Discu Red Melon


hrrdpt

Recommended Posts

Boas,

 

Não mantenho e não é sobre o preço que te venho comentar.

Já tive, dois Fuji, que são muito parecidos com os red melon, mas que tem um vermelho, um pouco mais brilhante.

 

Relativamente ao PH... é pouca informação, os meus estavam num PH 7,4. Normalmente estes peixes são mantidos em 7,0 ou 6,8.

 

O meu problema com estes teve a ver com os nitratos, quer dizer, da minha experiência o que te posso dizer é que são peixes bastante dificeis de manter, de entre os discus que mantive até hoje, foram seguramente os mais dificeis...

 

Por causa de um desiquilibrio de nitratos... foram os dois á vida, enquanto que os outros que lá tinha (Pigeon Silver, Red Spotted green e afins) lá continuam todos felizes da vida.

 

Mas é só a minha opinião... Seguramente ouvirás mais.

 

Preocupa-te também com o resto dos parametros da água, nos discus o PH não é suficiente, deves verificar amonia, nitritos, nitratos para não falar em durezas...

 

Abraço,

Nuno Dinis.

ForumDiscus.com
User Nuno Dinis

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Não mantenho e não é sobre o preço que te venho comentar.

Já tive, dois Fuji, que são muito parecidos com os red melon, mas que tem um vermelho, um pouco mais brilhante.

 

Relativamente ao PH... é pouca informação, os meus estavam num PH 7,4. Normalmente estes peixes são mantidos em 7,0 ou 6,8.

 

O meu problema com estes teve a ver com os nitratos, quer dizer, da minha experiência o que te posso dizer é que são peixes bastante dificeis de manter, de entre os discus que mantive até hoje, foram seguramente os mais dificeis...

 

Por causa de um desiquilibrio de nitratos... foram os dois á vida, enquanto que os outros que lá tinha (Pigeon Silver, Red Spotted green e afins) lá continuam todos felizes da vida.

 

Mas é só a minha opinião... Seguramente ouvirás mais.

 

Preocupa-te também com o resto dos parametros da água, nos discus o PH não é suficiente, deves verificar amonia, nitritos, nitratos para não falar em durezas...

 

Abraço,

Nuno Dinis.

 

 

7.4??????fooooogo se você mantem discus a esses parametros quero ver o ph dos malawis!!!

 

discus é pa 5 a 6.5!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 7 meses depois...
7.4??????fooooogo se você mantem discus a esses parametros quero ver o ph dos malawis!!!

 

discus é pa 5 a 6.5!

 

 

looooooooooooooool. Quem és tu?? O Darwin??

Desculpa lá, mas não resisti em mandar-te a boca. Primeiro não fundamentas a tua opinião e segundo das uma resposta totalmente errada!!!! Todos os meus discus estão com um ph +\- 7.5 e nunca tive problemas. Ás vezes isso aplica-se é aos selvagens e mesmo assim com uma climatização em condições, tudo é possivel. Eu próprio tenho 3 selvagens nesse mesmo PH....

 

Antes de comentares e induzires as pessoas em erro, tenta pesquisar melhor e fundamentar a tua opinião. Um forum, a meu ver, é para se fazer criticas e ajudas construtivas e não simplesmente para comentar.

 

Já se perderam muitos peixes por erros crassos que por aqui se praticam regularmente....e depois isto é tudo uma bola de neve!!

 

 

OFF-TOPIC: Isto está no subforum errado....sff corrijam

Editado por Ricardo Romão

Ex Membro Luís Romão.

 

feedback - http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=157220

 

Um Abraço, Ricardo Romão

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

partilho da opiniao do ricardo romao mantenho discus a varios anos e neste momento tenho 44 adultos e juvenis num ph 7.5 e agua dura e nunca tive problemas

paulo dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais