joniclicks Publicado Março 2, 2010 Publicado Março 2, 2010 boas pessoal. recentemente adquiri um trio de neocaridinas heteropoda var. green duas femeas e um mach. uma das femeas vinha ovada e passado uns dias desovou. tava tudo bem ate ontem ate q uma das femeas hoj apareceu morta e com a cor tipo quando se coze mcamarao meia avermelhada. será alguma doença? morreu de velhice ou parametros da agua anormais.? os parametros sao: ph-7.2 (um bocadinho alto mas tou a gtentar corrigir) kh-3 gh-2 nh3-o no2-0 no3-entre 5 e 10 mg/l temp:25.5º cumps joni
Fábio Silva Publicado: Março 4, 2010 Publicado: Março 4, 2010 nimguem!!??? Não vejo nada anormal para a femea ter morrido.Ja estavam no aquario à muitos dias? Cumprimentos Fábio Silva Bateria 500 litros Crystal e Taiwan bee | Shrimproom Jungle | CRS Jungle | Black Jungle | Taiwan bee Jungle | Jungle Stripes | Lost Jungle| Real Jungle | Bee Jungle
rodribike Publicado: Março 4, 2010 Publicado: Março 4, 2010 tas com o memo problema que eu... tambem me morreram 3 reds e ficaram com cor muito branca tambem nao sei do que e... vamos la ver se os pros nos ajudam!
shokk Publicado: Março 5, 2010 Publicado: Março 5, 2010 A mim tambem me morreram 2 reds e 1 Bee e não percebi porque os meus parametros da agua sao como os teus ph 7-7.5 kh 2-3 gh 2-3 Pedro Ribeiro
labutes77 Publicado: Março 5, 2010 Publicado: Março 5, 2010 (editado) boas. não sou pro , mas ... atenção a esse ph , já está a entrar no limite. se desconfiam de alguma doença, verifiquem os outros camarões. se possuem alguma alteração de côr ou comportamento. a côr do camarão depois de morto , pessoalmente, nao relaciono com nada. os reds ficam pálidos, os cardinal ficam cor-de-laranja, os ibéricos ficam cor-de-rosa muito claro e por aí. devem prestar atenção é aos vivos. mudança na côr , na transparência , comportamento, etc. é só o que posso dizer. e já agora , retirem sempre os camaões mortos. não os deixem ser comidos por outros camaroes, este é o processo que permite alguns parasitas de camarões contagiar os restantes. Editado Março 5, 2010 por labutes77 " Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "
joniclicks Publicado: Março 5, 2010 Autor Publicado: Março 5, 2010 (editado) bons dias o camaroes nao estavam á mts dias no aqua. o aqua no principio tava com um ph a rondar os 6.6 e o kh mt baixo e como tinha q subir pros 7.0 acrescentei uma colher de bicabornato e fiz uma muda parcial de 15litros com agua a 7.2. agora o ph ta alto e nao o consigo baixar mesmo com tpa de agua a 6.5. coloquei uma meia com turfa mas mesmo assim nao baixa. o q podera estar a acontecer pra o ph nao baixar? edit:o aqua é uma bateria de 3 divisoes com 90litros.nessa divisao so tenh os camaroes caracois e alevins de danios. cumps joni Editado Março 5, 2010 por joniclicks
Hugo R. Silva Publicado: Março 6, 2010 Publicado: Março 6, 2010 Não considero o pH 7 ou mesmo 7,5 alto para red cherrys... Tem menos crias e as crias tem mais dificuldades em se desenvolver mas os adultos não vejo problemas. O motivo deverá ser outro.... Concordo que a cor dos mortos não será certeza de nada. Joni ao adicionares bicarbonato como ficou o kH? Alguns dos meus aquários (shrimps)
joniclicks Publicado: Março 6, 2010 Autor Publicado: Março 6, 2010 boas nao sao red´s sao greens mas deve ser igual. o kh pouco subiu foi ao 5 mas depois voltou a descer pros 3 cumps joni
Hugo R. Silva Publicado: Março 6, 2010 Publicado: Março 6, 2010 reds ou greens são iguais, são a mesmo espécie... kH de 5 torna o pH mais estável mas mais difícil de alterar. Essas alterações, pH, kH feitas de forma rápida podem dar problemas. Alguns dos meus aquários (shrimps)
joniclicks Publicado: Abril 30, 2010 Autor Publicado: Abril 30, 2010 boas ja nao me lembrava deste topico. obrifgada pelas respostas. ando a ver se subo o gh pois esta mt baixo e kh tbm.pra ja eles estao a gostar pq das crias q tive ja tenh 4 femeas ovadas. cumps joni
maneljakim Publicado: Maio 1, 2010 Publicado: Maio 1, 2010 boas ja nao me lembrava deste topico. obrifgada pelas respostas. ando a ver se subo o gh pois esta mt baixo e kh tbm.pra ja eles estao a gostar pq das crias q tive ja tenh 4 femeas ovadas. cumps joni boas na minha opinião mais vale ter os parametros, ainda que não sejam ideais, estaveis do que estar sempre a tentar corrigi-los. deixa estar os paametros como estão sem adicionares nada, ainda por cima se os camarões estão bem e a reproduzir... cumps manel Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Recommended Posts