andretooli Publicado Fevereiro 28, 2010 Share Publicado Fevereiro 28, 2010 boas pessoal tenho andado para postar isto á uns meses, como acham que sera o futuro da aquarofilia daqui a uns anos, visto que vamos ter menos agua e mais problemas climaticos. abraço opinem Andre F Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
$HMN$ Publicado: Abril 18, 2010 Share Publicado: Abril 18, 2010 É uma pregunta intressante,também já tenho pensado nisso várias vezes O que deviamos fazer mesmo era evitar esses problemas climáticos Provavelmente vai haver muitos preços a subir e não vais puder ir a uma loja com 8euros e comprar por exemplo um cardume de neons. A aquariofilia será apenas para aqueles que têm muito T€$€mpo, e aqueles criadores que se dedicam mais a sério a isto de certeza que também vão ganhar algum $$$$ Hugo Nunes Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tugz Publicado: Abril 18, 2010 Share Publicado: Abril 18, 2010 Eu não vejo assim, as alterações climáticas acontecerão, e as pessoas vão-se adaptar, como já vêm fazendo, aliás já mudámos hábitos, e nem reparámos, e vamso continuar a fazê-lo, uma parte irracionalmente, outra racionalmente. A aquariofilia, tanto pode continuar a globalizar, e a decerescer preços de produtos, como pode estagnar, como pode tanta coisa. mas dúvido que estagne Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
$HMN$ Publicado: Abril 18, 2010 Share Publicado: Abril 18, 2010 (editado) De certa forma acho que tens razão. mas por exemplo o petroleo cada vez há menos petroleo o que faz com que se torne mais caro,penso que o mesmo aconteça com a aquariofilia há menos agua para peixes tropicais (por exemplo...a amazonia,segundo documentarios da national geographic a amazonia se pode tornar num deserto)logo a procura aumenta e assim também o preço aumenta. Se o preço aumenta quase de certeza que vai haver menos pessoas neste hobby Editado Abril 18, 2010 por $HMN$ Hugo Nunes Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tugz Publicado: Abril 18, 2010 Share Publicado: Abril 18, 2010 A Amazonia pode tornar-se um deserto, e facilmente. basta continuarem o desbaste terrestre. O solo amazonico é pouco rico em nutrientes, se não fossem as formigas e restantes seres, a floresta desaparecia. O que acontece actualmente é que as pessoas cortam, plantam as suas culturas, o solo em meia duzia de anos fica esteril, e passa a terreno para gado, e volta-se a cortar mais, planta-se, estéril, e mais gado, e aos poucos come-se a floresta, e ela tem muitas dificuldades em Recuperar. mas atenção, nós temos tendencia para abrir os olhos quando chegamos ao precipicio e mais uma vez, acho que vai ser o que vai acontecer.Quando os mesmos ricos que vivem do abate florestal,se virem em dificuldades, eles proprios mudam. Agora enquanto forem meia duzia de activistas, mal direcionados e levados por extremismos tipo greenpeace, enquanto forem esses a tentar abrir os olhos das pessoas, isto pouco vai andar. Vamos passar por dificuldades acredito, mas acho que nos adaptaremos. A aquariofilia, acho que adaptar-se-á, não esqueçamos que começamos por goldfishs, agora andamos a criar camarões, animais de agua salgada etc. As coisas evoluem, e tambem regridem. Qual das coisas vai acontecer? Eu penso que só o tempo o dirá. Abraço Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
$HMN$ Publicado: Abril 18, 2010 Share Publicado: Abril 18, 2010 (editado) Quando chegarem ao precipicio talvez já seja tarde de mais para abrirem os olhos Pelo que tenho lido em livros,net etc.. e visto na geographic chanel a amazonia,se não me engano,será das ultimas grandes areas florestais a começar a desparecerer,Quando chegarem ao precipicio talvez já seja tarde de mais para abrirem os olhos eu digo isto porque mesmo que parássemos ja as emissões de Co2 a temperatura continuaria a aumentar até 2030 ou 2050. Mas tambem há ecologistas que dizem que isto vai ser "apenas" mais uma grande alteração na história da terra e que não é assim tão grave que vai ser como por exemplo o fim da era mesozoica em que desaparecem não so os dinossauros como também 60% das espécies(este numero pode não estar certo mas tenho ideia que é qualquer coisa assim) e no entanto não foi o fim da História da terra agora vivemos todos na era cenoizoica e as especies adaptaram-se que sabe se daqui a uns 2mil anos não se vive outra grande etapa da historia da terra( nos de certeza, é que não vivemos ate essa etapaxD) "Eu penso que só o tempo o dirá" Editado Abril 18, 2010 por $HMN$ Hugo Nunes Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Ferreira Publicado: Abril 20, 2010 Share Publicado: Abril 20, 2010 (editado) O solo amazonico é pouco rico em nutrientes, se não fossem as formigas e restantes seres, a floresta desaparecia. Abraço ola tugz concordo com o que disseste ...o solo amazónico é pobre mas o problema é a constante utilização dos mesmos por parte de pessoas irresponsáveis agricultores com formação deficiente que não dão o devido descanso aos solos...e o abate indiscriminado de árvores a alteração dos trajectos dos rios e ainda a caça de animais selvagens para consumo ou venda ou desporto faz com que a Amazónia mais tarde ou mais cedo se torne num solo morto ou deserto mesmo. As próprias alterações climáticas está a matar a Amazónia aos poucos.... Não se preve que num futuro próximo sejam alterados os rumos daquela floresta...por isso o mais certo é desaparecer daqui a algumas centenas de anos... Vejam aqui http://www.sustentabilidade.blog.br/wp-con...pop1250x821.jpg abraço Editado Abril 20, 2010 por João Ferreira Cumprimentos, João Ferreira Nunca mais tenho juizo....Tb não sei o que ele come....!!!!! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
andretooli Publicado: Abril 20, 2010 Autor Share Publicado: Abril 20, 2010 Isto foi mesmo daquelas situaçoes que me apeteceu expor e para ver o que o pessoal dizia, é daquelas coisas, sem agua nao á aquarios podemos é dedicarmo nos so aos marinhos. pq outra coisa que tbm notei foi ja existem peixes ornamentais em risco de extinçao como o tubarao bala por exemplo fora este, tbm existem "n" especies de poecilideos que tbm estao em risco de extinçao, outra coisa, a introduçao de especies em afluentes que nao indigenas tbm afecta bastante o ecosisstema. digo isto pq na florida nos everglades ja existem mbunas e peixes joia nos afluentes lol assim como nos temos os peixes gato,(P e r c a - s o l) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b],(G a m b u s i a s) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b] e lagostins tbm nao me lembro de mt mais sinceramente. agora o que todos nos podiamos fazer para ajudar a preservar a aquarofilia??? abraço Andre F Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tugz Publicado: Abril 24, 2010 Share Publicado: Abril 24, 2010 João Ferreira, mas o que eu disse da Floresta Amazónmica, está provado. As Formigas levam detritos para o solo, onde se vão decompondo, e desta forma enriquecendo os solos. Com o abate, é duas gerações de culturas, e o solo infertil. Depois ou aduba ou corta novo. Abraço Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts