[resende fr] Publicado Março 1, 2010 Share Publicado Março 1, 2010 ola a todos. mais uma vez peço um conselho.vou por a funcionar uns nanos que ja ca tinha em casa, será para camaroes e outro para maternidade e algumas especies pequenas. mas gostava de ter umas plantas bonitas, sem colocar substracto.neste caso qual das opçoes aconselham usar, akadama ou uma cena parecida mas é da ellos?peço desculpa nao ser muito espeçifico no segundo produto. agradecia opinioes? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nf98977a Publicado: Março 1, 2010 Share Publicado: Março 1, 2010 ola a todos. mais uma vez peço um conselho.vou por a funcionar uns nanos que ja ca tinha em casa, será para camaroes e outro para maternidade e algumas especies pequenas. mas gostava de ter umas plantas bonitas, sem colocar substracto.neste caso qual das opçoes aconselham usar, akadama ou uma cena parecida mas é da ellos?peço desculpa nao ser muito espeçifico no segundo produto. agradecia opinioes? Boas, possivelmente estás-te a referir a produtos parecidos. A akadama é o vulgar nome pelo qual é conhecido um tipo de substrato, que também é comercializado por várias marcas (como a Elos), que lhes dão outros nomes. É quase como comprares água do Luso e uma água de linha branca, são as duas água, mas depois vai da tua sensação de satisfação em relação ás duas. Eu por mim prefiro sempre as marcas, até porque o produto de marca acaba sempre por ter outro tipo de controlo de qualidade. É mais caro, mas normalmente tem razões para o ser... Cumps. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ruy M. Publicado: Março 1, 2010 Share Publicado: Março 1, 2010 (editado) E além disso a Elos é uma excelente marca, tem produtos de qualidade. O que ela vende não é uma simples akadama, na minha opinião vale a pena para quem pretende construir algo solido e duradouro. Editado Março 5, 2010 por Ruy M. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
[resende fr] Publicado: Março 2, 2010 Autor Share Publicado: Março 2, 2010 diferenças tem que haver varias, pois um saco de 15l de akadama custa 30€ e a mesma quantidade da elos custa 96€... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ricost89 Publicado: Março 2, 2010 Share Publicado: Março 2, 2010 por vezes e a mm coisa.... paga-se é a marca... Citar Ricardo Costa Meu E-Mail: ricardo_costa_89@hotmail.com ------------------------------------------------------------------- Saudações de Setúbal. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
PedroDionisio Publicado: Março 2, 2010 Share Publicado: Março 2, 2010 (editado) Boas pessoal que grande confusão para aqui vai!!!! Esta discussão é importante porque neste fórum há muitas provas de que há casos em que os preços das lojas para certos produtos andam bastante perto do assalto.... e que por vezes com uma "mezinhas" ficamos muito bem servidos. Neste caso estão a comparar produtos completamente diferentes A akadama é um produto para bonsai que serve de areia inerte para o aquário é boa por ser porosa mas é muito pobre ao nivel dos nutrientes tendo ainda o problema de se desfazer rapidamente (fica tipo lodo) Falando destes substratos fertilizados como é o caso da ADA da Ellos ou da Red Sea (todos eles porosos como a akadama) Além de muito ricos em nutrientes podem ter muitas outras funções. Falando mais em concreto da Ellos (informação que recolhi a procura do melhor substrato para o plantado que estou a montar) A Ellos além de uma óptima fertilização tem maior durabilidade do grão (demora muito para desfazer (ao que parece muito mais resistente que o aquasoil da ADA)) Liberta os nutrientes de forma equilibrada o que faz com que diminua a possibilidade de haver algas Estabiliza o ph em torno dos 6.5 e mais qualquer coisa que agora não me lembro dependendo do tipo aquário deve ser ajustadas as quantidades entre as varias hipóteses que a Ellos tem a venda Ao nível do preço as diferenças são brutais no dia da compra mas com o tempo creio que estes substratos próprios valem cada cêntimo ou seja A meu ver quando se quer um aquário para muito tempo, vale a pena investir Para quem só quer experimentar, akadama por cima dos fertilizantes está bom e recomenda-se Volto a repetir é uma opinião pessoal (escrevi a correr se faltar alguma coisa ou se algo estiver confuso peço desculpa) Editado Março 2, 2010 por PedroDionisio Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
[resende fr] Publicado: Março 2, 2010 Autor Share Publicado: Março 2, 2010 nem mais pedro.estive á conversa com o sr vasconcelos, com quem tenho falado tanto que a minha namorada ja diz que vou viver p a loja , e foi precisamente isso que ele me referiu.o produto da elos para alem de nao se desfazer tao rapido, mantem equilibrados os paramentros do aqua.tambem me referiu que com o elos algas nem vê-las.mas para este nano que vou montar se calhar vou optar por outras soluçoes, visto ser só umas experiencias. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
PedroDionisio Publicado: Março 2, 2010 Share Publicado: Março 2, 2010 nem mais pedro.estive á conversa com o sr vasconcelos, com quem tenho falado tanto que a minha namorada ja diz que vou viver p a loja , e foi precisamente isso que ele me referiu.o produto da elos para alem de nao se desfazer tao rapido, mantem equilibrados os paramentros do aqua.tambem me referiu que com o elos algas nem vê-las.mas para este nano que vou montar se calhar vou optar por outras soluçoes, visto ser só umas experiencias. O Sr Vasconcelos é uma maquina fazes muito bem em aproveitar a ajuda dele já tive aquários com akadama e só agora estou a passar para outro nível de produtos e acredito que estas no bom caminho com akadama podes conseguir óptimos resultados mas tens que pensar bem como vais fertilizar a dita lê muito antes de decidires alguma coisa Força nisso Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
LuisVentura Publicado: Março 2, 2010 Share Publicado: Março 2, 2010 Atenção que a Akadama tambem é conhecida por absorver os nutrientes da agua e "guardar para as plantas", logo, o substracto innerte passa a ser fertil devido á sua capassidade de absorção dos nutrientes na agua. A akadama desfaz-se depressa ou devagar consuante a acidez e o KH do aquario. aviso tambem que a akadama nos primeiros tempos absorve o KH da agua baixando o mesmo. Citar Sim eu faço erros ortograficos. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Quo Publicado: Março 7, 2010 Share Publicado: Março 7, 2010 (editado) Penso que quem perguntou, perguntou a cerca do Ellos Terra que é parecido com akadama. o que voces acham da ellos terra? Quem usa disso ou usou, claro. Akadama é substrato para bonzais pelo que sei. A akadama desfaz-se depressa ou devagar consuante a acidez e o KH do aquario. aviso tambem que a akadama nos primeiros tempos absorve o KH da agua baixando o mesmo. torna-se em areia ou pó? Editado Março 7, 2010 por Quo Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Cedric Rodrigues Publicado: Março 8, 2010 Share Publicado: Março 8, 2010 Mas quando falam que a akadama se desfaz estamos a falar de quanto tempo? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
PauloAgra Publicado: Março 8, 2010 Share Publicado: Março 8, 2010 Boas, Bem estão a dizer que a elos mantém o ph em torno dos 6,5? Grande coisa a akadama especial também faz isso... Só te posso dizer que ficas bem servido com os 2 nunca experimentei material da elos mas penso que seja muito bom porque apesar do preço abusivo tem muita gente a comprar logo ai tem de ter muita qualidade mas se comprares akadama e um substrato fértil por baixo já ficas muito bem servido e ainda pões uns trocos ao bolso que nos tempos que corre faz muita falta e dava para outras coisas, agora escolhe. cumpz Citar 260L Discus http://aquariofiliapt.com/index.php?showtopic=219&st=0 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts