hrrdpt Publicado Março 1, 2010 Publicado Março 1, 2010 alguem em lx tem para venda red melon? ph da agua onde ele esta? tamanho? preço? obg
Nuno Dinis Publicado: Março 1, 2010 Publicado: Março 1, 2010 Boas, Não mantenho e não é sobre o preço que te venho comentar. Já tive, dois Fuji, que são muito parecidos com os red melon, mas que tem um vermelho, um pouco mais brilhante. Relativamente ao PH... é pouca informação, os meus estavam num PH 7,4. Normalmente estes peixes são mantidos em 7,0 ou 6,8. O meu problema com estes teve a ver com os nitratos, quer dizer, da minha experiência o que te posso dizer é que são peixes bastante dificeis de manter, de entre os discus que mantive até hoje, foram seguramente os mais dificeis... Por causa de um desiquilibrio de nitratos... foram os dois á vida, enquanto que os outros que lá tinha (Pigeon Silver, Red Spotted green e afins) lá continuam todos felizes da vida. Mas é só a minha opinião... Seguramente ouvirás mais. Preocupa-te também com o resto dos parametros da água, nos discus o PH não é suficiente, deves verificar amonia, nitritos, nitratos para não falar em durezas... Abraço, Nuno Dinis. ForumDiscus.comUser Nuno Dinis
gongas_pt Publicado: Março 3, 2010 Publicado: Março 3, 2010 Boas, Não mantenho e não é sobre o preço que te venho comentar. Já tive, dois Fuji, que são muito parecidos com os red melon, mas que tem um vermelho, um pouco mais brilhante. Relativamente ao PH... é pouca informação, os meus estavam num PH 7,4. Normalmente estes peixes são mantidos em 7,0 ou 6,8. O meu problema com estes teve a ver com os nitratos, quer dizer, da minha experiência o que te posso dizer é que são peixes bastante dificeis de manter, de entre os discus que mantive até hoje, foram seguramente os mais dificeis... Por causa de um desiquilibrio de nitratos... foram os dois á vida, enquanto que os outros que lá tinha (Pigeon Silver, Red Spotted green e afins) lá continuam todos felizes da vida. Mas é só a minha opinião... Seguramente ouvirás mais. Preocupa-te também com o resto dos parametros da água, nos discus o PH não é suficiente, deves verificar amonia, nitritos, nitratos para não falar em durezas... Abraço, Nuno Dinis. 7.4??????fooooogo se você mantem discus a esses parametros quero ver o ph dos malawis!!! discus é pa 5 a 6.5!
rui fontainha Publicado: Outubro 29, 2010 Publicado: Outubro 29, 2010 Mantenho os meus discus a 5 anos num ph 7.5 nao vejo a diferença de usar um 6.5 isso e mais par reproducao o que interessa e a dureza da agua.
Ricardo Romão Publicado: Outubro 29, 2010 Publicado: Outubro 29, 2010 (editado) 7.4??????fooooogo se você mantem discus a esses parametros quero ver o ph dos malawis!!! discus é pa 5 a 6.5! looooooooooooooool. Quem és tu?? O Darwin?? Desculpa lá, mas não resisti em mandar-te a boca. Primeiro não fundamentas a tua opinião e segundo das uma resposta totalmente errada!!!! Todos os meus discus estão com um ph +\- 7.5 e nunca tive problemas. Ás vezes isso aplica-se é aos selvagens e mesmo assim com uma climatização em condições, tudo é possivel. Eu próprio tenho 3 selvagens nesse mesmo PH.... Antes de comentares e induzires as pessoas em erro, tenta pesquisar melhor e fundamentar a tua opinião. Um forum, a meu ver, é para se fazer criticas e ajudas construtivas e não simplesmente para comentar. Já se perderam muitos peixes por erros crassos que por aqui se praticam regularmente....e depois isto é tudo uma bola de neve!! OFF-TOPIC: Isto está no subforum errado....sff corrijam Editado Outubro 29, 2010 por Ricardo Romão Ex Membro Luís Romão. feedback - http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=157220 Um Abraço, Ricardo Romão
delarsenal Publicado: Novembro 5, 2010 Publicado: Novembro 5, 2010 só para afirmar, que pelo que li, o ph dos discos ideal vai do 6.8 ao 7.5. Cumps
grade Publicado: Novembro 5, 2010 Publicado: Novembro 5, 2010 partilho da opiniao do ricardo romao mantenho discus a varios anos e neste momento tenho 44 adultos e juvenis num ph 7.5 e agua dura e nunca tive problemas paulo dias
Recommended Posts