QUIEL Publicado Março 1, 2010 Share Publicado Março 1, 2010 Boas. Qual o tipo de areia/substrato q aconselham a utilizar? Qual a q utilizam e se estão satisfeitos Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Quo Publicado: Março 1, 2010 Share Publicado: Março 1, 2010 (editado) duplicado. delete Editado Março 1, 2010 por Quo Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Quo Publicado: Março 1, 2010 Share Publicado: Março 1, 2010 como assim areia? vais começar na aquariofilia e queres algo para por por fundo? isso chama-se areão. existe areão do rio (um bocadão para o feio), mas existem areões especializados, akadama e areao negro parecem lindissimas opções, também existe areão de silica branca. em termos de areia, existe a areia fina de silica, também conhecida como areia de ciclideos, e é optima e super linda. Compra-se nas lojas, há plantas que não se dão nesta areia, so podes meter plantas resistentes e especificas. Tenho-me dado muito bem, e estou muito contente, é o que uso no momento. Num pequeno aquario estou a usar areia fina do rio, e aquilo demora muito tempo a assentar, nem posso mexer no areao, senao levanta poeira... mas parece um substrato mais rico, por isso estou a testar com uma planta que precisa de bom solo para ver se dá para plantar. entre areias para já só posso recomendar areia de silica. linda, e não te suja o aquario, e os peixes ao levantarem areia, é algo muito natural de ver. ja esta areia fina do rio, nem tenho la peixes que levantem aquilo, pois apostava que era só poeira. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
QUIEL Publicado: Março 1, 2010 Autor Share Publicado: Março 1, 2010 O termo areia não foi o mais correcto.. Estava a falar dum areão para colocar por cima do substrato fertil.. O akadama é bom para a parte superior do substrato? Para ciclideos o que se deve usar? As plantas q vou colocarsão de cuidados faceis.. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JMG Publicado: Março 1, 2010 Share Publicado: Março 1, 2010 Boas. Qual o tipo de areia/substrato q aconselham a utilizar? Qual a q utilizam e se estão satisfeitos Depende do que queiras ter. Preciso que seja mais especifíco. Citar Se quiseres ver o fórum clica na imagem. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
QUIEL Publicado: Março 1, 2010 Autor Share Publicado: Março 1, 2010 Eu vou "remodelar" o meu aquário, após ter remodelado ha cerca de 3 meses :D (antes de descobrir este fórum).. E agora, q descobri este fórum, notei que fiz montes de asneiras que não quero repetir. Os peixes q eu gostava de ter são os discos.. E apesar de não os ter já, gostava de ter o aquario preparado para os receber.. As plantas que tenho são uns fetos de Java, umas Valisnerias, Egerias Densa, Cabomba... Espero ter sido esclarecedor em relação ao que pretendo.. Abraço Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
QUIEL Publicado: Março 1, 2010 Autor Share Publicado: Março 1, 2010 :D!!!!!!!!!!!!!!!1 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Paulo Viegas Publicado: Março 2, 2010 Share Publicado: Março 2, 2010 Olá A area é mais dificil, mas não impossivel, de ser utilizada para um plantado uma vez que as raizes necessitam de oxigenação, e a area como compacta pode ser prejudicial às mesmas. O substrato (de diversas dimensões) serve para outras utilizações mais relacionadas com as plantas. A escolha de um substrato fertil ou simplesmente a area de rio ou mar é sempre uma escolha pessoal do hobbista, pelo que estar a perguntar qual é a melhor irás receber dezenas de respostas, pois cada aquariofilista montou o seu aquário de acordo com os seus gostos pessoais ou de acordo com o biotipo que construiu. Referes que gostas de discos, ora os discos tem determinados requisitos que numa breve pesquisa irás descobrir quais. Recomendo-te dares uma vista de olhos pelas fotos dos users e existem imensas fotos com discus e poderás rapidamente aperceber-te que existirão algumas semelhanças no tipo de area/substrato usado. É preciso ainda ter atenção que o area/substrato (alguns deles) alteram os parâmetros da água, pelo que será necessário ter uma atenção especial à escolha do mesmo (não ser só bonito) quando utilizado em discus. Citar Ajuda em Aquariofilia Mas que raio é o Ciclo do Azoto? ex-membro FinwePalintir Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
QUIEL Publicado: Março 2, 2010 Autor Share Publicado: Março 2, 2010 Gosto bastante de areão preto. Acho que faz um contraste muito interessante com as plantas. Já vi que alguns aquariofilos com discus escolhem este areão. Não tem qualquer inconveniente, pois não? Não alteram os parametros da agua? Abraço Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Zélito Publicado: Março 3, 2010 Share Publicado: Março 3, 2010 Gosto bastante de areão preto. Acho que faz um contraste muito interessante com as plantas.Já vi que alguns aquariofilos com discus escolhem este areão. Não tem qualquer inconveniente, pois não? Não alteram os parametros da agua? Abraço nunca usei mas ao tanto quanto sei esse e 1 bom areao. se alterrasse significativamente o pH ou etc... certamente nao seria referido como tal e nem indicado para ser usado. acho que e 1 boa escolha. eu gosto Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts