andrecardoso Publicado Março 2, 2010 Publicado Março 2, 2010 Bem como já não montava nada há algum tempo decidi voltar ao activo nos plantados. Montei uma coisa simples e pequena, espero que gostem. Setup 80x35x30 Eheim 2213 Co2 10Kg com difusor de vidro Termostato 75w Calha by Rui Alves (AQUAEDEN RAMIREZI) Solstar 4x24 10 000 RADIUM Grolux Sylvannia 6 500 PHILIPS 10 000 RADIUM ELOS BOTTOM MINERAL ELOS TERRA S Flora Rotala Wallichii Ludwigia Brevipes Glossostigma elatinoides Cryptocorine Undulata Vesicularia montagnei Fauna Ottociclus Lda25 Cardume ainda a decidir Citar Níveis aceitaveis de nutrientes Fe - Ferro 0.25 até 0.7 ppm K - Potássio 20 até 30 ppm NO3 - Nitratos 5 até 10 ppm Mg - Magnésio 45 até 50 ppm PO4 - Fosfato 0.5 até 1 ppm
Crouch Publicado: Março 2, 2010 Publicado: Março 2, 2010 Bem como já não montava nada há algum tempo decidi voltar ao activo nos plantados.Montei uma coisa simples e pequena, espero que gostem. Setup 80x35x30 Eheim 2213 Co2 10Kg com difusor de vidro Termostato 75w Calha by Rui Alves (AQUAEDEN RAMIREZI) Solstar 4x24 10 000 RADIUM Grolux Sylvannia 6 500 PHILIPS 10 000 RADIUM ELOS BOTTOM MINERAL ELOS TERRA S Flora Rotala Wallichii Ludwigia Brevipes Glossostigma elatinoides Cryptocorine Undulata Vesicularia montagnei Fauna Ottociclus Lda25 Cardume ainda a decidir Fantastico... Lindas pedras(pelo menos parecem) era assim duma que precisava... muito bom mesmo.. parabens... cumps Citar
krypticall Publicado: Março 2, 2010 Publicado: Março 2, 2010 Lindo, adorei E boas medidas esse aquario, embora 40 a 45 de largo e os 30 de altura ficasse ainda mais porreiro o aquario. Citar
fjcb Publicado: Março 3, 2010 Publicado: Março 3, 2010 qualquer coisa de espetacular... quando essas plantas crescerem então...tsshhh Citar És do distrito de Aveiro? Queres vir para o nosso grupo?Clica na imagem...viviparos.pt.vu
andrecardoso Publicado: Março 4, 2010 Autor Publicado: Março 4, 2010 Obrigado malta, também estou curioso para ver como fica quando as plantas começarem a encher os espaços Lindo, adorei :D E boas medidas esse aquario, embora 40 a 45 de largo e os 30 de altura ficasse ainda mais porreiro o aquario. Eu tinha pensado em 40 de largura mas como já tinha um com 80x40x40 era para ter qualquer coisa diferente. Citar Níveis aceitaveis de nutrientes Fe - Ferro 0.25 até 0.7 ppm K - Potássio 20 até 30 ppm NO3 - Nitratos 5 até 10 ppm Mg - Magnésio 45 até 50 ppm PO4 - Fosfato 0.5 até 1 ppm
krypticall Publicado: Março 4, 2010 Publicado: Março 4, 2010 Eu tinha pensado em 40 de largura mas como já tinha um com 80x40x40 era para ter qualquer coisa diferente. É tambem a medida do meu 80x40x40 mas já cheguei á conclusao que para nós que gostamos de plantados ou aquascaping tem mais importancia a largura que a altura e se fosse houje optava por 80x45x35 ou 80x50x30 Em relação á tua nova montagem ficou muito porreira e o aquario sendo baixo e comprido dá a sensaçao de parecer maior e perde aquele efeito mais quadrado Citar
Kebras Publicado: Março 4, 2010 Publicado: Março 4, 2010 Viva !! Belo widescreen que tens ai ehehe .. gostei da maneira como deste forma ao layout dos declives no substrato a composição das rochas em volta das pedras mãe .. muito bem mesmo!! Mas acho que a pedra da direita não perdia nada se fosse ligeiramente mais pequena, não ? De qq das maneiras do melhor que vi nos ultimos tempos eheeh nice and clean Abraço Fico atento ao desenvolvimento Citar http://aquanaturae.blogspot.com
covaacs Publicado: Março 12, 2010 Publicado: Março 12, 2010 Boas tardes. Ora aqui está uma montagem que me enche os olhos. Vou certamente estar atento a seu desenvolvimento pois suspeito que ficará mesmo fantastico. Parabens. Citar Um abraço Covaacs www.peixefauna.com
MCS Publicado: Março 12, 2010 Publicado: Março 12, 2010 Tens ai uma bela montagem, gostei muito dessas pedras. Citar
Mc__boy Publicado: Março 12, 2010 Publicado: Março 12, 2010 o teu projecto esta bem bonito parabéns Citar
andrecardoso Publicado: Março 13, 2010 Autor Publicado: Março 13, 2010 Obrigado malta.. para a semana entram os primeiros peixes- 2 lda 25 Citar Níveis aceitaveis de nutrientes Fe - Ferro 0.25 até 0.7 ppm K - Potássio 20 até 30 ppm NO3 - Nitratos 5 até 10 ppm Mg - Magnésio 45 até 50 ppm PO4 - Fosfato 0.5 até 1 ppm
Hugo Bernardo Publicado: Março 13, 2010 Publicado: Março 13, 2010 Boas Essa montagem ficou muito boa. Quando isso crescer então... banana rock Ficamos à espera que venham os novos habitantes. Vão dando notícias. Cumprimentos Hugo Bernardo Citar ------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------
João Paulo Viegas Publicado: Março 15, 2010 Publicado: Março 15, 2010 Elá...só vi isto agora. banana rock Está uma montagem muito bonita... as dimensões estão um pouco acima do meu que é de 70x40x40... mas está muito bonito pois é uma abordagem diferente o que me está adar outras novas ideias quanto à montagem do meu aqua. As pedras são muito bonitas se bem que grandalhonas o que fica mesmo a "matar" no aqua, aliado aos declives criados pelo substrato está muito bonito. Gostei. Vai actualizando. Citar Ajuda em Aquariofilia Mas que raio é o Ciclo do Azoto? ex-membro FinwePalintir
nes Publicado: Março 15, 2010 Publicado: Março 15, 2010 Excelente esse plantado vai ficar brutal... Os meus parabéns pelo projecto, vou ficar atento em relação a ele... Citar ------------------------------------Nes Photography
andrecardoso Publicado: Março 23, 2010 Autor Publicado: Março 23, 2010 Vá, aqui vai uma segunda actualização com o que a malta gosta- fotografias Baixei ligeiramente a pedra da esquerda que estava muito alta a meu ver. Entraram: Reds Cardume de Puntius Vao ainda entras 2 lda25 e 3 ottos Citar Níveis aceitaveis de nutrientes Fe - Ferro 0.25 até 0.7 ppm K - Potássio 20 até 30 ppm NO3 - Nitratos 5 até 10 ppm Mg - Magnésio 45 até 50 ppm PO4 - Fosfato 0.5 até 1 ppm
Maudi Publicado: Março 23, 2010 Publicado: Março 23, 2010 Tá espectáculo mesmo. Na minha opinião só tirava a plantas vermelhas lá atrás, não gosto muito. Penso que sem essas plantas, daria mais a impressão de ser uma superfície ampla e livre. Continua Citar Visita o Blue Desert to DiscusVisita o Deep River
andrecardoso Publicado: Março 23, 2010 Autor Publicado: Março 23, 2010 Isto foi a fotografia que antecede a poda.. quando cortar fica mais integrado Citar Níveis aceitaveis de nutrientes Fe - Ferro 0.25 até 0.7 ppm K - Potássio 20 até 30 ppm NO3 - Nitratos 5 até 10 ppm Mg - Magnésio 45 até 50 ppm PO4 - Fosfato 0.5 até 1 ppm
Hugo Bernardo Publicado: Março 23, 2010 Publicado: Março 23, 2010 Boas Isso cada vez está melhor, parabéns. O contraste das Wallichii está brutal. que entretanto já pedem tesoura. Quando o tapete fechar, nem te digo nada. 5* Siga... Cumprimentos Hugo Bernardo Citar ------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------
Teja Publicado: Março 23, 2010 Publicado: Março 23, 2010 Adorei o teu aquário está com uma combinação perfeita. Citar
PauloAgra Publicado: Março 23, 2010 Publicado: Março 23, 2010 Boas, Este deve ser dos aquários mais bonitos que eu vi nos ultimos tempos está sem duvida no meu top3, muitos parabéns e continua a postar fotos nem que seja diárias dessa maravilha está realmente nota 10 cumpz Citar 260L Discus http://aquariofiliapt.com/index.php?showtopic=219&st=0
Ricardo Romão Publicado: Março 23, 2010 Publicado: Março 23, 2010 Boas André Bem ... mais uma vez, parabéns! Tens um excelente hardscape e plantado no geral. Adoro as pedras e os relevo que conseguiste fazer. Está muito original e "peacefull". Em relação à disposição das plantas e respectiva escolha, penso que tenha sido muito bem feita. A escolha para as zonas mais sombrias foi bem pensada ^^ . Agora estou com umas dúvidas, nomeadamente em relação à fertilização. Começaste logo a fertilizar??? Visto que tens tanto substrato atrás devido ao relevo, tiveste que começar logo a fertilizar a coluna de água, ou estarei errado?? Para não falar do glosso, que também precisa de bastantes nutrientes. abraço Citar Ex Membro Luís Romão. feedback - http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=157220 Um Abraço, Ricardo Romão
João Martinho Publicado: Março 23, 2010 Publicado: Março 23, 2010 Boas, a ideia, o layout, o relevo, as pedras, a escolha das plantas, o contraste das mesmas e a sensação de profundidade... está maravilhoso (e "maravilhoso" é eufemismo). Em relação às pedras, onde é que as compraste? São mesmo bonitas... Bem, continua com o bom trabalho e felicidades para esse bocadinho de natureza. Cumps P.S.: Muitos parabéns. Citar
Recommended Posts