nuno_79 Publicado Março 2, 2010 Publicado Março 2, 2010 Este é o meu aquario: Tem 280 litros brutos, é de canto, tem 150cm de frente e 60 cm de altura. Daqui a uns tempos espero introduzir a fauna final para este aquario, e como não gosto de ver peixes muito grandes, mas adoro ciclideos , estava a pensar nos ciclideos anões sul americanos, quais ? em que quantidades? e compatibilidades tendo em conta a litragem do aqua? Inicialmente pensei em dois casais, um de ramirezis e outro de apistos triple red com 1 ou 2 cardumes, ottos e umas corys mas será que não vai ficar muito despido?
nuno_79 Publicado: Março 2, 2010 Autor Publicado: Março 2, 2010 então pessoal , umas ideias para ir vendo o que posso colocar, não é para já, mas olhando para o aquario qual o ciclideo que ficava a matar...
nuno_79 Publicado: Março 5, 2010 Autor Publicado: Março 5, 2010 E quanto a geophagus ou gymnogeophagus? será indicado para manter com apistos ou ramirezi? uma especie que me agrada bastante é o boca de fogo... tantas especies e tão pouco aquario...
MeeG Publicado: Março 7, 2010 Publicado: Março 7, 2010 (editado) Boas, Eu tenho 3 apistos e dao-se super bem. De vez em quando lá há uns chega pra lá mas não passa disso. O que te aconselho é q tentes ao máximo que os ciclideos tenham quase todos a mesma idade e que sejam todos + ou - do mesmo tamanho. Se um deles for notavelmente maior vais sentir agressividade da parte desse para com os outros . Com esse aqua metia vários. 280L?? epá uns 6 na boa mesmo. Não existem regras . Tens q ir experimentando. Tem mesmo atenção é ao tamanho. Editado Março 7, 2010 por MeeG
MeeG Publicado: Março 7, 2010 Publicado: Março 7, 2010 Já agora q substrato é esse? Eu tive ADA Aqua soil e desisti. Parece o Amazonia???! Cumps
MeeG Publicado: Março 7, 2010 Publicado: Março 7, 2010 Apistogramas q eu gosto : - apistogramma cacatuoides ( tenho) - apistogramma viejita ( tenho) - apistogramma agassizi ( tem mau feitio) - apistogramma trifasciata (são lindos mas nunca vi à venda na minha zona) - apistogramma borellii - apistogramma hongsloi (tenho) Dos q tenho posso arranjar foto e dizer por MP onde comprei . Tens la apistos lindos quando apanhas um dia de chegada de peixes.
nuno_79 Publicado: Março 9, 2010 Autor Publicado: Março 9, 2010 (editado) Boas MeeG, desculpa não ter respondido mais cedo mas nem reparei que tinha respostas, pelo que me dizes 6 apistos ou 3 casais no meu aquario dá para ter? e juntar uns ramirezi? já é confusão a mais nao é? é que o aquario é de canto ou seja tem 150cm de frente mas lá atrás só tem 30 cm!!! Editado Junho 11, 2010 por Nuno Fontela quote desnecessário.
Mistake Publicado: Março 10, 2010 Publicado: Março 10, 2010 boas nuno ja vi o teu post no fotos e videos e posso dizer que ta de mais quanto a fauna num aqua desses eu metia 2 ou 3 cardumes 1º bebados e cardinais [cerca de 20 de cada] ou neons azuis negros e rosa (e o que eu tenho) e quanto a casal tens uma basta escolha como por exemplo: casal ramirezis e cacatoides ( como eu tenho e nunca deram problemas com os meus cardumes nem entre si) crybensis, agazizi e por ai fora (tens aqua para teres 2 casais a vontade) na minha opiniao era so 2 casais e um bom cardume de 40 50 exemplares ( eu tenho 30 sao 10 de cada num aqua de 100l) e tou satisfeito espero ter-te ajudado cumprimentos Nature Invert 1 // Nature Invert 2 // Nature invert 3 // Amazonia 1 (110L) // Amazonia 2(300L)Meu FeedBack de Vendas
Guimas Publicado: Março 28, 2010 Publicado: Março 28, 2010 Na minha opinião fazes muito bem optar por ciclideos. Não sem se tens alguma experiência com eles mas são peixes muito porreiros. Apistos acho bem! 1 casal ou duas fêmeas e um macho parece-me bem. Podes colocar juntamente ramirezis! Não tens problemas. Podes é não ter tanto sucesso nas criações mas isso ultrapassasse facilmente! Corys é bem pensado e ancistrus ou ottos estão bem! No fundo vais ter um aquário calmo porque, além dos apistos serem os mais agressivos não são diabo nenhum! Espero ter ajudado André GuimarãesVallisneria sp. 'Natans'
Nuno Fontela Publicado: Junho 11, 2010 Publicado: Junho 11, 2010 Boas. Movido para sub-fórum correcto. cump's Ex Milkshaker Grupo Entre MargensAquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Recommended Posts