agua do garrafão


rubenpescas

Recommended Posts

a agua do garrafao tem cloro?quando fizer tpas devo de por bacterias para o filtro?

 

A mim disseram-me para não usar água mineral para os peixes, mas que o melhor era deixar um recipiente destapado, com água da torneira, durante pelo menos 24h, e depois usá-la para mudanças de água no aquário. Mas também já li por aqui que o melhor é mesmo utilizar um produto que neutralize o cloro quando se mudar a água.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoal, esquecam lá agua de garrafão, façam o seguinte:

Arranjam uns garrafoes, deitam agua da torneira lá para dentro e deixam a agua repousar umas horas com o garrafão destapado.

O cloro entretanto evapora e a agua fica apta.

 

Há mesmo quem coloque agua da rede sob pressão directamente para o aquario... tem o mesmo efeito mas passa sempre algum cloro.

Editado por Ruy M.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a agua do garrafao tem cloro?quando fizer tpas devo de por bacterias para o filtro?

 

 

boas,

já fiz a mesma pergunta num outro tópico, mas infelizmente não encontro para poderes ler as respostas, mas basicamente a conclusão é que sim, podes colocar água do garrafão, a única situação é gastares mais dinheiro em TPAs, a situação de colocar a água da torneira a "descansar" também funciona, mas no meu caso a água da torneira tem um ph mto elevado pelo que optei por água mineral, não tendo qualquer tipo de problema quer com peixes quer com plantas...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não há problema em colocar alguma água de garrafão para baixar um pouco o pH.

 

A grande questão é se necessitas mesmo desse pH mais baixo e se estás disposto a gastar o dinheiro na água.

Quanto a bactérias, eu nunca adicionei, muito menos pensaria em adicioná-las nas TPA´s. (desde que feitas como deve ser...)

 

Cumps

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a agua do garrafao tem cloro?quando fizer tpas devo de por bacterias para o filtro?

 

 

 

Boas caro amigo!

Eu baixei o meu ph com agua do garrafão e não tive qualquer problema.

O meu aqua é de 230l, o ph estava nos 8.2 e depois de uma tpa com 15l de agua vitális,ficou a7.0.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mas sempre que se faz os tpas e preciso bacterias para o aquario?????

 

 

Boas

Não, não e preciso por bactérias ,sempre que fazes tpa's,se já fizestes o

ciclo do azoto !...

espero ter ajudado. A.S :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.