Joana ASL Publicado Março 2, 2010 Publicado Março 2, 2010 Há uns anos tive umas tartarugas mas como fui muito mal informada, e as mantive num aquário com água fria, elas acabaram por desenvolver alguma coisa (penso que eram fungos porque ficaram com manchas brancas na carapaça) e morreram... Agora tenho um aquário de água doce a 25ºC e estou a introduzir os primeiros peixes. Como adoro tartarugas, gostava de saber se é possível que convivam todos no mesmo aquário ou se é melhor separar... Citar
Quo Publicado: Março 2, 2010 Publicado: Março 2, 2010 é melhor separar. Pela minha experiencia, ainda breve, a combinação é possível até um certo ponto: -tartaruga recem-nascida logo habituadas com peixes (tartarugas já com alguns meses ou adultas, vai comer os peixes). -os peixes serem resistentes à poluição da água -os peixes ou serem rapidos ou terem dimensão suficiente -o aquario ser grande -o filtro deve ter potencia pelo menos 10 vezes o volume de água do aquario. -os melhores peixes para conviver com tartarugas são os plecostomus e os limpa-vidros CAE. Ainda hoje o CAE esteve a limpar a carapaça da minha tartaruga. Não podes manter tartarugas juvenis (até 3 anos de idade) em água fria, hibernam e morrem. A água tem que estar no minimo a 24C exigencias: -ilha da tartaruga para apanhar luz e descansar. -termoestato -Banhos de sol -lampada UV 5 (isto tenho por precaução por causa dos primeiros anos) -comida apropriada para tartarugas Citar
Rui F. Fernandes Publicado: Março 2, 2010 Publicado: Março 2, 2010 Há uns anos tive umas tartarugas mas como fui muito mal informada, e as mantive num aquário com água fria, elas acabaram por desenvolver alguma coisa (penso que eram fungos porque ficaram com manchas brancas na carapaça) e morreram... Agora tenho um aquário de água doce a 25ºC e estou a introduzir os primeiros peixes. Como adoro tartarugas, gostava de saber se é possível que convivam todos no mesmo aquário ou se é melhor separar... não sou a pessoa mais indicada para te responder a isso, mas acho que posso dar uma ajuda, as tartarugas são umas badalhoquitas e sujam muito, e os filtros convém serem bastante potentes, outra das coisas que tens de ter em consideração é o facto de teres uma parte seca para a tartaruga subir e tar fora de água Citar
Joana ASL Publicado: Março 2, 2010 Autor Publicado: Março 2, 2010 Joana, deixa dar-te um conselho, usa sempre o mesmo post para fazer as perguntas, a propria pergunta da tartaruga depende muito de varios factores inclusive o tamanho do aquario entre outros. Pois, faz sentido. Peço desculpa!! Citar
alfapa Publicado: Março 2, 2010 Publicado: Março 2, 2010 Podes manter tartarugas no mesmo aqua de peixes tropicais. As tartarugas agradecem o almoço vivo. Tartarugas e carpas, podes ter... no lago. No aquario é melhor ter peixes e deixar as tartarugas para outro local, com menos água e menos peixes. PauloA Citar
Rafael Silva Publicado: Maio 3, 2010 Publicado: Maio 3, 2010 Podes manter tartarugas no mesmo aqua de peixes tropicais. As tartarugas agradecem o almoço vivo. Tartarugas e carpas, podes ter... no lago. No aquario é melhor ter peixes e deixar as tartarugas para outro local, com menos água e menos peixes. PauloA :D Tartarugas, para locais com menos água? Desculpa desiludir-te mas uma tartaruga percisa de mais espaço, logo mais água que a grande meioria dos peixes que encontras em aquarios. Citar Tópicos: Lago(20.000/35.000L) Aquário(250L) Aquaterário(250L)
Allistor Publicado: Maio 5, 2010 Publicado: Maio 5, 2010 Tartarugas, para locais com menos água?Desculpa desiludir-te mas uma tartaruga percisa de mais espaço, logo mais água que a grande meioria dos peixes que encontras em aquarios. Tudo o que precisas para ter a(s) tartaruga(s) já te foi indicado pelo Quo. Permite-me que corrija apenas uma coisa: a lampada deverá ser UVB 5.0. As tartarugas exigem muito espaço mesmo. 120 litros deverá ser tipo para os primeiros 2 anos dependendo também da espécie de tartaruga. Citar
Ed_boy Publicado: Maio 5, 2010 Publicado: Maio 5, 2010 Eu vou-te dizer. Eu tenho uma tartaruga num aquário comunitário. Dá trabalho é verdade, 1 TPA semanal com sinfonagem. Tenho 1 aquário de 140 litros com vários peixes. E nunca notei que a tartaruga me comesse os peixes, ela até tem medo deles! Tens é de saber escolher bem a espécie, eu tenho 1 corcunda do mississipi. Tenho 1 ilha flutuante e uma Lâmpada UV e sempre que posso e está calor, meto-a na minha varanda num alguidar com uma sombra para ela poder apanhar banhos de sol! Citar O Meu Pai é o LastCaress e a Minha Mãe a Sabrina. Os meus Irmãos só sabem é chupar a chupeta Assinatura editada, quebra de regras.
Allistor Publicado: Maio 6, 2010 Publicado: Maio 6, 2010 Há vários casos de pessoas que manteram tartarugas com peixes e com sucesso mas as tartarugas por norma são loucamente esfomeadas e por vezes chega ao dia em que... Citar
pxl Publicado: Maio 6, 2010 Publicado: Maio 6, 2010 "Off-topic mode on" Poder podes desde que tenhas sempre um pombitos por perto... para elas não passarem fome... Tartaruga versus Pombinhos "Off-topic mode off" Não resisti... Se fizeres uma pequena pesquisa vás ver que não é a "mistura" mais indicada... Citar
Diego Freschinetti Publicado: Maio 18, 2021 Publicado: Maio 18, 2021 Não vejo problema algum... Tenho a mais de um ano minha tartaruga tigre d'água junto com carpas, paulistinhas e cascudo.... Tive apenas que ter um bom filtro... E após um ano troquei o primeiro aquário de 30 litros+- por um de quase 100ltrs( hoje com filtro tipo sampa). Quem tem Tartaruga tem que estar ciente que elas crescem e são animais pra vida toda praticamente... Citar
Vera Santos Publicado: Maio 18, 2021 Publicado: Maio 18, 2021 há 15 horas, Diego Freschinetti disse: Não vejo problema algum... Tenho a mais de um ano minha tartaruga tigre d'água junto com carpas, paulistinhas e cascudo.... Tive apenas que ter um bom filtro... E após um ano troquei o primeiro aquário de 30 litros+- por um de quase 100ltrs( hoje com filtro tipo sampa). Quem tem Tartaruga tem que estar ciente que elas crescem e são animais pra vida toda praticamente... Diego, o tópico tem 11 anos...., acho que não vai adiantar muito.... Citar Abraço Tanganyika's Peebles - O relato de um projecto em mutação; Aqua - Invictus aquaprojeckto.blogspot.pt;
Recommended Posts