andrecardoso Publicado: Março 24, 2010 Autor Publicado: Março 24, 2010 Vai levar poda sim So comecei a fertilizar agora (passado um mês desde o inicio do aquario) com Elos fase 1 fase 2 e K40. Continuo a dosear Excel (que é o unico que tenho doseado desde o inicio) As pedras comprei na Naturline! São Dragon Stones Citar Níveis aceitaveis de nutrientes Fe - Ferro 0.25 até 0.7 ppm K - Potássio 20 até 30 ppm NO3 - Nitratos 5 até 10 ppm Mg - Magnésio 45 até 50 ppm PO4 - Fosfato 0.5 até 1 ppm
andrecardoso Publicado: Maio 24, 2010 Autor Publicado: Maio 24, 2010 Já há muito que nao dizia nada, mas a minha paciência para o Hobby anda-se a esgotar e estou seriamente a ponderar desmontar os dois aquários que tenho (este doce e um salgado). Com alguma pena nao tenho tido tempo algum para manutenção dos mesmos quanto mais fertilizar diariamente. Alimento apenas os peixes porque realmente isso é algo que nao posso descurar. De qualquer maneira aqui fica uma que poderá ser das ultimas actualizações. Está em pior estado que a actualização anterior e mesmo a fotografia naão saiu grande coisa. Citar Níveis aceitaveis de nutrientes Fe - Ferro 0.25 até 0.7 ppm K - Potássio 20 até 30 ppm NO3 - Nitratos 5 até 10 ppm Mg - Magnésio 45 até 50 ppm PO4 - Fosfato 0.5 até 1 ppm
Vasco Ferreira Publicado: Maio 24, 2010 Publicado: Maio 24, 2010 MuiTo bom...Pelo menos assim pARECE. Layout muito bem csg. Sem tempo? compreendo, às vezes fica difícil conjugar tudo, e dp junto com a desmotivação o aquário deixa de estar no ponto o que reforça a desmotivação etc etc mas se dás comida aos peixes, e assumo que diariamente, fertilizar demora mais um minuto apenas. E desmontar só um? Acredito que assim tlv fosse mais fácil de acomodar a manutenção. Citar ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha
Spaar Publicado: Maio 24, 2010 Publicado: Maio 24, 2010 Já há muito que nao dizia nada, mas a minha paciência para o Hobby anda-se a esgotar e estou seriamente a ponderar desmontar os dois aquários que tenho (este doce e um salgado).Com alguma pena nao tenho tido tempo algum para manutenção dos mesmos quanto mais fertilizar diariamente. Alimento apenas os peixes porque realmente isso é algo que nao posso descurar. De qualquer maneira aqui fica uma que poderá ser das ultimas actualizações. Está em pior estado que a actualização anterior e mesmo a fotografia naão saiu grande coisa. Viva andré. Isso seria uma pena. Tens aí uma cena com muito potencial. Isso no fundo é a Glossostigma avermelhada? cumprts José.Dias Citar freshwater-fish-profile-keeping.com
Francisco Teles Publicado: Maio 24, 2010 Publicado: Maio 24, 2010 MEU DEUSS!!! EISHH! TA EXCELENTEEE!!! Citar
andrecardoso Publicado: Maio 24, 2010 Autor Publicado: Maio 24, 2010 A glossostigma está meio alaranjada e em alguns sítios avermelhada mesmo, devido a um desequilibro nos nutrientes; se não estou enganado por carência de NO3. Estilo este aquário - Citar Níveis aceitaveis de nutrientes Fe - Ferro 0.25 até 0.7 ppm K - Potássio 20 até 30 ppm NO3 - Nitratos 5 até 10 ppm Mg - Magnésio 45 até 50 ppm PO4 - Fosfato 0.5 até 1 ppm
Recommended Posts