RicardoBC Publicado Novembro 29, 2004 Publicado Novembro 29, 2004 Olá, tenho o meu aquário a ciclar, neste momento so tenho um troncol bem grande no centro do aquário, mas tinha na ideia, colocar as plantas maiores nos cantos e ir colocando as mais pequenas para o centro, fazendo como se fosse um "U", mas gostaria de saber quais são as plantas que posso e devo colocar para depois meter la os bichinhos. Queria saber especies grandes, médias e pequenas, para assim puder fazer o efeito que pretendo. Obrigado. Cumprimentos, Ricardo Borges Carpinteiro APC #130
PedroSantos Publicado: Novembro 29, 2004 Publicado: Novembro 29, 2004 Boas! Tens de ter em conta a temperatura e a quantidade de luz no aqua. Eu tenho um aqua a 30 graus e pouca luz em relação aos litros, optei por Echinodorus, anubias, valisnérias e feto de java. Depois de optares, diz qualquer coisa. http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=118592&st=0Ex-spidey http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...14&hl=Manor
RicardoBC Publicado: Novembro 29, 2004 Autor Publicado: Novembro 29, 2004 Tenho o aqua a 29ºC, e tenho 80w de luz... Queria saber quais são as especies de plantas maiores, as medias e as mais pikenas... Feto de java é o que? Existe algum site onde possa consultar plantas? Abraço e obrigado pelas respostas... Cumprimentos, Ricardo Borges Carpinteiro APC #130
coimbra Publicado: Novembro 30, 2004 Publicado: Novembro 30, 2004 no site da tropica- www.tropica.com se fores à "advance search " e fizeres uma pesquisa a "discus" encontras um artigo intitulado "Success with planted Discus aquaria " (em duas partes ). Está em inglês mas... Também nesse site tens uma listagem de plantas... Um abraço Coimbra
Nuno Silva Publicado: Novembro 30, 2004 Publicado: Novembro 30, 2004 Num aqua de discus podes colocar qualquer planta que não há problemas. A única coisa que tens de ter em atenção é a quantidade de luz. É esse factor que vai determinar quais as plantas a introduzir e não os discus. Para a maior parte das plantas deves ter no minimo 0,5watts/litro. O ideal seria 1w/l é claro que os discus gostam de sombra e por vezes podem ficar assustados se introduzidos num aqua com tanta luz mas podes sempre criar zonas mais escuras (usando uma planta flutuante p.e. ). Além disso eles vão adaptando-se ao ambiente e passados alguns dias é como se nada se passasse... Outra coisa: a água do aquario não necessita obrigatoriamente de estar a 30 graus. Os discus dão-se perfeitamente bem a temperaturas menores como 27 ou 28.Os meus estão a 27º sem problemas. Isto é bom para as plantas. Força nisso!!!Os aquarios mais bonitos são plantados com discus! Um abraço! Nuno Silva
richardson Publicado: Dezembro 3, 2004 Publicado: Dezembro 3, 2004 Boas ...no meu aquário de discus optei por Anubias e feto de java...plantas bem bonitas e fáceis de mater Abraço
Recommended Posts