Fertilização


Recommended Posts

Boas pessoal. Comecei hoje a aplicar o Florena da Sera no meu aquário de forma a proporcionar um maior e melhor crescimento das plantas. Nas instruções diz para colocar semanalmente 5 ml por cada 20L, mas também já ouvi algumas pessoas dizerem que o ideal é colocar de 3 em 3 dias, mas em menor quantidade.

Agora estou um bocado sem saber como aplicar de forma a obter o maior rendimento. Já agora, o meu aquário é de 120L brutos, cerca de 100 úteis :P

Editado por Janf

signature.jpg
Website || Youtube || Blog || Facebook || Twitter || Google+

Atuais: Projetos em preparação para breve
Descontinuados:
Stone Heart - Nature Aquarium (180L), Stairway to Heaven - Nature Aquarium (180L)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se alguém me pudesse ajudar ficava agradecido.

signature.jpg
Website || Youtube || Blog || Facebook || Twitter || Google+

Atuais: Projetos em preparação para breve
Descontinuados:
Stone Heart - Nature Aquarium (180L), Stairway to Heaven - Nature Aquarium (180L)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Já agora aproveito e meto-me ao barulho, uso Tropica Aquacare Plant Nutrition. Normalmente deito 15ml na água da TPA todas as semanas. Mas interrogo-me se não seria melhor deitar metade duas vezes por semana, ou um terço três vezes por semana.

 

O que acham os entendidos?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

amigo, não sou quem te pode dar certezas mas podemos debater um pouco esse assunto!

a minha opinião é que deves seguir a instrução do fabricante (sera) pois tenho a ideia que a fertilização (quantidade) dependerá do tipo de plantas e quantidade das mesmas! se calhar quem usa de 3 em 3 dias têm plantados!

esperemos por outras opinioes!

 

Abraço! :D

Em cada pequena acção existe uma reacção...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para mim, e relativamente à fertilização, cada caso é um caso. Eu no meu aquário tenho usado fertilizantes da Seachem e ainda estou a recolher informações sobre as necessidades das plantas.

 

Comecei por meter as doses recomendadas e a partir daí é ver as carências que elas apresentas e verificar os valores da água (antes e depois do fotoperiodo).

Por exemplo tenho carências de ferro que com a dose recomendada para principiantes não chega.

 

A partir daí é meter mais ou menos de um e de outro até chegares aos valores pretendidos. Outra ajuda que uso é os valores de referência que vêm nos testes da Nutrafin. Pelo que tenho visto enquadram-se mais ou menos com o "standard".

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, talvez seja melhor seguir as indicações da Sera, e observar o desenvolvimento das plantas no aquário. Ainda assim se houver pessoal esclarecido na matéria gostava que pudessem contribuir para o mesmo :P

signature.jpg
Website || Youtube || Blog || Facebook || Twitter || Google+

Atuais: Projetos em preparação para breve
Descontinuados:
Stone Heart - Nature Aquarium (180L), Stairway to Heaven - Nature Aquarium (180L)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

acho que é o mais sensato a fazer! se não vê! eu tenho no meu aqua cerca de 12 plantas ao todo, penso que não necessito a mesma quantidade de fertilizante e da mesma regularidade em aplica-lo que um aqua plantado!

...vais observando o desenvolvimento delas para controlares tu a dose certa! penso eu de que...! lol

 

boa sorte e abraço!

 

vá pessoal tá a opinar!

Editado por AquaBoy78

Em cada pequena acção existe uma reacção...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Talvez seja melhor sim. Mesmo assim acho que não vou colocar tanto como eles indicam visto que não tenho muitas plantas para já.

signature.jpg
Website || Youtube || Blog || Facebook || Twitter || Google+

Atuais: Projetos em preparação para breve
Descontinuados:
Stone Heart - Nature Aquarium (180L), Stairway to Heaven - Nature Aquarium (180L)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.