Recommended Posts

Publicado

Boas alguem conhece alguma maneira rapida de baixar o pH do aquario?

posso comprar garrafoes mas nao sei se ira baixar grande coisa...

se tiverem alguma esperiencia com isso digam!

nao uso CO2.

Publicado:

Antes de mais quais são os camarões que vais manter? Podes não ter necessidade de baixar...

Se quiseres baixar para 6,8 / 7,0 de uma forma simples e sem problemas é colocares um substrato argiloso (Akadama, Aquasoil, Elos Terra)

Claro que se já tiveres o aquário montado é trabalhoso desmontar tudo...

Cumprimentos,

Francisco P.

Publicado:

Nao foi do ph quase de certeza, eu tenho reds a esse ph há uns meses largos e reproduze-se e estao bem vermelhs(sinal de nao haver stress)

Cumprimentos

Publicado:

O meu aquario de camaroes tem tambem o pH a 7.5.

Eu tenho este produto e secalhar vou usar quando fizer a manutençao do filtro.

>>>>>>Clica aqui<<<<<<

Jaime Cerdeira

Publicado:

esse PH esta a esse nivél a 1 ano??

é que em Lx pelo menos, o ph de inverno é á volta de 7,8 e no verão baixa drasticamente para 6,5, se andas a meter agua da torneira essa pode ser a razão para a subida drástica do PH. o aquario tem poucos litros para se conseguir fazer TPA sem variar muito o PH, o edial é mesmo usares sempre agua de garrafão da mesma marca.

Publicado:

pois ag que falas nisso ...

o ph no verao costuma tar ligeiramente abaixo de 7

sera que os camaroes estao a sentir a variaçao de ph muito rapida?

ja agora tambem me morreram 2 guppys femeas noutro aquario (60L) podera ser disso?

Publicado:

por norma quando ha variação muito drastica do ph, os camarões ficam todos á borda da agua, mesmo no cimo, ja me aconteceu e foi numa altura que a agua vinha a 7,8 da torneira...

mortes acontecem todos os dias, agora ha que perceber se isso tem ou não a ver com variações, se fizeres trocas de agua de 10/15% o animal vai ter sempre tempo para se ir ambientado, agora se mudas-te mais de 50% da agua e se tinhas o ph a 6.8 por exemplo e como a agua da torneira esta a 7,8, acredito que isso tenha subido bastante mas nunca de uma vez para os 7,8. eles aguentam bem as variações de ph graduais agora as repentinas são bem piores

Publicado:

aqua de 12L com variaçoes repentinas é complicado, é muito mais complicado ter os parametros estaveis em aquas pequenos, de qualquer modo os red´s costumam ser resistentes a variaçoes, vê os outros parametros

qual o comportamento dos camaroes vivos? será que essas mortes nao foram casos esolados, mesmo que ao mesmo tempo?

bannerShrimpscaping.jpg

Publicado:

os outros camaroes parecem todos bem

andam pelo aquario sem problemas

podem ter sido casos isolados mas gostaria de prevenir essas mortes

obrigado pela ajuda!