pedrosoares Publicado: Abril 14, 2010 Autor Share Publicado: Abril 14, 2010 Depois de dar várias oportunidades para a coisa funcionar....Decidi retirar os difusores de vidro do Co2. Podem ter um optimo desempenho com Co2 comercial, mas com o Co2 caseiro estão constantemente a entupir e não se consegue tirar o máximo rendimento de cada mistura porque assim que falta alguma pressão deixam de funcionar. Por isso resolvi adoptar uma solução simple e económica, desta vez estou a usar difusores feitos com aqueles troços de madeira que servem para para reforçar as uniões quando se monta um móvel. Até ao momento estão a funcionar muito bem mesmo e já os apliquei tambem no meu aquário principal. Quanto à bicharada está tudo saudável e já se preparam novas ninhadas a avaliar pelo aspecto das femeas.... No aspecto geral está assim. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Paulo Viegas Publicado: Abril 14, 2010 Share Publicado: Abril 14, 2010 Ora, ora está muito bom, sim senhor...estou quase quase a comprar humus de minhoca. E grande ideia esse difusor de madeira. Tenho lá uns quantos em casa e era o que me faltava para testar o aparelhometro que construí. Este fim-de-semana vou já experimentar. Vai actualizando e boa sorte com os camarões. Citar Ajuda em Aquariofilia Mas que raio é o Ciclo do Azoto? ex-membro FinwePalintir Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
pedrosoares Publicado: Abril 14, 2010 Autor Share Publicado: Abril 14, 2010 Ora, ora está muito bom, sim senhor...estou quase quase a comprar humus de minhoca. E grande ideia esse difusor de madeira. Tenho lá uns quantos em casa e era o que me faltava para testar o aparelhometro que construí. Este fim-de-semana vou já experimentar. Vai actualizando e boa sorte com os camarões. Obrigado João Se precisares de alguma dica em relação ao humus, estás ávontade. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
pedrosoares Publicado: Abril 23, 2010 Autor Share Publicado: Abril 23, 2010 (editado) Infelizmente fui obrigado a fazer mais uma alteração ao nivel do substrato. Este areão que apanhei na zona de S. Torpes é muito bonito, mas faz subir o Ph de uma maneira que basta a mistura de Co2 caseiro perder um bocado de força para os valores subirem logo a pique !! Depois de vasculhar o areão com mais atenção comecei a reparar que existem muitos pedacinhos de conchas e por isso tive mesmo de o trocar. Agora estou a tentar a sorte com um areão feito de basalto triturado igual ao que se usa na reparação das estradas, fui apanha-lo num sitio que foi um estaleiro temporário, fervi durante 15 minutos e depois de muito bem lavado ficou pronto a aplicar. Depois de uma boa dose de paciência a desmanchar tudo e principalmente a apanhar os juvenis Red Cherry (consegui contar doze), lá ficou tudo pronto para melhor, espero eu....Uma coisa ficou garantidamente melhor, com este areão consegue-se apreciar mais a cor dos camarões, resta saber se eles gostaram da mudança. Editado Abril 23, 2010 por pedrosoares Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
DMACHADO Publicado: Abril 23, 2010 Share Publicado: Abril 23, 2010 Boas, Tens aí um projecto interessante. O CO2 está a bombar 24h? Sem arejamento nocturno? Os camarões não se ressentem? É que eu no meu aqua não conseguia manter nenhum, quando tinha o CO2 caseiro... De resto, boa sorte para o projecto! Citar ::EndorFeena::Projecto Discus 300Laquário 150L comunitário (Ago.2009-Mai.2013 - invertebrados desde Junho 2013)nano 28L invertebrados com calha LED DIY(2010-2012, reactivado em 2013)calhas LED DIY (2010)CO2 DIY Tudo o que sei sobre CO2 caseiroo meu blog Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
pedrosoares Publicado: Abril 23, 2010 Autor Share Publicado: Abril 23, 2010 Boas, Tens aí um projecto interessante. O CO2 está a bombar 24h? Sem arejamento nocturno? Os camarões não se ressentem? É que eu no meu aqua não conseguia manter nenhum, quando tinha o CO2 caseiro... De resto, boa sorte para o projecto! Bomba 24h por dia e não uso oxigenação suplementar. Até ao momento ainda não tive nenhuma baixa e como viste já se reproduziram uma vez. Mas isto ainda precisa de mais uns tempos a rodar para ter mais garantias. Agora é esperar que as plantas se voltem a ambientar e se desenvolvam. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts