joao_judicibus Publicado Março 2, 2010 Publicado Março 2, 2010 (editado) Boas, Como parar é morrer, decidi aventurar-me nos Nanos. SetUp.: Aquário - Kit Resun Iluminação - 2 x PLL 36w Escumador - AquaC Remora Circulação - AquaBee 1000Lt RV - Belikan + Indonésia Areão - 1 Kg Mídia de Magnésio Deltec + 5 Kgs de Areia de Coral TMC Bom, seguem as fotos fresquinhas.: Tenciono manter neste Nano, apenas corais moles ( Zooanthus, Ricordeas ), LPS ( acanthastreas ), e uns corais não foto-sintéticos, bem como um casal de Hiipocampus Reidi, uns pipefish e uns gobios, nada mais. Agora é deixar curar a rocha como deve de ser, e toca a meter corais lá para dentro. Abraço Editado Março 2, 2010 por joao_judicibus Abraço, João Judicibus
ricardotrindade Publicado: Março 2, 2010 Publicado: Março 2, 2010 Andas sempre nas aventuras...força nisso. . agora é só esperar aquela parte que toda a gente acha uma seca....
joao_judicibus Publicado: Março 2, 2010 Autor Publicado: Março 2, 2010 Boas, Quero ver se passo isso há frente, pois este nano leva água do meu outro sistema. Abraço, João Judicibus
ARTUR LOPES Publicado: Março 2, 2010 Publicado: Março 2, 2010 Grande João!!!!! Vai um "picansso" ??? eheheeh....... Just kiding........ Vamos embora com mais uma Nano - vai ficar muito fixe!!! Adoro os Cavalos Marinhos.... Abraço e vai metendo up-dates....
Vodka7 Publicado: Março 2, 2010 Publicado: Março 2, 2010 Boas, mais um projecto com futuro, mais um arco-iris submarino. Felicidades para ele.
Jorge Gonçalves Publicado: Março 3, 2010 Publicado: Março 3, 2010 Afinal, é tão fácil montar um salgado. Gostei de ver e curioso com a selecção de corais que vais fazer. Invert Farm... Os meus aquários de invertebrados
rui melo Publicado: Março 8, 2010 Publicado: Março 8, 2010 entao e as novidades .para quando os corais e os cavalos? um abraço ruimelo
joao_judicibus Publicado: Março 9, 2010 Autor Publicado: Março 9, 2010 Amigo Rui, acertas sempre em cheio. Ontem já entraram os primeiros corais provenientes da Farm do André Silvestre. Vamos lá ver se os vou conseguir manter sem que para isso comprometa a saúde do nano. Entrou também o primeiro peixe, um Ecsenius Stigmatura. Os Cavalos em principio no inicio da semana que vem entram, não quero arriscar. Abraço Abraço, João Judicibus
placas Publicado: Março 9, 2010 Publicado: Março 9, 2010 Amigo Rui, acertas sempre em cheio. Ontem já entraram os primeiros corais provenientes da Farm do André Silvestre. Vamos lá ver se os vou conseguir manter sem que para isso comprometa a saúde do nano. Entrou também o primeiro peixe, um Ecsenius Stigmatura. Os Cavalos em principio no inicio da semana que vem entram, não quero arriscar. Abraço cavalos marinhos num nano ... é possível? li que era bastante difícil mantê-los, quantos litros tem o teu nano?
joao_judicibus Publicado: Março 10, 2010 Autor Publicado: Março 10, 2010 Boas, O Nano tem cerca de 80 litros. Abraço Abraço, João Judicibus
joao_judicibus Publicado: Março 19, 2010 Autor Publicado: Março 19, 2010 Boas, Ora, como sempre, apressei-me e já introduzi algumas coisas..... Lista de vivos que tenho no momento.: 2 x Gorgonias 2 x Dendronephtya 1 x Ecsenius Stigmatura 1 x Cryptocentrus cinctus 1 x Hermita Tricolor 1 x Hermita Patas Vermelhas 2 x Hermitas patas brancas 2 x Hippocampus Kuda Umas fotos frescas.: Agora é deixar amadurecer para introduzir mais umas coisas. Abraço, João Judicibus
jc.gomes Publicado: Março 20, 2010 Publicado: Março 20, 2010 (editado) Viva João, sempre em grande como sempre. E esses NPS Eu agora comprei um NPS baratinho para testar se é possivel manter estes especies no Reef. So duas dúvidas: - Esse 1 Kg Mídia de Magnésio Deltec é truque para manter os níveis de Magnésio mais elevados? É que no meu Reef o Magnésio tem andado ligeiramente abaixo mesmo com injecções diária de MG (tenho Mangues que absorvem muito magnésio). Se colocar um saquinho de midia de Magnésio na Sump ajudará a estabilizar este valor? - Como é que costumas alimentar os NPS (frequencia de alimentação e tipo de comida)? Este Nano tenho a certeza que vai ser outra referencia aqui do forum tal como o irmão maior o é actualmente Editado Março 20, 2010 por jc.gomes Feedback aquariofilia.netPlantado DiscusProjecto Reff Blog
joao_judicibus Publicado: Março 22, 2010 Autor Publicado: Março 22, 2010 (editado) Boas JC, Sim a ideia do magnésio ficar na camada inferior do areão, e com o tempo começar a dissolver e entrar na coluna de água. Ao ficar no fundo, irá criar zonas Anaeróbicas, por consequente o ph desce ligeiramente, permitindo há midia que se dissolva..... Teorias... ehehe, mas vamos ver se resulta. Até ao momento a alimentação tem sido.: - Salifert Coral Food - Rotiferos congelados - ZeoVit, Poh'l Coral Vitalizer. Tudo isto apenas 1 vez por dia. Já encomendei igualmente os alimentos próprios para NPS, da Fauna Marin. abraço Editado Março 22, 2010 por joao_judicibus Abraço, João Judicibus
Pedro Conceição Publicado: Março 27, 2010 Publicado: Março 27, 2010 Ena....que fixe! Não conhecia este (é o que dá andar fora daqui). Como vai isso? MEGA ARQUIVO
joao_judicibus Publicado: Março 27, 2010 Autor Publicado: Março 27, 2010 Boas Pedro, Vai fixolas, desde a ultima vez entraram 2 Nemateleotris Magnificas. Tá tudo 5 estrelas, apesar de ter pouco tempo quer para este, quer para o grande..... mas tudo se compõe. O grande também vai levar uma reviravolta, mas isso a tempo apropriado e a data incerta logo actualizo o outro. Abraço Abraço, João Judicibus
Pedro Conceição Publicado: Março 27, 2010 Publicado: Março 27, 2010 E os cavalos, como vão? Estão a dar-se bem com os peixes? MEGA ARQUIVO
joao_judicibus Publicado: Março 27, 2010 Autor Publicado: Março 27, 2010 Sim, sem problemas. Tenho a temperatura a 23º, pois mais que isso torna-se complicado para eles, e tinha até receio de ter os peixes nestas temperaturas, mas até ao momento tudo bem. Abraço, João Judicibus
joaocostal Publicado: Março 27, 2010 Publicado: Março 27, 2010 Boas João, Muito fixe. Tenho um pequeno aquário que utilizo como quarentena para peixes mais sensíveis e esse teu está a dar-me uma ideia de colocar lá um cavalo marinho com algumas macro algas. Vou ver um pouco mais a tua experiência... Boa continuação. P.S.: Os Ecsenius bicolor chegaram em perfeitas condições e já andam a debicar na rocha. Tnks.
Vodka7 Publicado: Abril 14, 2010 Publicado: Abril 14, 2010 Boas João, como estão estes meninos? Cumps.
rjso Publicado: Setembro 14, 2010 Publicado: Setembro 14, 2010 Ola João esta a ficar muito porreiro o nano. Essa do Mg esta muito bem pensada. Resulta com o calcio nas dsb tambem deve resultar com magnesio granulado. Abraço Ricardo Oliveira
Recommended Posts