Recommended Posts

Publicado

Este é o meu aquario:

Tem 280 litros brutos, é de canto, tem 150cm de frente e 60 cm de altura.

gallery_14732_1576_3223746.jpg

gallery_14732_1576_3669297.jpg

Daqui a uns tempos espero introduzir a fauna final para este aquario, e como não gosto de ver peixes muito grandes, mas adoro ciclideos , estava a pensar nos ciclideos anões sul americanos, quais ? em que quantidades? e compatibilidades tendo em conta a litragem do aqua?

Inicialmente pensei em dois casais, um de ramirezis e outro de apistos triple red com 1 ou 2 cardumes, ottos e umas corys mas será que não vai ficar muito despido?

Publicado:

então pessoal , umas ideias para ir vendo o que posso colocar, não é para já, mas olhando para o aquario qual o ciclideo que ficava a matar...

Publicado:

E quanto a geophagus ou gymnogeophagus? será indicado para manter com apistos ou ramirezi? uma especie que me agrada bastante é o boca de fogo... tantas especies e tão pouco aquario...

Publicado: (editado)

Boas,

Eu tenho 3 apistos e dao-se super bem.

De vez em quando lá há uns chega pra lá mas não passa disso.

O que te aconselho é q tentes ao máximo que os ciclideos tenham quase todos a mesma idade e que sejam todos + ou - do mesmo tamanho.

Se um deles for notavelmente maior vais sentir agressividade da parte desse para com os outros .

Com esse aqua metia vários.

280L?? epá uns 6 na boa mesmo.

Não existem regras . Tens q ir experimentando.

Tem mesmo atenção é ao tamanho.

Editado por MeeG
Publicado:

Já agora q substrato é esse?

Eu tive ADA Aqua soil e desisti.

Parece o Amazonia???!

Cumps

Publicado:

Apistogramas q eu gosto :

- apistogramma cacatuoides ( tenho)

- apistogramma viejita ( tenho)

- apistogramma agassizi ( tem mau feitio) :)

- apistogramma trifasciata (são lindos mas nunca vi à venda na minha zona)

- apistogramma borellii

- apistogramma hongsloi (tenho)

Dos q tenho posso arranjar foto e dizer por MP onde comprei . Tens la apistos lindos quando apanhas um dia de chegada de peixes.

Publicado: (editado)

Boas MeeG, desculpa não ter respondido mais cedo mas nem reparei que tinha respostas, pelo que me dizes 6 apistos ou 3 casais no meu aquario dá para ter? e juntar uns ramirezi? já é confusão a mais nao é? é que o aquario é de canto ou seja tem 150cm de frente mas lá atrás só tem 30 cm!!!

Editado por Nuno Fontela
quote desnecessário.
Publicado:

boas nuno ja vi o teu post no fotos e videos e posso dizer que ta de mais :P

quanto a fauna num aqua desses eu metia 2 ou 3 cardumes

1º bebados e cardinais [cerca de 20 de cada]

ou

neons azuis negros e rosa (e o que eu tenho)

e quanto a casal tens uma basta escolha como por exemplo:

casal ramirezis e cacatoides ( como eu tenho e nunca deram problemas com os meus cardumes nem entre si)

crybensis, agazizi e por ai fora (tens aqua para teres 2 casais a vontade)

na minha opiniao era so 2 casais e um bom cardume de 40 50 exemplares ( eu tenho 30 sao 10 de cada num aqua de 100l) e tou satisfeito :P

espero ter-te ajudado

cumprimentos

Nature Invert 1 // Nature Invert 2 // Nature invert 3 // Amazonia 1 (110L) // Amazonia 2(300L)

Meu FeedBack de Vendas

• 3 semanas depois...
Publicado:

Na minha opinião fazes muito bem optar por ciclideos. Não sem se tens alguma experiência com eles mas são peixes muito porreiros.

Apistos acho bem! 1 casal ou duas fêmeas e um macho parece-me bem. Podes colocar juntamente ramirezis! Não tens problemas. Podes é não ter tanto sucesso nas criações mas isso ultrapassasse facilmente! Corys é bem pensado e ancistrus ou ottos estão bem! No fundo vais ter um aquário calmo porque, além dos apistos serem os mais agressivos não são diabo nenhum!

Espero ter ajudado

André Guimarãese0d4ed46-93d7-4d94-ad5f-6648f8b7079a_zpsVallisneria sp. 'Natans'

• 2 meses depois...