discus a respirar com um operculo fechado ajuda

five pra one

Recommended Posts

boas

dois dos meus discos ontem estavam bem(um deles acabado de chegar ao aqua grande depois da quarentena)e hoje reparei que estao a fechar um operculo e um deles ate o coça as respiraçoes n andam ofegantes ate pelo contrario o recem chegado esta bastante melhor que ontem .seram parazitas na guelras?

tambem reparei que outro dos meus discus que anda bem a respirar mt calmamente e a comer bem esta um pouco escuro mas tambem notei que tem uma feridazinha no corpo mas nada de mais por isso deve ser disso que ele anda escuro.o que acham?

abraços

abraços

Partilhar nas redes sociais

Olá!

eu já tive alguns problemas, não exactamente esses mas tavez possa ajudar.

Antes de mais, se fizeres uma pesquisa aqui no forum encontras alguma informação.

Agora no relativo ao que foi a minha experiencia, verifica se tens um bom nível de oxigenação da àgua, se os filtros estão obstruidos, se os parametros da água estão normais.

Por fim podes aumentar a temperatura para os 31 ou 32 graus e colocar uma pedra difusora, se não aparentarem melhoras podem ser parasitas das guelras. Mas será melhor esperares a opinião de alguém com mais experiencia que eu.

Cumprimentos,

João Lopes Farinha

possa andas mesmo com azar nos Discos : depois daquele acontecimento triste com os teus outros agora esses dois já andam com problemas também : que se passará com esse aquário ?

:)

Pic_652_1.jpg

andas mesmo com azar nos Discos

Também acho.

Agora falta saber se o problema é dos discus ou do "dono".

Muitas vezes o problema é nosso... ficamos preocupados por tudo e por nada... :)

dois dos meus discos ontem estavam bem(um deles acabado de chegar ao aqua grande depois da quarentena)e hoje reparei que estao a fechar um operculo e um deles ate o coça as respiraçoes n andam ofegantes ate pelo contrario o recem chegado esta bastante melhor que ontem .seram parazitas na guelras?

Podem ser parasitas nas guelras.

Se queres a minha opinião não faças nada... :(:evil:

tambem reparei que outro dos meus discus que anda bem a respirar mt calmamente e a comer bem esta um pouco escuro mas tambem notei que tem uma feridazinha no corpo mas nada de mais por isso deve ser disso que ele anda escuro.o que acham?

A ferida pode ter sido causada devido à decoração. É normal os discus coçarem-se e depois virem a manifestar pequenos arranhões devido a isso.

A que temperatura tens a àgua?

Eu se fosse a ti aumentava ligeiramente a temperatura (apenas). Não uses medicamentos nem nada do género.

Faz trocas de água. Limpa os filtros mais regularmente (vi noutro post que limpas de 15/15 dias). Experimenta limpar semanalmente.

Aspira o fundo se necessário.

Em aquários com àgua "velha" associado a filtros e areão sujos, os problemas tendem a notar-se mais...

Cumprimentos,

Nuno

boas

depois de me morrerem os discus mudei a agua toda e agora para alem de mudar a agua todas as semanas como ja o fazia passei tb a limpar os filtros todas as semanas por isso linpei o filtro a 2 dias, semdo hoje terça feira. notei que a respiraçao dele esta ainda mais calma que a de ontem mas continua a fechar um ou outro operculo

quanto aos niveis da agua como sempre tenho mt cuidado com eles e estao bons

ph-6.5

amonia-0

nitritos-0

o2(medido antes da luz acender) 4/6mg/L

o2(medido ao apagar da luz) 6/8mg/L

temperatura-31

nitratos 5mg/L

fosfatos-0

gh-2

kh-2

desta vez tive mt atençao aos discus quando os comprei n so ao seu estado de saude(aparente)mas tive tambem atençao ao seu comportamento e so comprei os mais afoitos.penso que fiz bem

agradeço mais opinioes e por emquanto n vou fazer nada

abraços

abraços

desta vez tive mt atençao aos discus quando os comprei n so ao seu estado de saude(aparente)mas tive tambem atençao ao seu comportamento e so comprei os mais afoitos.penso que fiz bem

Fizeste. :D

No aquário existem sempre (ou quase sempre) parasitas e bactérias.

Cabe ao peixe (discu ou não) tentar adaptar-se à presença desses mesmos parasitas.

Claro que tentamos sempre manter o aquário limpo, fazer as TPA's, etc, mas nem sempre conseguimos eliminar os parasitas por completo.

Um discu que venha de um aquário "sem parasitas", se for colocado num aquário que contenha uma elevada (ou não) taxa dos mesmos vai ressentir. Como não está habituado à presença dos parasitas vai manifestar alguns sintomas da presença dos mesmos (mais que os outros peixes).

Eu pessoalmente acho que, se for só um dos peixes a manifestar estes sintomas, não nos devemos preocupar, principalmente se forem peixes recém-adquiridos.

Cumprimentos,

Nuno

bom, uma coisa e certa... da outra vez os discus estavam mm doentes... n era um, eram todos mm...

desta vez e so um, mas a respiraçao ate esta calma por isso n estamos mt preocupados..

era so para saber se era normal eles respirarem so por um operculo. é so um deles que o faz, e alterna. ou fecha um durante um bocado, ou fecha o outro.

o muco desse mm peixe estava um pouco baço e n tem comido, pelo menos a hora a que la metemos a comida. no entanto n se mostra assustado com a nossa presença, anda sempre de barbatanas bem abertas e é bastante curioso.

smflogo.gif

outra coisa que ele faz...

esta calmamente a olhar para nos e de repente começa a estremecer, roça-se contra os troncos na zona dos operculos e tenta coça-los tb com as barbatanas.

smflogo.gif