joniclicks Publicado Março 2, 2010 Share Publicado Março 2, 2010 boas pessoal. recentemente adquiri um trio de neocaridinas heteropoda var. green duas femeas e um mach. uma das femeas vinha ovada e passado uns dias desovou. tava tudo bem ate ontem ate q uma das femeas hoj apareceu morta e com a cor tipo quando se coze mcamarao meia avermelhada. será alguma doença? morreu de velhice ou parametros da agua anormais.? os parametros sao: ph-7.2 (um bocadinho alto mas tou a gtentar corrigir) kh-3 gh-2 nh3-o no2-0 no3-entre 5 e 10 mg/l temp:25.5º cumps joni Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
joniclicks Publicado: Março 4, 2010 Autor Share Publicado: Março 4, 2010 nimguem!!??? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Fábio Silva Publicado: Março 4, 2010 Share Publicado: Março 4, 2010 nimguem!!??? Não vejo nada anormal para a femea ter morrido.Ja estavam no aquario à muitos dias? Cumprimentos Fábio Silva Bateria 500 litros Crystal e Taiwan bee | Shrimproom Jungle | CRS Jungle | Black Jungle | Taiwan bee Jungle | Jungle Stripes | Lost Jungle| Real Jungle | Bee Jungle Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
rodribike Publicado: Março 4, 2010 Share Publicado: Março 4, 2010 tas com o memo problema que eu... tambem me morreram 3 reds e ficaram com cor muito branca tambem nao sei do que e... vamos la ver se os pros nos ajudam! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
shokk Publicado: Março 5, 2010 Share Publicado: Março 5, 2010 A mim tambem me morreram 2 reds e 1 Bee e não percebi porque os meus parametros da agua sao como os teus ph 7-7.5 kh 2-3 gh 2-3 Pedro Ribeiro Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
labutes77 Publicado: Março 5, 2010 Share Publicado: Março 5, 2010 (editado) boas. não sou pro , mas ... atenção a esse ph , já está a entrar no limite. se desconfiam de alguma doença, verifiquem os outros camarões. se possuem alguma alteração de côr ou comportamento. a côr do camarão depois de morto , pessoalmente, nao relaciono com nada. os reds ficam pálidos, os cardinal ficam cor-de-laranja, os ibéricos ficam cor-de-rosa muito claro e por aí. devem prestar atenção é aos vivos. mudança na côr , na transparência , comportamento, etc. é só o que posso dizer. e já agora , retirem sempre os camaões mortos. não os deixem ser comidos por outros camaroes, este é o processo que permite alguns parasitas de camarões contagiar os restantes. Editado Março 5, 2010 por labutes77 " Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. " Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
joniclicks Publicado: Março 5, 2010 Autor Share Publicado: Março 5, 2010 (editado) bons dias o camaroes nao estavam á mts dias no aqua. o aqua no principio tava com um ph a rondar os 6.6 e o kh mt baixo e como tinha q subir pros 7.0 acrescentei uma colher de bicabornato e fiz uma muda parcial de 15litros com agua a 7.2. agora o ph ta alto e nao o consigo baixar mesmo com tpa de agua a 6.5. coloquei uma meia com turfa mas mesmo assim nao baixa. o q podera estar a acontecer pra o ph nao baixar? edit:o aqua é uma bateria de 3 divisoes com 90litros.nessa divisao so tenh os camaroes caracois e alevins de danios. cumps joni Editado Março 5, 2010 por joniclicks Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo R. Silva Publicado: Março 6, 2010 Share Publicado: Março 6, 2010 Não considero o pH 7 ou mesmo 7,5 alto para red cherrys... Tem menos crias e as crias tem mais dificuldades em se desenvolver mas os adultos não vejo problemas. O motivo deverá ser outro.... Concordo que a cor dos mortos não será certeza de nada. Joni ao adicionares bicarbonato como ficou o kH? Alguns dos meus aquários (shrimps) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
joniclicks Publicado: Março 6, 2010 Autor Share Publicado: Março 6, 2010 boas nao sao red´s sao greens mas deve ser igual. o kh pouco subiu foi ao 5 mas depois voltou a descer pros 3 cumps joni Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo R. Silva Publicado: Março 6, 2010 Share Publicado: Março 6, 2010 reds ou greens são iguais, são a mesmo espécie... kH de 5 torna o pH mais estável mas mais difícil de alterar. Essas alterações, pH, kH feitas de forma rápida podem dar problemas. Alguns dos meus aquários (shrimps) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
joniclicks Publicado: Abril 30, 2010 Autor Share Publicado: Abril 30, 2010 boas ja nao me lembrava deste topico. obrifgada pelas respostas. ando a ver se subo o gh pois esta mt baixo e kh tbm.pra ja eles estao a gostar pq das crias q tive ja tenh 4 femeas ovadas. cumps joni Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
maneljakim Publicado: Maio 1, 2010 Share Publicado: Maio 1, 2010 boas ja nao me lembrava deste topico. obrifgada pelas respostas. ando a ver se subo o gh pois esta mt baixo e kh tbm.pra ja eles estao a gostar pq das crias q tive ja tenh 4 femeas ovadas. cumps joni boas na minha opinião mais vale ter os parametros, ainda que não sejam ideais, estaveis do que estar sempre a tentar corrigi-los. deixa estar os paametros como estão sem adicionares nada, ainda por cima se os camarões estão bem e a reproduzir... cumps manel Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts