogaster (tritão ventre de fogo japonês) Parecem-se muitos com os chineses, mas têm uma pele mais pregada, enrrugada. Não devem passar dos 10cm.... Cynops Orientalis (tritão ventre de fogo chinês) Pele mais lisa, e não passam dos 8/9cm. Pachytriton Labiatus (tritão cauda de leme/remo) Tal como disse o Zézito pode ser esta espécie, que muitas vezes é confundida (nem sei como...) Pronto, agora guia-te pelas fotos...xD Cump Citar
agnester Publicado: Março 5, 2010 Autor Publicado: Março 5, 2010 (editado) Apartir das fotos e comentários, ja percebi qual é a espécie é Pachytriton Labiatus. Explica as mordidelas e ataques constantes....Provavelmente o mais adequado é separa-los, não ? É que há um pobre coitado que está sempre a ser cravado pelo o outro na cauda e na barriga. Obrigado pela a ajuda a identificar a especie ! EDIT Provavelmente irei também construir outro aqua-terrário e vou colocar lá Cynops orientalis, já agora alguem sabe de algum sitio onde venda esta especie ? Eu sou de Lisboa/Margem sul, e ja fui a Ornimundo do Montijo e tinham Cynops orientalis, só que faltavam a todos membros e estavam um bocado em mau estado.Se souberem de algum local que possam recomendar, agradecia! Editado Março 5, 2010 por agnester Citar
misa Publicado: Julho 27, 2010 Publicado: Julho 27, 2010 Não precisas de os separar basta ter um aqua grande e com muitos esconderijos, e de preferência que tenham muita comida disponível Citar
delarsenal Publicado: Agosto 24, 2010 Publicado: Agosto 24, 2010 (editado) Boas, vou ter 4 cinops orientalis e gostaria de vos fazer umas perguntas: 1- Apanhei umas pedras num rio, é necessário cozelas em agua quente para meter no aquaterrario ou posso so passar por agua fria? 2- Onde posso arranjar agua de ph7? Editado Agosto 24, 2010 por delarsenal Citar Cumps
extreminado Publicado: Agosto 24, 2010 Publicado: Agosto 24, 2010 2- Onde posso arranjar agua de ph7? A água corrente normalmente ronda os 7, Se pesquisares ph é só uma característica da água dá para mudares facilmente,o difícil é estabilizar mas depois de estabilizado é fácil de se manter Alguma dúvida pergunta há pessoal que percebe disso(eu só o necessário para manter o meu aquário) Cumprimentos :D Citar
Recommended Posts