Recommended Posts

Publicado

Boas pessoal, preciso de ajuda para resolver umas certas duvidas.

Tenho um aquario 40*20*20 no qual gostava de colocar um betta, (pois acho que é um dos peixes mais belos), procurei montes de informação e li montes de coisas sobre eles, mas a algo que gostava de opiniões de pessoas mais experientes.

Bem a minha duvida é se neste meu aquario posso colocar um macho e duas femeas?

Pelo que li, não é possivel, mas será que se eu tornar o aquario densamente plantado de forma a que as femeas tenham onde se esconder será possivel mante-los bem?

Não quero cometer este erro e depois dar com as femeas mortas como é claro.

Agradeço que me ajudem.

Cumps.

Cumprimentos,

Luís Carlos Simões

Publicado:

É melhor esperares por uma resposta de alguém mais experiente, mas diria que num aqua de 40cm, mesmo plantado é arriscado, num aqua maior diria que não há problema mas em 40cm.... espera por alguém mais experiente.

Publicado:
É melhor esperares por uma resposta de alguém mais experiente, mas diria que num aqua de 40cm, mesmo plantado é arriscado, num aqua maior diria que não há problema mas em 40cm.... espera por alguém mais experiente.

Sim num maior tambem acho que não haja problema nenhum, mas vou ver o que é que o pessoal diz.

Obrigado.

Cumprimentos,

Luís Carlos Simões

Publicado:

Bem sinceramente, num aquário desse tamanho, é provável que um dia encontres as fêmeas mortas...

A única possibilidade que eu vejo para tornares isso possível (sem certeza nenhuma), é eles crescerem juntos... assim talvez seja possível, mas acho melhor não arriscares... ninguém quer andar a matar peixes...

Se quiseres fazer criação, então penso que não deves tentar isso num aquário plantado...

Cumprimentos,

João Martins

Aquariofilia copo de whisky, vê, comenta, e manda fazer o teu. Precisamos de mais participantes!

jpmartins;

Zaratrusca;

Hugo Monteiro;

ric17fcp;

alvarenga;

pp44.

Publicado:
Bem sinceramente, num aquário desse tamanho, é provável que um dia encontres as fêmeas mortas...

A única possibilidade que eu vejo para tornares isso possível (sem certeza nenhuma), é eles crescerem juntos... assim talvez seja possível, mas acho melhor não arriscares... ninguém quer andar a matar peixes...

Se quiseres fazer criação, então penso que não deves tentar isso num aquário plantado...

Ok obrigado, tou a ver que tenho mesmo que tentar algo diferente.

Não dá para fazer criação num aquario plantado? Pensei que fosse mais simples por simular um habitat mais natural.

Cumps

Cumprimentos,

Luís Carlos Simões

Publicado:

Não é impossivel, mas o que acontece, é que num aquário plantado acabas sempre por ter restos de comida, os dejectos dos peixes, e por ai fora, o que não te deixa com uma agua por vezes muito aconselhavel para a reprodução deles... se for num aqua sem areao, ai mais facilmente controlas a poluiçao

Cumprimentos,

João Martins

Aquariofilia copo de whisky, vê, comenta, e manda fazer o teu. Precisamos de mais participantes!

jpmartins;

Zaratrusca;

Hugo Monteiro;

ric17fcp;

alvarenga;

pp44.

Publicado:
Não é impossivel, mas o que acontece, é que num aquário plantado acabas sempre por ter restos de comida, os dejectos dos peixes, e por ai fora, o que não te deixa com uma agua por vezes muito aconselhavel para a reprodução deles... se for num aqua sem areao, ai mais facilmente controlas a poluiçao

Sim isso é verdade, mas tambem ja tinha pensado nisso, tenho la alguns caracois planorbis corneus para tratar dos restos.

Cumprimentos,

Luís Carlos Simões

Publicado:

Olá!

Pela experiência que tenho e pelo que tenho visto é possível sim manter um macho e duas fêmeas num aquário desse tamanho, no entanto, vai depender muito do temperamento delas e também do macho. E uma coisa é certa podes não ter mortes, mas vais sempre ter barbatanas mordidas. Ou seja vão conviver em constante stress o que não é muito conveniente e perde-se parte da beleza dos belas, com as barbatanas mordidas.

Publicado:
Olá!

Pela experiência que tenho e pelo que tenho visto é possível sim manter um macho e duas fêmeas num aquário desse tamanho, no entanto, vai depender muito do temperamento delas e também do macho. E uma coisa é certa podes não ter mortes, mas vais sempre ter barbatanas mordidas. Ou seja vão conviver em constante stress o que não é muito conveniente e perde-se parte da beleza dos belas, com as barbatanas mordidas.

Boas

Pois nisso tens toda a razao, tambem nao quero que os peixes andem sempre com stress e muito menos quero que tenham as barbatanas mordidas, acho que vou optar por manter este aquario apenas para um macho. obrigado

Já agora, ninguem sabe onde conseguir bettas crown tail?

Cumprimentos,

Luís Carlos Simões