placas Publicado Fevereiro 28, 2010 Publicado Fevereiro 28, 2010 o meu ph está a 7.8, o que posso fazer para o subir e manter a longo prazo (sem grandes investimentos)
placas Publicado: Fevereiro 28, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 28, 2010 isso nãomimplica "reacotres" ou outros aparelhos? não há forma de subir o ph adicionando outros produtos naturais? rocha? areia? ...
joaocostal Publicado: Fevereiro 28, 2010 Publicado: Fevereiro 28, 2010 Boas Placas, A areia de coral faz subir o Ph, mas muito lentamente. O Kalk não so o faz subir como funciona como buffer. Para doseares em continuo sem grandes manutenções o ideal é teres um reactor, mas podes utilizar o metodo do ping-pinga. Basicamente é um garrafão com agua e kalk que colocas a pingar durante a noite no aquario para compensar a agua que evapora.
pedrolena Publicado: Fevereiro 28, 2010 Publicado: Fevereiro 28, 2010 Tive problemas com o ph no meu SERA... fui-lhe adicionando kalk na zona das Sump e numa semana lá o consegui aumentar... Ao longo do dia, ia metendo um pouco de cada vez... sem pingas e sem reactores... mas é necessários ter certos cuidados e fazer algumas contas... meter directamente no aquário é muito perigoso e pode dar cabo de corais se não se espalhar bem e imediatamente... o que te aconselho é medires o ph das TPA... se estiver bem, vai fazendo umas TPA's semanais e não te preocupes muito com isso... qual o valor do kh e Ca? Abraço, Pedro
Recommended Posts