0ri0nte Publicado Fevereiro 27, 2010 Publicado Fevereiro 27, 2010 (editado) Boas pessoal, acabei de reparar que tenho uma CPO ovada O problema é que está num comunitario, e assim não me parece que os filhotes vão sobreviver. Tenho um nano de 25L já pronto para a colacar, a questão é se, com a mudança não será que a mãe vai largar os ovos? com o stress? Quem quiser as condições da agua de reprodução aqui vai: Temp: 28ºC pH: entre 6.5 e 7 (os testes da sera trocam-me os olhos todos XD) Amonia: 0 NO2: Não testei mas deve de ser 0 também, pois é um comunitario já com uns meses valentes NO3: 10mg/L GH: 5 KH: 2 Cumps. Editado Fevereiro 27, 2010 por 0ri0nte
rodribike Publicado: Fevereiro 27, 2010 Publicado: Fevereiro 27, 2010 desde que a agua que esta no aqua de 25L seja a agua do aquario comunitario e se a temperatura estiver igual acho que nao vai haver problema
0ri0nte Publicado: Fevereiro 27, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 27, 2010 (editado) Vou meter agua do comunitario no nano e rezar pelo melhor, deve de ter mais hipoteses sozinhos que no comunitario de certeza. Vamos a ver se ajudo a espalhar esta bela especie Editado Fevereiro 27, 2010 por 0ri0nte
Fábio Silva Publicado: Fevereiro 27, 2010 Publicado: Fevereiro 27, 2010 Não tens tempo suficiente para o nano ciclar...mas convem meteres os CPO's num aquario so para eles com bastantes esconderijos, tipo tubos etc. Se eles ficam no comunitario os discos vão agradecer pelas crias Cumprimentos Fábio Silva Bateria 500 litros Crystal e Taiwan bee | Shrimproom Jungle | CRS Jungle | Black Jungle | Taiwan bee Jungle | Jungle Stripes | Lost Jungle| Real Jungle | Bee Jungle
0ri0nte Publicado: Fevereiro 27, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 27, 2010 O nano ja esta ciclado, tem um filtro de esponja, era pra reproduzir galaxys, mas como ainda nao arranjei femeas (tenho 2 machos XD) tá de vago. Pois no comunitario não vai ter grande sorte, acho que é melhor tentar a minha sorte no nano. Tenho medo é com a areação do filtro de esponja a pH comece a subir muito rapidamente. Vou deixar hoje, ja meti agua do comunitario, amanha vejo como esta o pH do nano e se meto la a CPO. Vamos a ver se os safo eheheh. Sabem se é preciso um ambiente salobro pras crias nascerem? Acho que já li algures que sim, mas como vêm de um lago, não deve de ter grande logica.
oscarino Publicado: Fevereiro 27, 2010 Publicado: Fevereiro 27, 2010 Penso que não seja necesário agua salobra Ganha 10€ em créditos no maior site de compras comunitárias: Fazer registo
Sérgio Marques Publicado: Fevereiro 27, 2010 Publicado: Fevereiro 27, 2010 Boas! Não sei o que será pior um nano de 25L ou o comunitario.. Boa sorte. cumps feedbackhttp://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...9&hl=sergio
Carlos Couceiro Publicado: Fevereiro 28, 2010 Publicado: Fevereiro 28, 2010 agua salobra, nao mesmo. avança com isso que eu candidatu-me ja a um trio....ehehehe se quizeres saber o que procurar quando vires a fema sem ovos, vê este tópico
0ri0nte Publicado: Fevereiro 28, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 28, 2010 Obrigado Carlos, já tive a ler o teu topico e é-me util pra tirar algumas informações. Logo à noite vou fazer o teste de pH ao nano a ver se tá bom pra retirar a femea do comunitario e meter la ate largar os pequenitos. Ela tá sempre escondida debaixo de uma casca de coco, vou tirar a casca e tudo pra ela nao sentir tanto a diferença de mudar de local. Espero conseguir safar alguns pequenotes, mas ja vi no teu topico que não é facil. Vamos a ver. No comunitario é que nao iam ter sorte de certeza.
0ri0nte Publicado: Março 2, 2010 Autor Publicado: Março 2, 2010 Já passei a CPO para o nano. Ela passa o dia lá metida escondida, por isso, o problema de ser um nano de 25L não deve de ser problema. Ela durante o dia está sempre escondida dentro da casca do coco, mudei-a do comunitario directamente dentro do coco. agora vou subindo os minerais gradualmente, a ver se as crias têm todos os minerais que precisam pra se desenvolverem. Vou metendo novidades.
0ri0nte Publicado: Março 13, 2010 Autor Publicado: Março 13, 2010 Boas pessoal, A femea aqui à 2 dias já só tinha uns 3 ovos, hoje reparei que já não tinha nenhuns. Não sei se foi por ser a primeira postura e ainda ser inesperiente que tenha perdido os ovos. Fica pra uma proxima.
0ri0nte Publicado: Março 25, 2010 Autor Publicado: Março 25, 2010 Novidades quentinhas. Compri mais um casal. Agora tenho num nano, 2 CPOs femeas e 1 macho. Resultado no primeiro dia: 22/03/10 O macho chegou, começou logo a dar calor na femea que ja tinha ficado ovada à uns tempos, a femea nova ainda é pequena Tiveram quase 1h nisto, o macho nao a largava... Hoje 25/03/10 Vamos a ver se desta a femea consegue aguentar os ovos.
Ricardo.Fonseca Publicado: Abril 5, 2010 Publicado: Abril 5, 2010 Boas, E novidades dessa CPO? Espero q esteja tudo a correr de feição! Cumprimentos Ricardo ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts ------------------------------------------------------------------------------------------------------- De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.
0ri0nte Publicado: Abril 5, 2010 Autor Publicado: Abril 5, 2010 A femea continua ovada, demora cerca de 4 semanas (30dias) pelo que andei a pesquisar ate os pequenos andarem sozinhos. Já perdeu alguns ovos, mas pouca coisa até à data. A primeira vez que teve ovada ao fim de 10 dias já nao tinha ovos, para ja está a ir bem. Vamos a ver se desta vez se safa alguns.
Sérgio Marques Publicado: Abril 5, 2010 Publicado: Abril 5, 2010 Boas! Que parâmetros tens na água do aquario? cumps feedbackhttp://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...9&hl=sergio
0ri0nte Publicado: Abril 5, 2010 Autor Publicado: Abril 5, 2010 Temperatura 25ºC pH 7.5 Amonia e nitritos a 0 Nitratos a 10mg/L gH: 5 kH: 4 O filtro é de esponja, que funciona a ar. O nano tem cerca de 30L, só com 3 CPOs e um oto Espero que ajude
Carlos Couceiro Publicado: Abril 5, 2010 Publicado: Abril 5, 2010 boas, olha que o normal sera entre 3 a 4 semanas,mas os meus nasceram ao final de 18 dias
testum Publicado: Abril 5, 2010 Publicado: Abril 5, 2010 Os meus não tenho a certeza, mas não chegaram aos 20 dias de certeza.
Carlos Couceiro Publicado: Abril 5, 2010 Publicado: Abril 5, 2010 testum jaobtiveste reproduçao bem sucedida?
0ri0nte Publicado: Abril 5, 2010 Autor Publicado: Abril 5, 2010 quanto mais rapido melhor. Se calhar com temperaturas mais baixas de 22ºC é que demora 4 semanas, mas ha pouca informação na net sobre a reprodução desta especie. O que eu li foi de 4 semanas, mas no topico do Carlos Couceiro já vi que pode ser mais rapido. Para já passaram cerca de 10 dias, vamos a ver se para a semana que vem já há melhores novidades
Ricardo.Fonseca Publicado: Abril 5, 2010 Publicado: Abril 5, 2010 É prejudicial ter dois trios (2xmachos+4fêmeas) juntos no mesmo aqua? A nível de agressões posso garantir-vos q estão mesmo muito calmos - brigas muito esporádicas porque tem bastantes esconderijos. Mas se existe alguma outra razão p não ter uma colónia mto grande p reprodução. Obrigado Ricardo ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts ------------------------------------------------------------------------------------------------------- De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.
0ri0nte Publicado: Abril 6, 2010 Autor Publicado: Abril 6, 2010 Não percebi a sua ultima resposta Ricardo.Fonseca. A que se estava a referir? A femea anda sempre metida dentro do coco escondida, é dificil apanha-la ca fora neste dias que têm passado. Se a apanhar tiro foto
Ricardo.Fonseca Publicado: Abril 6, 2010 Publicado: Abril 6, 2010 É prejudicial ter dois trios (2xmachos+4fêmeas) juntos no mesmo aqua? A nível de agressões posso garantir-vos q estão mesmo muito calmos - brigas muito esporádicas porque tem bastantes esconderijos. Mas se existe alguma outra razão p não ter uma colónia mto grande p reprodução. Obrigado Ricardo Não é uma resposta mas sim uma pergunta banana rock ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts ------------------------------------------------------------------------------------------------------- De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.
0ri0nte Publicado: Abril 6, 2010 Autor Publicado: Abril 6, 2010 Acho que se tiverem espaço sufeciente não tem problema em juntar 2 trios. Eu tenho um trio num aqua 34*27*27 (comprimento, largura, altura) com um coco, buracos, musgo de java. Um deles ja mudou a pele e não houve mortes.
testum Publicado: Abril 6, 2010 Publicado: Abril 6, 2010 testum jaobtiveste reproduçao bem sucedida? Sim, não me perguntes quantos, porque é impossivel conta-los. O maximo que já vi ao mesmo tempo foram 5, tenho imensos esconderijos. E ainda não chegam a 1cm.
Recommended Posts