Recommended Posts

Publicado

Chegou à altura de investir num sistema de osmose inversa (o mais barato possível) para o meu nano.

Nunca vi nenhum e não sei bem como funcionam.

Estão permanentemente ligados a repor a água do aquário?

Posso usá-lo apenas para encher um garrafão de água e manualmente encher o aquário?

Tenho também que adicionar kalk no meu sistema para subir um pouco o ph, já há algum mecanismo integrado que faça as duas coisas? (sem custar muitos euros)

Não queria investir muito dinheiro agora ... aguardo sugestões.

Paulo

0dc32bd23a542830c84e269d6d375790u1a1.png
  • 2 semanas depois...
Publicado:

Boas,

Não, O Sistema de osmose funciona ligado á torneira da água de casa, depois essa água passará por um pré-filtro de carvão activado, por um filtro de sedimentos e pela membrana(Depende do numero de estágios da máquina), e no final tem um tubo de saida para o recipiente onde vais guardar a água! Alem deste tubo tem um tubo com a água que não presta e que vai para o esgoto.

Ou seja, eu normalmente o que faço é ligar a máquina de osmose, durante 4/5 horas para produzir 20 ou 30 litros. Depois desligo, trato a água manualmente isto é coloco os produtos com sais minerais, e no teu caso sal e afins, e coloco a água no aquario.

Espero que tenha ajudado.

Abraço,

Nuno Dinis.

ForumDiscus.com
User Nuno Dinis

Publicado:
Boas,

Não, O Sistema de osmose funciona ligado á torneira da água de casa, depois essa água passará por um pré-filtro de carvão activado, por um filtro de sedimentos e pela membrana(Depende do numero de estágios da máquina), e no final tem um tubo de saida para o recipiente onde vais guardar a água! Alem deste tubo tem um tubo com a água que não presta e que vai para o esgoto.

Ou seja, eu normalmente o que faço é ligar a máquina de osmose, durante 4/5 horas para produzir 20 ou 30 litros. Depois desligo, trato a água manualmente isto é coloco os produtos com sais minerais, e no teu caso sal e afins, e coloco a água no aquario.

Espero que tenha ajudado.

Abraço,

Nuno Dinis.

mas é mesmo isso que eu pretendo... usar -> desligar -> e voltar a ligar quando voltar a precisar de água

imagino que demore umas horas, claro, mas a minha dúvida ERA se teria que estar sempre em funcionamento.

obrigado

0dc32bd23a542830c84e269d6d375790u1a1.png