Recommended Posts

Publicado

Olá, tenho o meu aquário a ciclar, neste momento so tenho um troncol bem grande no centro do aquário, mas tinha na ideia, colocar as plantas maiores nos cantos e ir colocando as mais pequenas para o centro, fazendo como se fosse um "U", mas gostaria de saber quais são as plantas que posso e devo colocar para depois meter la os bichinhos. Queria saber especies grandes, médias e pequenas, para assim puder fazer o efeito que pretendo.

Obrigado.

Cumprimentos,

Ricardo Borges Carpinteiro

APC #130

Publicado:

Boas!

Tens de ter em conta a temperatura e a quantidade de luz no aqua.

Eu tenho um aqua a 30 graus e pouca luz em relação aos litros, optei por Echinodorus, anubias, valisnérias e feto de java.

Depois de optares, diz qualquer coisa.

Publicado:

Tenho o aqua a 29ºC, e tenho 80w de luz...

Queria saber quais são as especies de plantas maiores, as medias e as mais pikenas...

Feto de java é o que? Existe algum site onde possa consultar plantas?

Abraço e obrigado pelas respostas...

Cumprimentos,

Ricardo Borges Carpinteiro

APC #130

Publicado:

no site da tropica- www.tropica.com se fores à "advance search " e fizeres uma pesquisa a "discus" encontras um artigo intitulado "Success with planted Discus aquaria " (em duas partes ). Está em inglês mas...

Também nesse site tens uma listagem de plantas...

Um abraço

Coimbra

Publicado:

Num aqua de discus podes colocar qualquer planta que não há problemas. A única coisa que tens de ter em atenção é a quantidade de luz. É esse factor que vai determinar quais as plantas a introduzir e não os discus.

Para a maior parte das plantas deves ter no minimo 0,5watts/litro. O ideal seria 1w/l

é claro que os discus gostam de sombra e por vezes podem ficar assustados se introduzidos num aqua com tanta luz mas podes sempre criar zonas mais escuras (usando uma planta flutuante p.e. ). Além disso eles vão adaptando-se ao ambiente e passados alguns dias é como se nada se passasse...

Outra coisa: a água do aquario não necessita obrigatoriamente de estar a 30 graus. Os discus dão-se perfeitamente bem a temperaturas menores como 27 ou 28.Os meus estão a 27º sem problemas. Isto é bom para as plantas.

Força nisso!!!Os aquarios mais bonitos são plantados com discus!

Um abraço!

Nuno Silva

Publicado:

Boas 8) ...no meu aquário de discus optei por Anubias e feto de java...plantas bem bonitas e fáceis de mater :twisted:

Abraço