Recommended Posts

Publicado

Boa tarde

Apesar de já andar a ler alguns tópicos por aqui há uns dias só hoje me registei pois estou a pensar em comprar um aquário.

De momento tenho um aquário " de brincar" com 25 cm no qual tenho 2 peixinhos dourados mas tenho andado com a tentação de comprar uma coisa mais a sério mas como estamos em crise e a coisa não anda famosa estive a ver alguns usados pela net.

Um que me despertou interesse foi este e gostaria de saber a vossa opinião sobre ele sabendo que a intenção para inicio é a de ter peixes de água fria e de inicio sem plantas naturais.deixo aqui o link para que possam ver. aquario usado

A mim pareceu-me bem pois já tem uma série de acessórios nos quais evito de gastar €.

De referir que já vi o aqua ao vivo e parece-me em estado razoável embora tenha uns risquitos.

Gostaria das vossas opiniões pois não entendo nada disto.

Acham o aqua fixe? tem um preço razoável sabendo que o valor é negociável?a nivel de acessórios está bem equipado?

Aguardo comentários /sugestões pois a decisão é para esta semana.

Obrigado

Publicado: (editado)

O aquario é bonitinho, com tampa e tudo. Mas é pequenito, só tem 70litros. A luz pareceu-me muito limitada e aquele compartimento á parte só ocupa ainda mais espaço.

120eur por tudo não é barato, mas tambem não está carissimo.

Agora depende do que queiras fazer no aqua. Para fazer grandes plantados irás ter que fazer adaptações.

Se não tiveres grandes ambições e não quiseres perder tempo a arranjar todos os componentes pode ser uma boa compra.

Editado por Ruy M.
Publicado:

não recomendo! Caro e tem apenas 70 litros. No feira nova tens lá uns com 1 metro, a 100 euros (uma marca que nao lembro o nome), ou 130 se queres da Aquapor. Novos, filtro, termoestato, luz, etc... que recomendo, pois já te permite manter varias especies interessantes que esse usado nao te permite.

Publicado:

obrigado pelas vossas respostas

Sei que a partida é um aqua pequeno mas para o espaço que tenho é mais que suficiente e além disso é só mesmo para me iniciar e colocar meia duzia de peixinhos de agua fria e quem sabe no futuro uma ou duas plantas...nada mais que isso.

Por agora seria impensável colocar um aqua de um metro em casa...teria que remodelar a casa lol.

A minha questão prende-se tambem com os acessórios...acham que é necessário algo mais além do que já vem naquele aqua?

Ah...consegui baixar o preço para 90€ acham razoavel??

Outra coisa...como o filtro tem estado a funcionar posso meter agua e meter logo peixes?as bacterias que estão no filtro serão suficientes?

desculpem as perguntas de noob....

Obrigado

Publicado: (editado)

Não precisas de pedir desculpas, o pessoal que responde está aqui porque quer ajudar, e além disso, o obvio tem que ser dito.

O que estás a fazer é o correcto, informar para depois comprar, normalmente é o contrario...

Na minha opinião o preço desse aquario seria 75eur, já deve ter uns anitos e o material não vai para novo...

Mas 90 eur já não está mal de todo. Consegues arranjar mais barato mas tinhas provavelemente que comprar o material em separado. Se quiseres poupar esse trabalho pode ser uma boa opção. Eu pessoalmente não comprava, mas também tenho exigencias diferentes...

Quanto ao ciclo, apenas as bacterias do filtro não são suficientes.

Se queres iniciar a fase de introdução de peixes mais cedo compra uma embalagem de bactérias de iniciação, em 2 dias já podes fazer a introdução.

Mas não posso deixar de te fazer a recomendação segura, colocas as bacterias como indica o fabricante e ao fim duma semana faz um teste á agua, se estiverem ok começa a introdução. Jogar pelo seguro! Se não conseguires fazer o teste não há problema, normalmente as colonias de bacterias que se introduz são eficientes.

Abraço e boa sorte!

Editado por Ruy M.
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!