placas Publicado Março 1, 2010 Publicado Março 1, 2010 Chegou à altura de investir num sistema de osmose inversa (o mais barato possível) para o meu nano. Nunca vi nenhum e não sei bem como funcionam. Estão permanentemente ligados a repor a água do aquário? Posso usá-lo apenas para encher um garrafão de água e manualmente encher o aquário? Tenho também que adicionar kalk no meu sistema para subir um pouco o ph, já há algum mecanismo integrado que faça as duas coisas? (sem custar muitos euros) Não queria investir muito dinheiro agora ... aguardo sugestões. Paulo
placas Publicado: Março 10, 2010 Autor Publicado: Março 10, 2010 digam-me lá... posso ligar/deligar a osmose apenas para para encher um "garrafão" e repor a água manualmente, ou o sistema tem que estar em constante funcionamento? estava a pensar comprar este baratinho: http://pet4you.net/index.php/peixes/equip....lassic-nps.html
Nuno Dinis Publicado: Março 10, 2010 Publicado: Março 10, 2010 Boas, Não, O Sistema de osmose funciona ligado á torneira da água de casa, depois essa água passará por um pré-filtro de carvão activado, por um filtro de sedimentos e pela membrana(Depende do numero de estágios da máquina), e no final tem um tubo de saida para o recipiente onde vais guardar a água! Alem deste tubo tem um tubo com a água que não presta e que vai para o esgoto. Ou seja, eu normalmente o que faço é ligar a máquina de osmose, durante 4/5 horas para produzir 20 ou 30 litros. Depois desligo, trato a água manualmente isto é coloco os produtos com sais minerais, e no teu caso sal e afins, e coloco a água no aquario. Espero que tenha ajudado. Abraço, Nuno Dinis. ForumDiscus.comUser Nuno Dinis
placas Publicado: Março 10, 2010 Autor Publicado: Março 10, 2010 Boas, Não, O Sistema de osmose funciona ligado á torneira da água de casa, depois essa água passará por um pré-filtro de carvão activado, por um filtro de sedimentos e pela membrana(Depende do numero de estágios da máquina), e no final tem um tubo de saida para o recipiente onde vais guardar a água! Alem deste tubo tem um tubo com a água que não presta e que vai para o esgoto. Ou seja, eu normalmente o que faço é ligar a máquina de osmose, durante 4/5 horas para produzir 20 ou 30 litros. Depois desligo, trato a água manualmente isto é coloco os produtos com sais minerais, e no teu caso sal e afins, e coloco a água no aquario. Espero que tenha ajudado. Abraço, Nuno Dinis. mas é mesmo isso que eu pretendo... usar -> desligar -> e voltar a ligar quando voltar a precisar de água imagino que demore umas horas, claro, mas a minha dúvida ERA se teria que estar sempre em funcionamento. obrigado
Pedro Conceição Publicado: Março 13, 2010 Publicado: Março 13, 2010 Boas. Em relaação ao kalk, podes fazer o sistema gota a gota com um garrafão. MEGA ARQUIVO
Recommended Posts