Recommended Posts

Publicado

Boa tarde;

EU tenho um aquario e neste fim-de-semana morreram-me 3 peixes....

Agora decidi fazer mudança parcialde agua!

A minha duvida é se posso meter Sera Bio Nitrivic com os peixes lá dentro, visto que nao tenho mais nenhum local para por os peixes....

Publicado:
1º Setup do aquário

2º Á quanto tempo o tens?

3º Calma

1º O aquario é de 120 litros

Tenho um filtro interno que chega para o ambiente do aquario;

2º O aquario iniciou há 4 semanas;

3º Obrigado

O problema é que ontem a luz teve em baixo das 15 ás 23....

E eu hoje tive a ver o filtro e o filtro est´muito saudavel....

o que aconteceu é que eu nao tive em casa ontem, só cheguei hoje e os peixes tavam mortos, nao todos! E a àgua cheirava um pouco mal;

O que pensei logo foi em mudar 60% da agua!!

Fiz isso agora há pouco

E queria adicionar um pouco de bacterias sera bio nitrivec, só para compensar o inicio parcial do aquario

A minha duvida era se posso adicionar as bacterias com os peixes la dentro;

Para ser sincero nao tenho outra alternativa, visto que nao tenho mais nenhum recipiente para os por....

Muito Obrigado!

Publicado:

Podes por esse pruduto, atenção que essas supostas bactérias são na verdade amónia concentrada... Por isso provalvelmente podes ter umas mortezitas mais.... A água cheirava mal? Isso não é suposto :) , mas cheira mal ou cheira a aquário? É que a minha também tem um cheiro caracteristico que eu nao acho que cheire bem mas é normal lol O que podias por era um produto para neutralizar o cloro... Isso é que era de valor....

Mas pronto conclusão podes por o produto para o equivalente a 30%/20% da água...

Concelho põe o produto para neutralizar o cloro...

ABraço

Publicado:
Podes por esse pruduto, atenção que essas supostas bactérias são na verdade amónia concentrada... Por isso provalvelmente podes ter umas mortezitas mais.... A água cheirava mal? Isso não é suposto :) , mas cheira mal ou cheira a aquário? É que a minha também tem um cheiro caracteristico que eu nao acho que cheire bem mas é normal lol O que podias por era um produto para neutralizar o cloro... Isso é que era de valor....

Mas pronto conclusão podes por o produto para o equivalente a 30%/20% da água...

Concelho põe o produto para neutralizar o cloro...

ABraço

Sim, esse produto tenciono por la mais para a noite....

Daqui as umas 4 ou 5 horas ponho o produto que elimina metais pesados da agua e cloro

E quanto ao cheiro da agua, era aquele cheiro caracteristico de um peixe morto, mas mudei 50-60% da agua e ja ta um cheiro impecacel lol

Ah e o aquario para funcionar normal nao precisa de cheirar bem :)

O que me surpreendeu foi o filtro!!!

Tem um cheiro tao limpo e pareceu-me saudavel.....

Até tenho medo de o limpar num futuro proximo!

Porque tá perfeito.....

Já agora, de quanto em quanto tempo me aconselhas a limpar o filtro?

Obrigado

Publicado:

Mete agora o produto para o cloro!!! Agora é que entrou a água....

Eu os meus limpo quando me lembro ou quando o caudal começa a reduzir lol, não mexo muito neles pois são os corações do aquário... Cheira bem o filtro?! Ora ai está uma novidade lol o meu cheira tudo menos bem e está sempre sujo (passado algum tempo depois de limpo lógico) talvez sejam limpos de 3 em 3 meses ou de 2 em 2 por ai...

Abraço

Publicado:

sera nitrivec:

SERA nitrivec®

Uma criteriosa selecção de diferentes estirpes de bactérias depuradoras da água do aquário. SERA nitrivec evita o incremento das taxas de amónia e nitritos. A utilização de SERA nitrivec permite a introdução de peixes 24 horas depois.

aceleradores de ciclo serem amonia concentrada.... com que base dizes isso? colocar um acelerador de ciclo provoca mais mortes? :):confused4::) não tem logica nenhuma, é precisamente o inverso previne bem a morte de peixes devido à amonia e nitritos. É muito seguro.

Com 4 semanas o ciclo devera estar a funcionar...

peixes a morrer pode ser também devido a uma doença, ou ao choque de temperatura, etc... ve se não apareceram pontinhos brancos nos peixes, ve bem à luz, e ve se eles não têm apetite e se escondem.

Publicado:

Se a luz foi abaixo entre as 15 e as 23 horas, é provavel que a temperatura tenha baixado e alguns peixes nao tenham aguentado o choque. Que peixes foram?

O cheiro terá ficado após os peixes morrerem certamente.

Green&Black

Publicado:
sera nitrivec:

aceleradores de ciclo serem amonia concentrada.... com que base dizes isso? colocar um acelerador de ciclo provoca mais mortes? :):confused4::) não tem logica nenhuma, é precisamente o inverso previne bem a morte de peixes devido à amonia e nitritos. É muito seguro.

Com 4 semanas o ciclo devera estar a funcionar...

peixes a morrer pode ser também devido a uma doença, ou ao choque de temperatura, etc... ve se não apareceram pontinhos brancos nos peixes, ve bem à luz, e ve se eles não têm apetite e se escondem.

E como tu dizes, foi um choque de temperatura...

Publicado:

Caro QUO os próprios fornecedores desses produtos... Dizem que isso é apenas amónia e não bactérias. Esse acelarador o que faz é inserir a amónia necessária para iniciar o ciclo

Abraço

Publicado:

Penso que a diferença de temperatura não tenha sido assim tanta... Está frio mas a água tem uma baixa condutividade térmica ou seja demora a arrefecer e a aquecer....

Penso eu de que.... E provavelmente a tua casa não estará assim tão fria..

Abraço

Publicado:

amónia concentrada? pensava que eram bactérias capazes de oxidar e eliminar nitritos, nitratos e amónia ... :)

Publicado:

Não senhor, aquilo é amónia. :) Ajuda a eliminar exactamente porque quando as bactérias se estão a reproduzir consumem grandes quantidades de amónia ou nitritos conforme o estado do ciclo....

Abraço

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!