donbonifacio Publicado Março 2, 2010 Publicado Março 2, 2010 Olá, Estou na fase de começar a preparar o aqua novo (230l). Gostaria de saber que tipo de solo deveria pôr. Eu estava a pensar em usar areia da praia e talvez também umas rochas da praia como ornamentos, além de várias planetas. Já li por aqui algures que certo tipo de solo/pedras mexe com o pH da água. Tenho de ter cuidado com isso? Algumas dicas para principiante? PS: estou a planear um aquário comunitário com Escalares e outros peixes que de dêm bem com eles. Ainda não fiz o teste de ph, mas tenho outro aqua mais pequeno com neons e guppies (já li que ambos precisam de ph diferente, logo "presumo" que o ph seja algo intermédio). Citar # O Meu Projecto: O Grande Mundo do Aquário | Facebook | Twitter # My Site | Linkedin
ricardo400 Publicado: Março 2, 2010 Publicado: Março 2, 2010 boas, olha por acaso tb estou a fazer um aquario comunitario de 230 litros , eu aconselho a meteres areao fino de rio é barato e muito bem visto nao alterar o ph. Citar
Quo Publicado: Março 2, 2010 Publicado: Março 2, 2010 eu aconselho areia fina de silica. relativamente mais cara, mas muito bonita (branca). Citar
Quo Publicado: Março 2, 2010 Publicado: Março 2, 2010 (editado) em termos de rocha aconselho basaltos, xistos ou granitos, penso que basaltos e granitos têm bom aspecto marinho. claro que o corte de todas estas pedras, deve ser o mais natural possivel. tenho visto aquarios com pedras com aspecto muito artificial, quando a pedra é o que dá mais aspecto natural a um aquario a par das plantas. Tem atenção a esse pormenor, não usar pedras muito rectas, se forem rectas esconder a zona recta debaixo da areia. a combinação das pedras, deve ser por norma impar, e nao muito organizadas e semi-enterradas na areia. Editado Março 2, 2010 por Quo Citar
Recommended Posts