[resende fr] Publicado Março 1, 2010 Publicado Março 1, 2010 ola a todos. mais uma vez peço um conselho.vou por a funcionar uns nanos que ja ca tinha em casa, será para camaroes e outro para maternidade e algumas especies pequenas. mas gostava de ter umas plantas bonitas, sem colocar substracto.neste caso qual das opçoes aconselham usar, akadama ou uma cena parecida mas é da ellos?peço desculpa nao ser muito espeçifico no segundo produto. agradecia opinioes? Citar
nf98977a Publicado: Março 1, 2010 Publicado: Março 1, 2010 ola a todos. mais uma vez peço um conselho.vou por a funcionar uns nanos que ja ca tinha em casa, será para camaroes e outro para maternidade e algumas especies pequenas. mas gostava de ter umas plantas bonitas, sem colocar substracto.neste caso qual das opçoes aconselham usar, akadama ou uma cena parecida mas é da ellos?peço desculpa nao ser muito espeçifico no segundo produto. agradecia opinioes? Boas, possivelmente estás-te a referir a produtos parecidos. A akadama é o vulgar nome pelo qual é conhecido um tipo de substrato, que também é comercializado por várias marcas (como a Elos), que lhes dão outros nomes. É quase como comprares água do Luso e uma água de linha branca, são as duas água, mas depois vai da tua sensação de satisfação em relação ás duas. Eu por mim prefiro sempre as marcas, até porque o produto de marca acaba sempre por ter outro tipo de controlo de qualidade. É mais caro, mas normalmente tem razões para o ser... Cumps. Citar
Ruy M. Publicado: Março 1, 2010 Publicado: Março 1, 2010 (editado) E além disso a Elos é uma excelente marca, tem produtos de qualidade. O que ela vende não é uma simples akadama, na minha opinião vale a pena para quem pretende construir algo solido e duradouro. Editado Março 5, 2010 por Ruy M. Citar
[resende fr] Publicado: Março 2, 2010 Autor Publicado: Março 2, 2010 diferenças tem que haver varias, pois um saco de 15l de akadama custa 30€ e a mesma quantidade da elos custa 96€... Citar
ricost89 Publicado: Março 2, 2010 Publicado: Março 2, 2010 por vezes e a mm coisa.... paga-se é a marca... Citar Ricardo Costa Meu E-Mail: ricardo_costa_89@hotmail.com ------------------------------------------------------------------- Saudações de Setúbal.
PedroDionisio Publicado: Março 2, 2010 Publicado: Março 2, 2010 (editado) Boas pessoal que grande confusão para aqui vai!!!! Esta discussão é importante porque neste fórum há muitas provas de que há casos em que os preços das lojas para certos produtos andam bastante perto do assalto.... e que por vezes com uma "mezinhas" ficamos muito bem servidos. Neste caso estão a comparar produtos completamente diferentes A akadama é um produto para bonsai que serve de areia inerte para o aquário é boa por ser porosa mas é muito pobre ao nivel dos nutrientes tendo ainda o problema de se desfazer rapidamente (fica tipo lodo) Falando destes substratos fertilizados como é o caso da ADA da Ellos ou da Red Sea (todos eles porosos como a akadama) Além de muito ricos em nutrientes podem ter muitas outras funções. Falando mais em concreto da Ellos (informação que recolhi a procura do melhor substrato para o plantado que estou a montar) A Ellos além de uma óptima fertilização tem maior durabilidade do grão (demora muito para desfazer (ao que parece muito mais resistente que o aquasoil da ADA)) Liberta os nutrientes de forma equilibrada o que faz com que diminua a possibilidade de haver algas Estabiliza o ph em torno dos 6.5 e mais qualquer coisa que agora não me lembro dependendo do tipo aquário deve ser ajustadas as quantidades entre as varias hipóteses que a Ellos tem a venda Ao nível do preço as diferenças são brutais no dia da compra mas com o tempo creio que estes substratos próprios valem cada cêntimo ou seja A meu ver quando se quer um aquário para muito tempo, vale a pena investir Para quem só quer experimentar, akadama por cima dos fertilizantes está bom e recomenda-se Volto a repetir é uma opinião pessoal (escrevi a correr se faltar alguma coisa ou se algo estiver confuso peço desculpa) Editado Março 2, 2010 por PedroDionisio Citar
[resende fr] Publicado: Março 2, 2010 Autor Publicado: Março 2, 2010 nem mais pedro.estive á conversa com o sr vasconcelos, com quem tenho falado tanto que a minha namorada ja diz que vou viver p a loja , e foi precisamente isso que ele me referiu.o produto da elos para alem de nao se desfazer tao rapido, mantem equilibrados os paramentros do aqua.tambem me referiu que com o elos algas nem vê-las.mas para este nano que vou montar se calhar vou optar por outras soluçoes, visto ser só umas experiencias. Citar
PedroDionisio Publicado: Março 2, 2010 Publicado: Março 2, 2010 nem mais pedro.estive á conversa com o sr vasconcelos, com quem tenho falado tanto que a minha namorada ja diz que vou viver p a loja , e foi precisamente isso que ele me referiu.o produto da elos para alem de nao se desfazer tao rapido, mantem equilibrados os paramentros do aqua.tambem me referiu que com o elos algas nem vê-las.mas para este nano que vou montar se calhar vou optar por outras soluçoes, visto ser só umas experiencias. O Sr Vasconcelos é uma maquina fazes muito bem em aproveitar a ajuda dele já tive aquários com akadama e só agora estou a passar para outro nível de produtos e acredito que estas no bom caminho com akadama podes conseguir óptimos resultados mas tens que pensar bem como vais fertilizar a dita lê muito antes de decidires alguma coisa Força nisso Citar
LuisVentura Publicado: Março 2, 2010 Publicado: Março 2, 2010 Atenção que a Akadama tambem é conhecida por absorver os nutrientes da agua e "guardar para as plantas", logo, o substracto innerte passa a ser fertil devido á sua capassidade de absorção dos nutrientes na agua. A akadama desfaz-se depressa ou devagar consuante a acidez e o KH do aquario. aviso tambem que a akadama nos primeiros tempos absorve o KH da agua baixando o mesmo. Citar Sim eu faço erros ortograficos.
Quo Publicado: Março 7, 2010 Publicado: Março 7, 2010 (editado) Penso que quem perguntou, perguntou a cerca do Ellos Terra que é parecido com akadama. o que voces acham da ellos terra? Quem usa disso ou usou, claro. Akadama é substrato para bonzais pelo que sei. A akadama desfaz-se depressa ou devagar consuante a acidez e o KH do aquario. aviso tambem que a akadama nos primeiros tempos absorve o KH da agua baixando o mesmo. torna-se em areia ou pó? Editado Março 7, 2010 por Quo Citar
Cedric Rodrigues Publicado: Março 8, 2010 Publicado: Março 8, 2010 Mas quando falam que a akadama se desfaz estamos a falar de quanto tempo? Citar
PauloAgra Publicado: Março 8, 2010 Publicado: Março 8, 2010 Boas, Bem estão a dizer que a elos mantém o ph em torno dos 6,5? Grande coisa a akadama especial também faz isso... Só te posso dizer que ficas bem servido com os 2 nunca experimentei material da elos mas penso que seja muito bom porque apesar do preço abusivo tem muita gente a comprar logo ai tem de ter muita qualidade mas se comprares akadama e um substrato fértil por baixo já ficas muito bem servido e ainda pões uns trocos ao bolso que nos tempos que corre faz muita falta e dava para outras coisas, agora escolhe. cumpz Citar 260L Discus http://aquariofiliapt.com/index.php?showtopic=219&st=0
Recommended Posts