Recommended Posts

Publicado

Olá!

Tenho reparado que muita gente mantém camarões no aquário dos peixes. Há alguma vantagem nisso? Interessa ter camarões?

Sou nova nisto e o meu aquário é recente, ainda nem comprei os peixes... Mas já agora gostava de saber o porquê de adquirir camarões. Acho bem engraçados!

Publicado: (editado)

Tal como dizes, a maior parte das pessoas ate é mesmo porque sao engracados! quanto a ter camaroes com peixes... eu prefiro ter um aqua so de camaroes, os peixes alem de comerem alguns intimidam os camaroes e estes vao andar maioritariamente escondidos.

Editado por Hugo R. Silva
quote desnecessário.
Publicado:

Boas,os camaroes sao bons a fazer a limpeza da "casa" comem ate os bocadinhos de comida mais pequenos que escapa á maioria dos peixes..... :dance:

Publicado:
Boas,os camaroes sao bons a fazer a limpeza da "casa" comem ate os bocadinhos de comida mais pequenos que escapa á maioria dos peixes..... :character0050:

Pois, eu quero arranjar uns camarões... Vou ver se os peixes ficam bem (pu-los hoje pela primeira vez) e depois começo a estudar os camarões. Onde posso comprá-los?

Ve que especies de camaroes preferes e coloca um topico de procura no forum, por norma saem bastante mais baratos, mas continuo a ser da opiniao de que camaroes devem estar sempre num aqua so para eles, os pequenos vao ser comidos e os grandes nao os vais ver, porque estarao sempre sob stress (escondidos), alem de que existem montes de outros peixes para apanhar os tais restos (corydoras, ancistrus, paratocinclus jumbo (LDA25), kuhlis e mais alguns), mas pronto, é apenas uma opiniao.

Ja agora aproveito para dizer que os camaroes sao bastante sensiveis aos parametros da agua, so os deves adquirir quando tiveres amonia e nitritos a zero e nitratos bastante baixos, para nao correres o risco de os perderes todos.

quote desnecessário.

Obrigada! Não será para já e nem tenho a certeza se os terei porque o aquário é pequeno. Quero uns corydoras, são só rir!! E se também comem restos, melhor!

quote desnecessário.
Publicado:
Boas,os camaroes sao bons a fazer a limpeza da "casa" comem ate os bocadinhos de comida mais pequenos que escapa á maioria dos peixes..... :character0050:

Não esqueças que os camarões também sujam muito.

ALCAIDE

Publicado:

para um aquario comunitario há poucos camaroes compativeis, a maioria é incompativel, ou é comido ou fica escondido...

O camarao madeira é mesmo a melhor opção para um comunitario.

Publicado:
para um aquario comunitario há poucos camaroes compativeis, a maioria é incompativel, ou é comido ou fica escondido...

O camarao madeira é mesmo a melhor opção para um comunitario.

Obrigada! Não me esquecerei

Publicado:

Boas,

Os meus servem para alimentar os discus... quer dizer, tinha aí uns 20 com os discus, entretanto coloquei lá 2 discus adultos... e os camarões desapareceram todos... não sei se com medo :)

Pois é mesmo por causa da limpeza que eu os tinha lá.

ForumDiscus.com
User Nuno Dinis

eu mantenho camarões pelo mesmo motivo que mantenho peixes. Logo é bastante desagradavel e custa dinheiro se os peixes os comerem, o que já me aconteceu. Até porque o dinheiro de camaroezinhos dava uma boa mariscada.

Editado por Quo
Publicado:

boas.

eu mantenho camaroes simplesmente porque gosto. quanto a camaroes em comunitario , depende dos peixes e dos camaroes. no meu comunitario , tenho red cherrys , amanos , macrobrachium , cristal red , e ibericos. os red cherry criam tanto que se os peixes comerem alguns , nao incomoda mesmo nada.

so tenho peixes pequenos e pouco agressivos. colydoras , neons , neons pretos , mollys e dezenas de endlers.

tambem tenho aqua so com camaroes, alguns so para criarem e outros porque precisam de condiçoes especificas como os sulawesi.

amanos e red cherry sao os mais comuns em aquarios comunitarios.

se pesquisares um pouco vais encontrar varios topicos sobre camaroes em comunitarios.

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Publicado:

Os meus tetras BA e nem falo dos peixes da familia dos ciclideos dão cabo de camarões amano e do sulawesi e os que se safam é porque estao muito bem escondidos. Até os Neons comem red cherry. Eu penso que num comunitario mais complexo, julgo não vale a pena por camarões amano, do sulawesi e red cherry, acho que é dinheiro mal gasto. Simplesmente não dá. Mas consegui manter camarões amano e sulawesi com neons e neons negros e até viuvas, com os camaroes a circularem mais a vontade, mas não os red cherry que desapareciam. Para comunitarios com peixes em condições, só camarão madeira, lagosta filtradora, ou esses macrobrachium se crescerem muito, mas nunca vi isso a venda.

vi umas gambas azuis na jardilandia, que é aquilo? Tenho receio que seja o inverso e darem cabo de peixes pequenos. Penso que o madeira vale bem a pena, no inicio tive receio, mas gosto dele e toda a gente que vem cá a casa, acha piada ao camarão, e tem aspecto delicioso... =D