Jorcas Publicado Março 2, 2010 Publicado Março 2, 2010 (editado) OLA :D TENHO UM FILTRO INTERNO DE 400L/H O MEU AQUÁRIO TER APENAS 60lL...SERÁ QUE ESTE FILTRO SERVE?? Editado Março 3, 2010 por Jorcas Citar
alfapa Publicado: Março 3, 2010 Publicado: Março 3, 2010 (editado) Os filtros devem fazer no minimo 3 x o volume do aqua por hora. Para peixes mais porcos, deve ser mais. O que me parece é que esse com 8x o volume do aqua, é um bocadinho demais.... Vai criar uma corrente enorme e obrigar os peixes a estarem constantemente a nadar contra a corrente. PauloA PS: além que deve ocupar grande parte do aqua.... sendo interno... e reduzir ainda mais o volume disponivel. Editado Março 3, 2010 por alfapa Citar
Quo Publicado: Março 3, 2010 Publicado: Março 3, 2010 (editado) serve perfeitamente, a filtragem é mesmo a indicada, e a corrente é inclusive boa para os peixes que gostem de corrente, serve para filtragem mais eficiente e melhor oxigenação. nao precisas alterar nada. Editado Março 3, 2010 por Quo Citar
Jorcas Publicado: Março 3, 2010 Autor Publicado: Março 3, 2010 serio?? brutal :D:D:D:D pensei que o meu filtro fosse uma porcaria como comprei o aquário com "kit" eu não tenho o filtro no maximo, se o meter então ate é melhor certo??? Obrigado Citar
Zélito Publicado: Março 3, 2010 Publicado: Março 3, 2010 serio?? brutal :D:D:D:D:D pensei que o meu filtro fosse uma porcaria :D como comprei o aquário com "kit" eu não tenho o filtro no maximo, se o meter então ate é melhor certo??? Obrigado :D e contigo... podes sempre experimentar. mas tens sempre que o ter a funcionar bem para respeitar a tal regra da litragem que te disseram bem... vais ver o quanto o filtro interno e chato... ocupa espaço e e 1 porcaria para andar a remover o filtro para limpar (todas as semanas ou 2 vezes por semana)! Citar
Jorcas Publicado: Março 3, 2010 Autor Publicado: Março 3, 2010 (editado) o filtro é ate bastante pequeno.... no maximo ocupa 4vezes o volume que ocupa o termostato.... a verdade é que esta sempre bastante sujo mas lava-lo tambem não custa muito... Editado Março 3, 2010 por Jorcas Citar
Zélito Publicado: Março 3, 2010 Publicado: Março 3, 2010 o filtro é ate bastante pequeno.... no maximo ocupa 4vezes o volume que ocupa o termostato.... a verdade é que esta sempre bastante sujo mas lava-lo tambem não custa muito... ok ainda bem que dizes isso. o meu filtro interno e uma porcaria de se limpar! ter que andar sempre a retira lo e a po lo... e nao e muito pratico de o fazer... Citar
Jorcas Publicado: Março 3, 2010 Autor Publicado: Março 3, 2010 toda gente diz mal dos filtros internos que ate fico preocupado :D ate agora não tenho nada de mal a apontar.... Citar
André Allen Publicado: Março 3, 2010 Publicado: Março 3, 2010 AH AH AH HA HA HA HA H Grande Jorcas !!! Assim é que é ! Usa a tua cabeça para pensar ! E já agora.... mais importante do que se tem, é como se usa !!! AH HA HA HA HA H AH HA No teu caso, o filtro interno chega perfeitamente, faz o trabalho, e bem... portanto, porquê estar preocupado ! Citar Mega abração,ALLEN
Zélito Publicado: Março 3, 2010 Publicado: Março 3, 2010 calma rapaziada. realmente no caso dele acho que nao e preciso mais... e se calhar no meu tb nao (aqua 100l brutos) so estava a dizer q e chato ocupar espaço dentro do aqua e muito mais chato e limpar o filtro... sinceramente se soubesse o que sei hoje tinha logo comprado um externo e neste momento pondero comprar um porque tou farto de ter de andar sempre a tirar e apor o filtro porque tenho que o limpar... Citar
André Allen Publicado: Março 5, 2010 Publicado: Março 5, 2010 Boas, Zélito, no ponto da manutenção tens toda a razão! E neste momento, com o preço dos filtros de mochila ao mesmo preço dos filtros internos, ninguém tem que sofrer tanto para fazer a manutenção. Nos meus aquas mais pequenos utilizo os Eheim Liberty, filtros de mochila, e faço as manutenções em 2 ou 3 minutos sem sujar nada ! Estou fan ! Citar Mega abração,ALLEN
Jorcas Publicado: Março 5, 2010 Autor Publicado: Março 5, 2010 os filtros externos só têm vantagens em relação aos internos... mas como este vinha com o aquario e num futuro próximo vou comprar um aquario maior e provavelmente um filtro novo (externo) vou-me aguentando com este Citar
Recommended Posts